Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

CORPUS CHRISTI

Das imagens de Cristo a que mais me agradou, sempre,  foi a da Santa Ceia. O Jesus crucificado, desde a infância, pareceu-me aterrador, torturante, inaceitável. Na ceia estava com os amigos, fraterno e irmão, mesmo diante da iminene traição. Urbano IV, em 1264, instituiu o dia de Corpus Christi, um belo dia de tapetes florais em honra ao cristianismo.

Um comentário:

  1. Rubens Caruso Jr04/06/2010, 00:15

    Prezado Prefeito Paulo Tadeu, permita-me um comentário "fora dos autos". Pouca gente sabe, mas uma das mais conhecidas e reproduzidas imagens do Cristo foi pintada por Vicente Caruso e difundida por meio de reproduções (gravuras) em todo o mundo, tendo como ponto de partida material impresso pela Edições Paulinas. Já recebemos inclusive reproduções piratas feitas na China, onde removem a assinatura da obra, o que, claro, não é nenhuma novidade.
    Se o Sr. e seus leitores quiserem conhecer um pouco da obra dessa família de pintores, peço a gentileza de uma visita ao link abaixo, especialmente na biografia de Vicente Caruso, onde há uma imagem dessa obra, denominada "Complacência".
    Saudações e meu muito obrigado.
    Link:

    http://www.pintorescaruso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.