Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

QUEBRARAM O DME!

Publicado oportunamente em 31 de março, véspera do feriadão da Semana Santa, só agora passo os olhos nos demonstrativos de resultados do Departamento Municipal de Eletricidade. Lamentavelmente, confirmam o que venho sustentando há tempos. A dupla Midas às avessas - Navarro/Paulinho - transformou o DME em um simulacro do que foi. Em 2008, o lucro líquido do DME foi cerca de 36 milhões, em 2009 cerca de 12 milhões (três vêzes menor). Porém, quando não se consideram os "resultados societários" na geração (14 milhões) e a renda das aplicações financeiras (11 milhões) e outras pequenas receitas, o resultado é um desastre absoluto - prejuízo operacional de 14 milhões de reais contra lucro de 2,5 milhões em 2008! Se voce acha que é só isso está enganado. As aplicações financeiras caem ano a ano, sendo 11 milhões em 2009 contra 20,5 milhões em 2008. A partir de agora, deverticalizado, com as bençãos do legislativo, não haverá mais resultado em participação societária. Portanto, o DME é inviável a curtíssimo prazo. Bons de serviço!

18 comentários:

  1. De todos crimes que a administração do Couro Minas comete contra a cidade, esse é o pior. Estão destruindo um dos maiores orgulhos de Poços. Uma autarquia exemplar a nivel internacional....
    Não é possivel, ACORDA POÇOS !!!!!
    Vamos deixar?
    Paulo e possível apelar para a Aneel contra esse descalabro?

    ResponderExcluir
  2. Apelar para Aneel que nada!
    Os nobres vereadores foram lá e voltaram convencidos que compensa entregar o DME para o abate.
    É hora de mobilizar e colocar o povo na porta do DME e da prefeitura conforme fizeram os manifestantes contra a Circullare.
    Aliás onde está o líder sindical do setor?
    Gente, não é possível, tem cada figuraça a tomar de conta dos sindicatos.
    Tem vereador morno, partido morno e sindicato idem. Falta gente de sangue quente e racional.
    É o fim!

    ResponderExcluir
  3. Cadê aquela vereadora que dizia ser a Câmara uma antes e depois dela?
    Será que ela não enxergou isso acontecendo debaixo das barbas do legislativo?
    Ou já se acomodou e está resolvendo seus particulares?
    Eita decepção viu senhor Paulo Tadeu.

    ResponderExcluir
  4. Luis henrique05/04/2010, 14:23

    Seu blog é de longe o melhor comunicador da realidade de Poços de Caldas.
    Parabéns prefeito!

    ResponderExcluir
  5. Aquela vereadora que ia dvidir as águas acabou cedendo ao canto da sereia: aliou-se ao faraó-mór no projeto de uma nova e magnífica pirâmide e derrete-se em sorrisos posando para fotos ao lado do mumificado arquiteto comunista, em pleno território fluminense.
    É. O trombone calou...

    ResponderExcluir
  6. Pera lá minha gente!
    Os vereadores Waldemar, Joaquim, Paulo Eustáquio e a própria Ciça foram eleitos pela coligação do senhor ex-prefeito.
    Por que os nobres estão desassociados da ideologia partidária?
    Será o Paulinho gente boa?

    ResponderExcluir
  7. Emílio Gonzaga05/04/2010, 15:54

    Olha só!!! O DME era um exemplo para o Brasil, uma empresa orgulho de todos os filhos de nossa cidade. E eles conseguiram acabar com ele. Tem mutreta ai. Já vi isso acontecer antes. O Governo FHC registrou prejuizo em várias estatais. Vocês lembram. Elas foram "enxugadas", para conter os prejuízos. O enxugamento basicamente foi demitir. Depois elas foram vendidas a preços aviltantes. Hoje a maioria delas dá lucros extraordinários. Lembrando rapidamente, é o caso da Embraer, das Ferrovias, da vale e de muitas eletricas. Itamar não deixou fazer o mesmo com a Cemig e a história do Brasil, impediu a entrega da Petrobrás (se isso tivesse acontecido não existiriam os investimentos que viabilizaram o pré-sal).
    Será que querem vender o DME?

    ResponderExcluir
  8. A moça é sem dúvida a maior decepção da política poçoscaldense em se tratando de juventude. Ela não agrada gregos e troianos.

    ResponderExcluir
  9. José Eduardo de Vasconcelos05/04/2010, 17:27

    É... o DME vai simbora!
    O povo nem vendo a situação acredita que o orgulho da nossa cidade está de malas prontas.
    Imagino o brilho nos olhos dos futuros proprietários dessa máquina de fazer dinheiro - iates, importados V12, mansões, fazendas e povo poçoscaldense desfilando orgulhos no carnaval faraônico.
    Mais adiante a mão pesada nos cortes de energia dos mais fracos e lá a frente os bolsões de miséria a esperar por mais um período eleitoral para esmolar uma "anistiazinha".
    Não há quem nos acuda no meio político.

    ResponderExcluir
  10. Emílio Gonzaga05/04/2010, 18:09

    Lembro que a venda das elétricas estatais jogou a tarifa de eletricidade nas alturas. Uma das contas de energia mais caras do mundo é a brasileira, por causa da piratização. O DME vai pelo mesmo caminho, coisa de tucanos e demos. Aqui em Poços, representados pelo capitão do mato que está na prefeitura.

    ResponderExcluir
  11. Parece que esse Prefeito vai entrar para a Historia. Sera o maior entreguista do Patrimonio Publico de nossa cidade. Ta na cara que ha sucateamento para privatização....
    Sera que os funcionarios do DME estão assistindo isso tudo passivamente?

    ResponderExcluir
  12. Cadê o Dr. Cícero?

    ResponderExcluir
  13. E esse pessoal de fora que taí dirigindo o DME? Todos eles prestam consultoria para o DME. Esse Jaconias tá na CPI da energia elétrica e foi demitido da Aneel. Teve sua aposentadoria suspensa. É pau mandado do Deputado José Carlos Aleulia do DEM da Bahia...que vem a ser amiguinho do Sebastião Navarro

    ResponderExcluir
  14. Lembrem-se, tudo começou com... ou com quem...
    no segundo governo Navarro.
    Foi o preço pago pelos serviços prestados na calada da noite...

    ResponderExcluir
  15. Quem de fato irá comprar o DME?
    Isso tem haver com a gestão do Paulo Molinari?
    Será que houve uma troca de favores?
    Quanto ao funcionários do DME estarem quietos não me causa estranheza pois o presidente do sindicato é um boy-fanfarrão.
    Coisas da cultura troca-com-troco

    ResponderExcluir
  16. Sr ex-prefeito...não me lembro de ver os mesmos balanços publicados na sua administração, estou correto?

    ResponderExcluir
  17. Não está correto, Flávio. Nossa gestão foi a primeira sob a Lei de Responsabilidade Fiscal e publicou regularmente todos os balanços. Com resultados infinitamente superiores. Voce não se lembra tambem que foi considerada a melhor gestão de responsabilidade fiscal do Brasil? Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente...a hora que a população acordar... a inês já estará morta...ou melhor a "Galinha dos Ovos de Ouro" já estará morta, foi brutalmente assassinada pelos competentes doutores em energia... Parabens aos responsáveis pelos doutores!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.