Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A CONTUMÁCIA DA APROPRIAÇÃO INDÉBITA

Não é segredo para os eleitores que o deputado Geraldo Thadeu é oposição ao governo Lula, direito dele, pensa diferente, acredita em outras coisas. Não é segredo para ninguém que o lado do deputado é aquele que defende o Estado mínimo, as privatizações, a redução dos gastos públicos, inclusive os sociais de habitação, família, saúde, Prouni, etc. Vota contra o governo que cria novas universidades federais e diz aqui que ele "conquistou" o campus federal em Poços. Vota contra o governo que investe em infraestrutura e diz aqui que ele "conquistou" melhorias nas estradas. E por aí vai. Apropria-se de coisas que nada tem a ver com seu mandato, como um vereador que marcou o folclore político em Poços. Sabendo que o prefeito ia fazer, corria na frente para anunciar - "vou mandar as máquinas aqui amanhã". Dia seguinte as máquinas estavam lá e os votos estavam na caçapa. O vereador era um homem simples e honesto. Achava que aquilo era exercer mandato!

10 comentários:

  1. caro paulo,
    leio e comento com frequencia seu blog,mas utilizar esse terrorismo petista,que diz que políticos da oposição diminuirÃO beneficíos sociais,acabarão com bolsa esmola,parar o PAC2,isso é de um baixo nível,de uma falta de proposta e ideias que muito me entristece.Utilize sua boa argumentação para trazer propostas de alto nível e soluções para necessidade do nosso povo.No momento que esse espaço consegue 20000 acessos merece posts de vossa senhoria com melhor qualidade.Torço para que esse seu rancor não atrapalhe o bom trabalho que tens feito no blog.Ganhar ou perder faz parte da vida,mas a honestidade e correção é dever do bom cidadão.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo ninguém que frequenta esse blog nessa hora da madrugada pode ter rancor.
    Isso não é rancor, é a verdade!
    Pare com esse joguete de rancor, o povo que frequenta aqui já sacou a de vocês, até o povo de vocês tão meio de saco cheio.
    Esse deputado perdeu expressão, o Paulo escreve a verdade. Lá em Brasília é assim mesmo ele faz desse jeitinho, vota contra tudo que o governo propõe.
    Depois chega na fazendinha e conta meia dúzia de história de pescador para o povo.
    Olha, o gerardinho até que consegue enganar, mas acredito que não por mais tempo.
    O PSOL vai lançar candidato em Poços, o PMDB, o PTC, o PDT e o PSB além do PT que vem com Odair Cunha. Tudo federal!
    Então avisa pro gerardinho que a coisa vai ficar preta. Ele é mais simpático que o outro, mas o povo está meio cansado dessa lenga-lenga e já sacou a jogada de acender vela para o santo só na missa.
    Outro detalhe: se quiser ler release vc sabe melhor do que ninguém aonde encontrar.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Paulo Tadeu é uma virtude de poucos homens honrar família, mulher, filhos e amigos.
    O senhor sofre muitos ataques injustos e incoerentes oriundos de pessoas que desfrutam e usurpam do poder e do erário público.
    Eles e elas (vide a rota Assis Figueiredo e Prefeito Chagas) o odeiam. Vivem pelos cantos das repartições públicas e nos cafés a comentar e disseminar falsos comentários a seu respeito.
    No meu entender, porque também tenho família e prezo por eles, o ódio que destilam a seu respeito é se não me engano por conta da sua estabilidade familiar e emocional. O senhor é um homem bem resolvido e determinado.
    Nunca vi o senhor confessar sua fé, mas nunca vi o senhor utilizar de artimanhas espúrias ou subterfúgios bíblicos para se promover.
    A prefeitura e o ambiente virou um vexame, pobre de nós os concursados. Fomos felizes na sua gestão e não sabíamos disso.
    Esse é o meu desabafo, de alguém que está cansada desse grupo político repleto de arrogância, mentira, fofocas, intrigas e pouco trabalho.
    Desejo-lhe sucesso e parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  4. esse blog tá uma piada

