Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

COMPLACÊNCIA - VICENTE CARUSO

(Clique na imagem para ampliar)
Falei ontem que minha imagem preferida de Cristo é a Santa Ceia. O Caruso sugeriu que eu passasse os olhos no blog http://www.pintorescaruso.blogspot.com para conhecer um pouco a arte da família que é motivo muito justo de seu orgulho. Vale a pena conhecer a saga da família, que, como a minha, também deixou a Itália nos difíceis anos que se seguiram à unificação. Meu avô veio criança, em 1892, casou-se com uma espanholinha de olhos claros, lutou bravamente, criou nove filhos. Na sala da casa dele, na Vila Moreira em Pinhal, tinha esse quadro que agora sei que é de Vicente Caruso.

2 comentários:

  1. Rubens Caruso Jr.04/06/2010, 17:19

    Agradeço muito o gesto e a consideração.
    Saudações,

    Caruso

    ResponderExcluir
  2. Venho informar que lamentavelmente esta imagem, apesar de ser linda como toda imagem de nosso mestre e irmão. Não é a reprodução fiel e correta do quadro de Vicente Caruso, pois no quadro original as cores são mais suaves e jesus esta virado para o lado oposto da mesma.
    PAZ.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.