Páginas

domingo, 18 de abril de 2010

PELA ABERTURA DOS ARQUIVOS DA DITADURA

OAB do Rio inicia campanha pela abertura dos arquivos da ditadura
17/04/2010 Com o objetivo de pressionar o governo a abrir os arquivos da ditadura militar, a seção fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil iniciou ontem a Campanha Nacional pela Memória e pela Verdade. Para o presidente da OAB/RJ, Wadir Damus, é incompreensível que o Brasil não tenha seguido o exemplo de países vizinhos e dado, respectivamente às famílias dos desaparecidos e ao país, o direito de saber o paradeiro de seus parentes e de conhecer sua história.

Na íntegra - http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=14036


5 comentários:

  1. Paulo Tadeu:
    É revoltante ver a Prefeitura e o DMAE patrocinando o site poçoshoje.com, que nada mais é do que um disfarce para o blog do Poli, o maior puxa saco da administração Paulinho Courominas e dos deputados Geraldo Tadeu e Mosconi. Isso é um absurdo, ficar usando dinheiro público para suatentar esta gang! Por que o promotor não fala nada desta imoralidade?

    ResponderExcluir
  2. Revoltante nada isso é pratica comum...
    Eles patrocinam mesmo os veículos que querem, contratam a empresa que querem e pronto!

    ResponderExcluir
  3. Mas os arquivos a serem abertos são todos, sem choro? Ou só aqueles em que os militares aparecem como "vilões"? Vão abrir os porões dos aparelhos como aquele da Dilma, que organizou e executou o roubo ao cofre do Adhemar?

    ResponderExcluir
  4. Meu caro, estes porões foram abertos à pancadas, violência sexual, afogamentos, assassinatos...

    ResponderExcluir
  5. É, Roberto, e os portões foram abertos a bombas, sacrificando vidas como a de um simples recruta cuja família hj recebe pensão de sargento, enquanto o capitão ladrão de armas e traidor de sua própria corporação acabou general post-mortem. Os porões também foram abertos com o sangue de guardas de banco ou pelo "justiçamento" no "Tribunal Revolucionário" do tenente Mendes. Abram sim todos os arquvos! Vai ser uma alegria ver muita autoridade de hj engolindo seco diante da exposição de seus verdadeiros "currículos". E, por favor, babacas de plantão, poupem os leitores sérios desse blog daquela papagaiada de "ódio no coração" e outras sandices... Ponham-se também no lugar dos pais de Kozel, antes de achrem que naquela guerra a direita era o demônio e a esquerda eram todos anjinhos estudantes.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.