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, Paulo Tadeu!
    O Geraldinho, junto com o Dr. Mosconi, são os piores deputados que nós já tivemos a desgraça de eleger. Esses dois bicões não fizeram nada pela cidade - a cidade é que fez por eles, deixando-os milionários e eles deram muito pouco em troca. O Geraldinho é os aseclas dele(o Dirceu Borboleta, o Gilberto Imésio, o Zanétio "porteiro da Caixa" e outros aloprados só sabem bater no governo federal e depois dizer que foram eles que conseguiram recuperar a BR 459, a Poços - Andradas, a BR 267, o Câmpus da Unifal, etc e etc. Esses bicões, na verdade, perderam o Porto Seco e por causa disso Varginha passou Poços de Caldas na força econômica. Mentirosos e demagogoa é o que eles são. Por isso, em outubro próximo, vamos mandar o Geraldinho de Volta para Jacui e o Mosconi para a Serra do Caracol. E de Brinde, juntos vamos mandar o Paulinho CocôMinas, o coronel Naná e o Fiola!

    ResponderExcluir
  6. Caramba, seu blog já está alcançando mil posts por dia. Desse jeito, vai dar dor de cotovela em muita gente que não encontra a verdade na imprensa de Poços de Caldas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Veja, Recôncavo, Sertão e UFRB

    Emiliano José
    De Salvador (BA)

    O pensamento conservador, à falta de argumentos mais consistentes para criticar empreendimentos que melhoram a vida do povo, busca sempre dizer que aquilo poderia ser muito melhor e já que não é melhor significa que não presta.

    É assim que age a revista Veja quando se refere ao extraordinário crescimento do ensino superior que vem ocorrendo sob o governo Lula, que já conseguiu inaugurar 14 novas universidades federais. Como não há como contestar esse crescimento, como não há como comparar o governo Lula com o de Fernando Henrique Cardoso, então se trata de tentar desqualificar o que vem sendo feito. Foi o que fez a revista no exemplar de 7 de abril, numa matéria inconsistente, com um evidente viés ideológico, com um claríssimo objetivo político. É a campanha de Serra em pleno desenvolvimento, sacando-se, para isso, das aparentes armas objetivas do jornalismo.

    De modo particular, quero me referir ao ataque sofrido pela Universidade Federal do Recôncavo. Soube que o repórter, ao entrevistar o reitor Paulo Gabriel, chegou a perguntar-lhe se ele achava que se justificava uma universidade no Sertão. É, no sertão. O repórter não sabia distinguir o Recôncavo Baiano, de tantas e magníficas histórias, um dos berços do País, do Sertão Baiano, também palco da construção do Brasil. A pergunta revelou ignorância e preconceito. Quem disse que uma universidade no Sertão não se justificaria? E por que não no Recôncavo? É o pensamento de nossa elite, com os olhos postados exclusivamente no Centro-Sul, que faz com que repórteres raciocinem assim, de modo tão preconceituoso. Criação de universidades no Nordeste não cabe.
    O presidente-professor, FHC, não deu a mínima para a educação no País, e estava se lixando para a universidade pública. Disso, a Veja não fala. Insinua que seria muito melhor subsidiar as faculdades particulares do que criar novas universidades públicas, que só envolveria, na opinião de Veja, "altos gastos e baixa produtividade". O pensamento neoliberal ali fez e faz escola. De cima a baixo.
    E talvez coubesse outra pergunta inocente: e será que uma instituição universitária como a UFRB surge assim do nada, de repente, se afirma com a rapidez de uma fábrica, como uma linha de montagem? Claro que não. Quem conhece uma instituição acadêmica sabe que ela tem que dar passos, às vezes não tão rápidos, para se consolidar. Para criar uma cultura em torno dela. Mas, para que perguntar isso, refletir sobre isso, se o importante é tentar desqualificar aquilo que o governo Lula está fazendo?
    Certamente, o repórter, seguindo a pauta, não queria saber qual o impacto social, econômico, cultural que uma universidade traz a uma região. Sem exagero, a UFRB está mudando o Recôncavo. Cruz das Almas foi a segunda cidade da Bahia com maior saldo de empregos no primeiro quadrimestre de 2009, perdendo somente para Salvador, e isso seguramente tem a ver com a presença da UFRB. Cachoeira hoje é outra cidade, belíssima, com a impressionante recuperação de prédios históricos decorrente da chegada da UFRB. A região ganhou dinamismo e vitalidade. O comércio foi alavancado, o ramo de materiais de construção cresceu. E universidade representa cultura. E educação. E o resgate do sentimento do Recôncavo, aumento da auto-estima, identidade coletiva que se afirma.

