Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

INFLAÇÃO PRÓXIMA DE ZERO

Pelo terceiro mês consecutivo, a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou zerada em agosto. E, graças especialmente à queda dos preços dos alimentos, a taxa acumulada neste ano está em 3%, enquanto a acumulada nos 12 meses encerrados em agosto é de 4,49%, ou seja, abaixo dos 4,5% do centro da meta de inflação do governo para este ano.De junho a agosto, segundo o IBGE, os preços dos alimentos caíram quase 2% e a taxa de inflação subiu apenas 0,05%.“Se a taxa fosse divulgada com uma só casa, isso equivaleria a zero”, destacou a coordenadora de índices de preços do IBGE, Eulina dos Santos.

3 comentários:

  1. Paulo, deixei um convite do lançamento de meu livro para ti no comite. Será uma oportunidade para cutucar a administração. Pedi para vc confirmar o recebimento do convite. Favor sinalizar o recebimento.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Nesse post a verdade indesmentível: o que importa é cutucar a administração! Que espetacular contribuição para o progresso da cidade!!! Nao o culpo por inteiro, Paulo, mas vc tem culpa sim, nesse rancor incontido e ressentido, manifestado por alguns. Entretanto, devo reconhecer que é a primeira vez que vejo uma campanha sua bem articulada, consitente, me passa até impresão de maturidade. Reconheço também que, até agora, vc tem mantido um compartamento correto, digno de sua inteligência e capacidade de argumentação. Não escorregue na crítica pela crítica, aquela que atende à ocasião. Espero que continue assim e lhe desejo sorte. Embora não vote em vc, torço até para que vc se eleja - vc já amargou derrotas demais. Voce teria muito a contribuir com a cidade, não há dúvida, desde que despido de rancores e ressentimentos desnecessários ao salutar convívio político. Boa sorte

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.