Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

DMAE - ELES PISCARAM...

O Departamento Municipal de Água e Esgoto está operando o abastecimento trazendo água (sem fluor) de outras estações de tratamento, com o objetivo de diluir os níveis tóxicos encontrados na represa Saturnino de Brito. Para quem vinha garantindo a qualidade da água, esta decisão, antecipada aqui, é o reconhecimento da farsa que sustentavam. Duas coisas importantes - esta operação não livra a cidade de racionamento e a água não consumida está sendo jogada no rio, em níveis acima do permitido pela legislação ambiental.

5 comentários:

  1. Paulo, explica melhor, pls. Trazem desviando rio, de caminhão ou contrataram 500 milhões de beija-flores? Falo dos passarinhos, para levar água no bico, e não dos cariocas, que levaram 150 mil pessoas "no bico" rsrsrs
    Como é essa logística? E quem vai pagar essa conta? Já sei, tal como a fétida taxa do lixo, vão aumentar em 65% o aluguel dos hidrômetros!

    ResponderExcluir
  2. Por bombeamento e ou gravidade. Isto significa maior custo de energia elétrica. Dependendo da estação, pode haver uma aeração excessiva da água (bolhas) que prejudica o tratamento - menos decantação e mais flotação. Com isso é preciso aumentar o tratamento químico e há sacrifício dos filtros. Em resumo, maior custo de produção da água - dinheiro público pelo ralo.

    ResponderExcluir
  3. O Perverso e mentiroso prefeito de Poços Paulinho Courominas agora tenta sua estratégia mais baixa. Tipo jogo sujo mesmo! Desviar a atenção do problema maior que é a contaminação da represa. Depois desta mistura na água usará os jornais chapa branca para divulgar que a condição da água estava boa. POÇOS NÃO TEM LEI!

    ResponderExcluir
  4. Bom, passei por lá hj e continua naquele tom "verde-dólar". Tá me parecendo que vão enrolar, ganhar prazo, mas, como li num outro blog, quero ver o COURONEL tomando essa água agora!

    ResponderExcluir
  5. Christopher Maccandlles.17/06/2010, 13:43

    Caros leitores temos que levar em conta a localização dos mananciais de água pública,a bacia, como está localizada e por aí vai . Não é simplesmente colocar a culpa no departamento uma vez que o dmae parece não estar colocando fluor no manancial, certo Paulo ? Outra coisa.. e as empresas que acercam córregos,e braços d'agua que abastecem nossa represa? AONDE ESTÁ A RESPONSABILIDADE SOCIO-AMBIENTAL? alguém pesquisou sobre? processos industriais e afins que liberam flúor ?Essa matéria no blog está puro interesse político, uma vez q nenhum político está preocupado com o meio ambiente na cidade, e alguns seguidores comentam aqui sem ao menos saber o que está acontecendo, enquanto isso assistimos denúncias sem nexo,de pura briga política e econônima.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.