Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A ENCRUZILHADA DO TRANSPORTE COLETIVO

Enquanto viajava ontem, a equipe do blog foi à campo e trouxe duas postagens sobre o transporte coletivo. A primeira não traz novidades, o sistema não funcionou, é desaprovado pela população e coloca em risco o equilíbrio econômico-financeiro do contrato. Todo mundo quer voltar ao sitema anterior - os usuários, a prefeitura e a própria empresa. Só esperam o fim do período eleitoral para dar marcha-a-ré neste erro monumental. Com relação ao meio passe, a avaliação de alternativas, é correta : 1) Aumento de tarifa, o que seria mais uma injustiça contra os usuários. 2) Estudo da planilha para identificar gordura, o que não parece provável existir no momento. 3) Subsídio público, o que no longo prazo pode se tornar um problema quase insanável, ou 4) Redução de impostos municipais. Quem está em xeque é esta administração desastrada, que anunciou o meio passe como compensação ao SIGA, ou seja, fechou as portas para uma solução racional dos custos que implicam a iniciativa!

10 comentários:

  1. Paulo Tadeu que alternativa existe então? Trocar o prefeito, vereadores e secretários? Cadê nossos vereadores de oposição? A coligação que elegeu Waldemar, Joaquim, Paulo Eustáquio e Ciça é a mesma que elegeu o professor Flávio? Será que ninguém pensa? O prefeito, vereadores e os atuais secretários afundaram e mancharam a imagem da Circullare pois antes este problema não existia.

    ResponderExcluir
  2. Caro ex-prefeito bom dia! Seu blog sempre na frente e no exercício cidadão. Parabéns! Duas boas leituras local, na internet, são o blog do Paulo Tadeu e o Viva Poços!
    Um avanço no olhar crítico sobre Poços de Caldas.

    ResponderExcluir
  3. o povo deu este direito aos nossos atuais políticos agora aguenta.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Paulo não vejo a campanha do senhor nas ruas, será que depois de tudo que tem acontecido o senhor vai ficar escondido dando uma de bonzinho também?

    ResponderExcluir
  5. Slogan da prefeitura: "Quando se trabalha sério, as boas notícias aparecem”, acabei de no Telefatos os moradores do Kenedy que estão há 1 ano sem asfalto, isso mesmo 1 ano!!!!! Alegação da prefeitura: máquinas quebradas......imagine se a Rua Junqueiras utilizasse a mesma máquina hein? Só em 2014 as obras terminariam...e tudo isso (obras na rua junqueiras)nada, mas nada tem a haver com o Hotel novo.
    É isso ai prefeito bom de serviço, quando se trabalha direito as noticias aparecem, o pessoal do Jardim Kenedy que o digam!

    ResponderExcluir
  6. Nessa encruzilhada só mesmo acendendo uma dúzia de velas pra São Domingos...

    ResponderExcluir
  7. Esta campanha não emplaca em Poços.
    O POVO sabe da mentira desta administração.Nada funciona.E um verdadeiro desastre saúde,educação,limpeza pública,transporte,etc.etc.
    Mas acho que ela têm um público alvo...a região de Poços, afinal o Pinocchio tem que quitar a divida com o GT34 e o Mosca...

    ResponderExcluir
  8. Serra deveria ter cuidado quando fala de estradas. Quem trabalha viajando, como eu, sabe que melhorou muito. Ele tá mal assessorado nisso.
    Passa a impressão de que não sabe o que não sabe nada do assunto e que há anos não viaja pelas estradas. É uma imagem elitista de quem só anda de avião ou helicóptero. Eu e milhões de caminhoneiros e viajantes sabemos do risco que corríamos antes. Serra, ao falar do que não conhece, nos fez lembrar e temer a volta daquela trajédia que eram todas as estradas federais no tempo do governo que ele foi ministro.

    ResponderExcluir
  9. Venho aqui relatar a todos minha experiência de hj com o novo transporte coletivo do Paulinho, lembrando sempre que Geraldo Thadeu e Carlos Mosconi são candidatos que apoiam Paulinho Couro Minas. Embarquei no T32 (vila nova, via cel. virgilio) aproximadamente as 13:08, o objetivo era chegar na casa de um colega que mora na Ponte Coberta para ajudá-lo montar um PC. Tudo "normal" até o terminal da Vila Nova, antes do T32 adentrar no recinto vejo o P. Coberta saindo, penso eu que logo viria outro, ledo engano, depois de esperar mais de 10 minutos chega o outro P. Coberta, que ainda demora para sair pois deve cumprir o horário da planilha, resultado, cheguei na casa de meu colega as 13:48, um percurso que antes eu fazia em no máximo 15 a 20 minutos, levou o dobro de tempo no novo sistema SIGA, que seria uma revolução. Com certeza revolucionou algo: o tempo que perdermos dentro dos ônibus. É assim que governa Paulinho e seus amigos e militantes, GT34 (Geral Thadeu) e Carlos Mosconi. Conseguiram fazer do melhor transporte coletivo do país, um dos piores e menos eficazes. Parabéns a eles... tem gente que nem tantando consegue ser tão incompetente.

    ResponderExcluir
  10. PAULO TADEU VEJO QUE VC EH UMA PESSOA INTELIGENTE E SENSATA E GOSTARIA DE SABER O QUE VC PODERIA FAZER PELOS DEIFICIENTES QUE PERDERAM O DIREITO AO PASSE LIVRE DE ONIBUS PARA IR ATÉ MESMO A IGREJA OU MEDICO.. UM ABSURDO DIGA-SE DE PASSAGEM. INFELIZMENTE NINGUÉM DIVULGA ISSO. GOSTARIA DE SABER O QUE VC PODERIA AJUDÁ-LOS SE VC CONSEGUIR VERIFICAR UM COM CERTEZA VC TERÁ NOSSOS VOTOS EM AGRADECIMENTO.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.