Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ORA, OS ESTUDANTES...

A mais recente crise criada pela mídia nacional, essa que não aprende e não percebe que seus dias estão contados, é a crise do ENEM. Radiografando a crise - o Ministério da Educação promove um exame em que mais de 4 milhões de estudantes se inscrevem para serem avaliados e também para buscar vagas nas Universidades Federais, duplicadas durante o governo Lula (Poços agora tem Universidade Federal. Teria com outro governo?). Destes mais de 4 milhões, 2 mil foram prejudicados por erros da gráfica responsável pela impressão das provas; ou seja de cada 10.000 estudantes, 5 foram atingidos pela falha. Pronto, o ENEM não presta, o governo não sabe realizar provas, é tudo muito ruim, é um desastre. O Ministério diz que pode fazer nova prova, diferente, com o mesmo grau de dificuldade. A mídia diz que não, a OAB diz que isso fere o princípio da isonomia. Provas de avaliação de escolaridade são feitas no mundo inteiro e não são as mesmas provas, mas tem o mesmo grau de dificuldade. A OAB faz provas diferentes em cada estado brasileiro e isso " não fere o princípio da isonomia". A Juíza do Ceará joga as esperanças de milhões de estudantes no lixo, do alto de sua imensa e instantânea sabedoria. E a velha e desesperada mídia golpista se espoja em mais esta farsa! Pela Lei da mídia, já!

3 comentários:

  1. é tão difícl assumir falhas? no ano passado tb houve e foi séria...agora é hora de alguem assumir e resolver, e não apenas "culpar a mídia golpista", assim fica muito fácil de fugir das responsabilidades... é mínimo o percentual de provas incorretas, mas não pode só por isso descartar os que foram prejudicados...tentar espelhar na OAB é hilário...
    Dizer que isso é farsa é jogar a inteligência e dinheiro dos alunos no lixo ou afirmar que Haddad e o INEP estão mentindo.
    Pela liberdade de imprensa JÁ!!!
    * dúvido que durante a campanha vc defendeu a Lei da Mídia publicamente...

    ResponderExcluir
  2. 1 - O governo assumiu falhas - prejudiados 5 em cada 10.000 estudantes. Anular o exame prejudic milhões. OK?
    2 - Os exames da Ordem são guais em todo o Brasil? É mais fácil ser advogado no Rio, SP, MG ou RS? Isso é isonomia?
    3 - Vc é assíduo por aqui. Sabe o que penso da mídia golpista pela leitura do blog. Lei de Mídia não significa censura. A mídia é regulada no mundo intgeiro, menos aqui.

    ResponderExcluir
  3. 1- o governo assumiu(MEC,INEP),ou seja, é fato.Concordo que é ínfimo o índice de falha (semelhante a eficência da urna), portanto o processo foi válido.Precisa de alguma forma não prejudicar milhões ou os poucos milhares de alunos.
    2.Quanto à OAB que exigem provas por estados, CREA,CRM ,CRF também são emitidos por estado ou união.Assim como temos que engolir "vulgos" doutores,candidatos são submetidos às regras do órgão e devem acatar.
    3.Sou assíduo sim,o que acha q penso? Vejo uma legião de ex-incendários que se tornaram bombeiros.Na época da oposição com certeza não havia esse vivo conceito de Lei da Mídia ,enquanto oposição não recordo dessa preocupação...

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.