    E a alegria da juventude, que não precisa viajar para outros rincões para estudar. E há estudantes de vários cantos do País chegando à UFRB. Mas que interesse tem Veja nisso? Nenhum. Quer apenas fazer campanha, não importa tenha de mentir, escamotear, deixar o jornalismo de lado. Sorte que os estudantes, os professores, os servidores, todo o Recôncavo, o orgulhoso Recôncavo de hoje, sabem da importância da universidade, da UFRB que veio para ficar. Ela é bem maior do que as mentiras e omissões de Veja.

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos oito bons defensores Tadeu, o federal, tem: são aqueles a quem ele forneceu passagens aéreas pagas pelos trouxas, quer dizer, a população. Depois teve a audácia de criticar o escândalo das passagens... Devolveu a grana, Tadeu (o federal)?

    ResponderExcluir
  9. Emílio Gonzaga09/04/2010, 10:58

    Senhor Paulo: em primeiro lugar, quero cumprimentá-lo pelo sucesso do seu blog, que em tão pouco tempo conseguiu ser o meio de comunicação mais importante aqui de Poços. Quatrocentas pessoas, em média, por dia é mais do que qualquer jornal, rádio, televisão ou os outros blogs que exietem aqui conseguem reunir.
    Vejo também que o blog virou o melhor lugar para debater aqui na cidade. Isso tem deixado as pessoas ligadas aos poderosos muito irritadas. Eles sempre mandaram e desmandaram na nossa cidade, exceto no curto período de quatro anos que o senhor governou. Quatro anos não dá para mudar muita coisa, o senhor bem que tentou, mas nossos coronéis compram todos os que mexem com comunicação e esse esquema sabotou o seu governo. Foi um governo muito melhor do que tudo o que já vi nos meus 84 anos, porém eles falavam o tempo todo que era ruim. Como o senhor sabe, aquele ministro da comunicaçãlo do hitler disse que uma mentira repetida muitas vezes vira verdade. Foi o que eles fizeram, mentiram, mentiram e mentiram, até que a mentira deles parecer ser a verdade.
    Seu blog quebra o esquema deles de contolar nossos jornalistas. Isso deixa muita gente com muita raiva. A gente vê isso nas coisas que eles escrevem e nas conversas nas filas de banco, nos cafezinhos, nas ruas.
    Agora, senhor Paulo, pode ficar tranquilo que eu escuto também outras conversas. O povo não está com eles não. O povo está voltando a ver o senhor como é de fato, uma pessoa honesta, de família e um político que defende os pequenos. Infelizmente o senhor não mostro esse seu lado na sua campanha eleitoral. Mas, para o bem de Poços, está mostrando que ninguém pode esconder a verdade o tempo todo.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esse artigo da Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Isso mostra o descaso do fdp do FHC com a educação, com as estradas e tudo mais. E esta tal de Veja é uma porcaria; trabalha e torce contra o Brasil. Nunca mais eu vou ver a Veja e torcer para ela sumir do mapa e virar esta triste página de nossa história.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.