Publicado oportunamente em 31 de março, véspera do feriadão da Semana Santa, só agora passo os olhos nos demonstrativos de resultados do Departamento Municipal de Eletricidade. Lamentavelmente, confirmam o que venho sustentando há tempos. A dupla Midas às avessas - Navarro/Paulinho - transformou o DME em um simulacro do que foi. Em 2008, o lucro líquido do DME foi cerca de 36 milhões, em 2009 cerca de 12 milhões (três vêzes menor). Porém, quando não se consideram os "resultados societários" na geração (14 milhões) e a renda das aplicações financeiras (11 milhões) e outras pequenas receitas, o resultado é um desastre absoluto - prejuízo operacional de 14 milhões de reais contra lucro de 2,5 milhões em 2008! Se voce acha que é só isso está enganado. As aplicações financeiras caem ano a ano, sendo 11 milhões em 2009 contra 20,5 milhões em 2008. A partir de agora, deverticalizado, com as bençãos do legislativo, não haverá mais resultado em participação societária. Portanto, o DME é inviável a curtíssimo prazo. Bons de serviço!
De todos crimes que a administração do Couro Minas comete contra a cidade, esse é o pior. Estão destruindo um dos maiores orgulhos de Poços. Uma autarquia exemplar a nivel internacional....
ResponderExcluirNão é possivel, ACORDA POÇOS !!!!!
Vamos deixar?
Paulo e possível apelar para a Aneel contra esse descalabro?
Apelar para Aneel que nada!
ResponderExcluirOs nobres vereadores foram lá e voltaram convencidos que compensa entregar o DME para o abate.
É hora de mobilizar e colocar o povo na porta do DME e da prefeitura conforme fizeram os manifestantes contra a Circullare.
Aliás onde está o líder sindical do setor?
Gente, não é possível, tem cada figuraça a tomar de conta dos sindicatos.
Tem vereador morno, partido morno e sindicato idem. Falta gente de sangue quente e racional.
É o fim!
Cadê aquela vereadora que dizia ser a Câmara uma antes e depois dela?
ResponderExcluirSerá que ela não enxergou isso acontecendo debaixo das barbas do legislativo?
Ou já se acomodou e está resolvendo seus particulares?
Eita decepção viu senhor Paulo Tadeu.
Seu blog é de longe o melhor comunicador da realidade de Poços de Caldas.
ResponderExcluirParabéns prefeito!
Aquela vereadora que ia dvidir as águas acabou cedendo ao canto da sereia: aliou-se ao faraó-mór no projeto de uma nova e magnífica pirâmide e derrete-se em sorrisos posando para fotos ao lado do mumificado arquiteto comunista, em pleno território fluminense.
ResponderExcluirÉ. O trombone calou...
Pera lá minha gente!
ResponderExcluirOs vereadores Waldemar, Joaquim, Paulo Eustáquio e a própria Ciça foram eleitos pela coligação do senhor ex-prefeito.
Por que os nobres estão desassociados da ideologia partidária?
Será o Paulinho gente boa?
Olha só!!! O DME era um exemplo para o Brasil, uma empresa orgulho de todos os filhos de nossa cidade. E eles conseguiram acabar com ele. Tem mutreta ai. Já vi isso acontecer antes. O Governo FHC registrou prejuizo em várias estatais. Vocês lembram. Elas foram "enxugadas", para conter os prejuízos. O enxugamento basicamente foi demitir. Depois elas foram vendidas a preços aviltantes. Hoje a maioria delas dá lucros extraordinários. Lembrando rapidamente, é o caso da Embraer, das Ferrovias, da vale e de muitas eletricas. Itamar não deixou fazer o mesmo com a Cemig e a história do Brasil, impediu a entrega da Petrobrás (se isso tivesse acontecido não existiriam os investimentos que viabilizaram o pré-sal).
ResponderExcluirSerá que querem vender o DME?
A moça é sem dúvida a maior decepção da política poçoscaldense em se tratando de juventude. Ela não agrada gregos e troianos.
ResponderExcluirÉ... o DME vai simbora!
ResponderExcluirO povo nem vendo a situação acredita que o orgulho da nossa cidade está de malas prontas.
Imagino o brilho nos olhos dos futuros proprietários dessa máquina de fazer dinheiro - iates, importados V12, mansões, fazendas e povo poçoscaldense desfilando orgulhos no carnaval faraônico.
Mais adiante a mão pesada nos cortes de energia dos mais fracos e lá a frente os bolsões de miséria a esperar por mais um período eleitoral para esmolar uma "anistiazinha".
Não há quem nos acuda no meio político.
Lembro que a venda das elétricas estatais jogou a tarifa de eletricidade nas alturas. Uma das contas de energia mais caras do mundo é a brasileira, por causa da piratização. O DME vai pelo mesmo caminho, coisa de tucanos e demos. Aqui em Poços, representados pelo capitão do mato que está na prefeitura.
ResponderExcluirParece que esse Prefeito vai entrar para a Historia. Sera o maior entreguista do Patrimonio Publico de nossa cidade. Ta na cara que ha sucateamento para privatização....
ResponderExcluirSera que os funcionarios do DME estão assistindo isso tudo passivamente?
Cadê o Dr. Cícero?
ResponderExcluirE esse pessoal de fora que taí dirigindo o DME? Todos eles prestam consultoria para o DME. Esse Jaconias tá na CPI da energia elétrica e foi demitido da Aneel. Teve sua aposentadoria suspensa. É pau mandado do Deputado José Carlos Aleulia do DEM da Bahia...que vem a ser amiguinho do Sebastião Navarro
ResponderExcluirLembrem-se, tudo começou com... ou com quem...
ResponderExcluirno segundo governo Navarro.
Foi o preço pago pelos serviços prestados na calada da noite...
Quem de fato irá comprar o DME?
ResponderExcluirIsso tem haver com a gestão do Paulo Molinari?
Será que houve uma troca de favores?
Quanto ao funcionários do DME estarem quietos não me causa estranheza pois o presidente do sindicato é um boy-fanfarrão.
Coisas da cultura troca-com-troco
Sr ex-prefeito...não me lembro de ver os mesmos balanços publicados na sua administração, estou correto?
ResponderExcluirNão está correto, Flávio. Nossa gestão foi a primeira sob a Lei de Responsabilidade Fiscal e publicou regularmente todos os balanços. Com resultados infinitamente superiores. Voce não se lembra tambem que foi considerada a melhor gestão de responsabilidade fiscal do Brasil? Obrigado pela visita.
ResponderExcluirInfelizmente...a hora que a população acordar... a inês já estará morta...ou melhor a "Galinha dos Ovos de Ouro" já estará morta, foi brutalmente assassinada pelos competentes doutores em energia... Parabens aos responsáveis pelos doutores!!!!!!!!
ResponderExcluir