Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

SOBRE LIXO RADIOATIVO EM NOSSO QUINTAL

A participação do gerente da INB na sessão da Câmara Municipal no últimodia 6, tornou oficial uma informação das mais importantes para a população regional, em particular Caldas e Poços de Caldas. As mais de 20.000 toneladas de rejeitos produzidos no Estadode São Paulo pela Nuclemon e depositados clandestinamente no Planalto, foram transportadas pela EMPRESA FORNECEDORA DE TRANSPORTES. Esta empresa posteriormente protagonizou um dos mais ruidosos processos de falência, envolvendo centenas de ações trabalhistas e sonegação fiscal. A empresa que trouxe o lixo para o nosso quintal foi presidida pelo ex-deputado, ex-prefeito e atual  secretário de Estado SebastiãoNavarro Vieira Filho!

11 comentários:

  1. Maria Cecília Noronha09/04/2010, 13:50

    Dr. Paulo Thadeu:

    Só podia ser o sr. Sebastião Navarro. Por causa de ganância, a firma dele traria até uma bomba atômica para poços de Caldas (se bem que ele já está destruindo a cidade - com sua mais poderosa bomba - o Paulinho CouroMinas).

    ResponderExcluir
  2. AIAIUIUI. QUE FEIO, CORONEL. O QUE É QUE DIRCEU BORBOMINAS VAI DIZER DO PADINHO?

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tinha uma turma boa nesse caso. Leiam em

    http://www.barbosaleiloes.lel.br/editais/ABRIL2009/processo%20n%200518%2002%20012703-2.pdf

    ResponderExcluir
  4. Paulo não deixe de lutar pelo transporte público, os safados foram a imprensa e afrimaram que o balanço foi positivo, o transporte continua um caos total, com ônibus lotados e atrasos terríveis, se foi positivo foi para o bolso de seus criadores.

    Todos já se conformaram como o feito?

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem o que Vereador Tiago Cavelagna que por sinal é nascido e criado em Poços de Caldas e sempre houviu falar nos lixos toxicos, e por outro lado é engenheiro ambiental e professor desta area, despertou o problema que nunca foi resolvido e esta longe de se resolver. Gostaria de saber se Sr. que dizia o prefeito " Das aguas na natureza " não se quer mexeu um palito no que diz respeito a lixos toxicos no seu governo, e por que então fica ai somente tirando a casca da ferida com as unhas e quando teve oportunidade não resolveu o problema ? Se tivesse resolvido poderia estar ai sim relatando o beneficio que o sr. trouxe pra cidade e para sua carreira trazendo beneficio para seu marketing politico pessoal. Sabe o que o sr. tem que fazer agora ? Chama o Amauri Jr aqui ao invés do CQC heheheheh.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que o vereador Tiago Cavelagna sempre ouviu falar nos lixos, especialmente os tóxicos.

    ResponderExcluir
  7. É esse menininho, sabe sr Paulo, o tiaguinho sabe bem de "lixo" tóxico!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse tal de Tiaguinho não entende nada de lixo atomico. Convidou o gerente da INB sem conhecimento de causa. Talvez não sabe onde é a mina. Paulo voce esqueceu de dizer que o Laercio Martins também transportou para cá esse lixo. Eu era técnico de radioproteção naquela época. Tem mais coisa guardada lá.

    ResponderExcluir
  9. Prefeito, acho que o Sr. cometeu uma indelicadeza com os nossos irmãos de Caldas, considerando o local onde está o lixo como sendo o nosso quintal...pense nisso. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. É óbvio que essa não é a intrrepretação correta. Falei de quintal como proximidade, capacidade de interferir em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  11. Quanto ao lixo fico sinceramente preocupado, mas o que me preocupa mais, é que as minas foram abandonadas e cobertas com aguas que abastecem a nossa cidade e o material quando exposto ao tempo e a agua se torna acido sulfurico, podia pesquisar isso se é verdade com alguem que entende disso, isso foi falado em uma visita que fiz para aumentar o dique da represa hoje existente e para colocar o material dentro da represa e conter este problema que causa exposto ao tempo.Não fizeram a obra e a minha preocupação é o que realmente acontece e o que esta contaminando realmente as nossas aguas.
    Qual o comportamento dessa agua em relação ao indice de cancer da cidade.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.