Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SÃO PAULO PARA OS PAULISTAS (?)

Está em "marcha" um certo movimento SP PARA OS PAULISTAS, como resultado da ressaca eleitoral de uma parte do eleitorado de Serra e o tal Índio (quem é ele mesmo?). Acreditando em uma suposta superioridade do paulista sobre o resto dos brasileiros, o movimento prega, entre outras coisas, o fim dos programas sociais, da cobrança diferenciada de tarifas de águas e energia para os pobres, o combate aos camelôs (que segundo o movimento tem todo o direito de trabalhar...nas suas terras de origem) e que a prestação dos serviços universais de saúde só sejam direito de quem provar residência em São Paulo por pelo menos dois anos. A marcha desses insensatos tem como motor a ignorância histórica e como combustível o discursos errático de campanha do candidato derrotado, José Serra. 
A propósito, aqui em Poços de Caldas, há um monumento na Praça Pedro Sanches, cuja inscrição é ainda mais simbólica que a obra de arte - "Minas ao Brasil". É como deve ser!

2 comentários:

  1. Quem pregou essa separação na campanha foi a candidata eleita Dilma. Na minha visão esse movimento surge como decorrência do discurso pequeno separando ricos e pobres...a César o que é dele

    ResponderExcluir
  2. Que pobreza deste tucano. Rico tem em qualquer região do Brasil, no sul, no sudeste e tambem no nordeste. Pobre também. Foi ou não foi Serra que afirmou que a educação em São Paulo era ruim por causa dos nordestinos?

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.