Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

CQC E O SISTEMA SIGA

Para quem não viu, acesse:

33 comentários:

  1. MUTRAPU - Movimento dos Usuários do Transporte Público.
    Queremos informar que sentimo-nos de alma lavada ontem (12/04) por alguns motivos:
    1º - O empresário precisava mesmo ser ridicularizado com aquele nariz de palhaço. É uma lição para ele entender que existem pessoas que pensam no mundo. Dizer que 99% da população está satisfeita é coisa de palhaço mesmo;
    2º - O prefeito é outro que foi ridicularizado merecidamente. Acha que ninguém pensa, só ele! Ele sabe tudo! Os jornalistas, no pensamento medíocre dele, são idiotas. Tomou fumo!
    3º - A imprensa poçoscaldense que fez campanha contra. A jornalistazinha do jornal Mantiqueira foi ridicularizada tb. Essa moça vai destruir a imagem do jornal. No dia do protesto, na Câmara, estava lá sentada ao lado do Gentili, como se o cara fosse bobo e não soubesse quem é quem.
    4º - O Movimento avisa que vai acirrar as manifestações com distribuição de panfletos, adesivos e vem aí a camiseta AMIGO DA ONÇA!
    5º - Serviu a lição para o promotor AMIGO DA ONÇA empenhado na defesa do SIGA. Ninguém consegue enganar todos por muito tempo.
    Em andamento está um abaixo-assinado, a distribuição de panfletos QUANTO ARREPENDIMENTO!, as camisetas estão na confecção e aguardem dia 23 e dia 1º de maio.

    ResponderExcluir
  2. Você viu o prefeito desmente o empresário e o empresário desmente o prefeito.
    Agora uma coisa é certa o prefeito admitiu que o sistema está uma bosta!
    Só os vereadores não acham isso.
    Ah e esqueci o promotor também acha que está lindo!

    ResponderExcluir
  3. Ana Lúcia Mendonça13/04/2010, 11:07

    Os meninos que organizaram esse movimento e esse protesto estão de parabéns.
    A cidade não suporta mais esses políticos velhos e ultrapassados que abaixam a cabeça para empresário mesquinho.

    ResponderExcluir
  4. Vai ser difícil para o José Serra lutar contra uma realidade que ele vai encontrar em Minas Gerais: Dilma é mineira. Ela nasceu em BH, é atleticana, frequentou os botecos da capital com o pessoal do clube da esquina e começou a militância política na Faculdade de Economia da UFMG. Foi lá que conheceu o ex-prefeito Fernando Pimentel.
    Serra é paulista e palmeirense - um time que os mineiros, que vivem ao norte de Pouso Alegre, em geral não gostam. É truculento, um estilo rejeitado na política mineira; tem perfil muito elitista, o que não cabe no interior do estado. E, para ele, o Brasil civilizado se resume a São Paulo. O candidato dos milionários da avenida paulista não conhece Minas e Minas são muitas.
    Certamente Serra vai procurar esconder quem ele é de fato. Mas, uma das características dos mineiros de verdade é a esperteza. Ninguém engana mineiro. E mineiro vota em mineiro.

    ResponderExcluir
  5. A truculência do Serra já começou. A empresa de técnicos em informática que ele contratou fez um ataque contra o Site do PT e o tirou do ar. No lugar aparece uma mensagem: "este site pode danificar o seu computador".
    Serra aprendeu a sorrir, mas a sua truculência continua a mesma.

    ResponderExcluir
  6. Emílio Gonzaga13/04/2010, 12:04

    Que vergonha para Poços. O Brasil, quando viu o programa CQC, o que pensou de Poços. Provavelmente Sucupira, o símbolo daquelas cidadezinhas do Nordeste, aonde os coronéis mandam e desmandam. Como o nosso prefeito foi infeliz. O empresário, então nem se fala, saiu correndo feito um menino bobão, que é pego fazendo arte. Como eles nos envergonharam. Foi uma exposição explícita do que Poços tem de pior.
    O lado bom é que pode melhorar o turismo. As pessoas podem querer conhecer de perto este zoológico.

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo Reis13/04/2010, 12:07

    Ao contrário do que pensavam os defensores do SIGA, a matéria foi ao ar mesmo e com o tom de crítica que todos nós esperávamos, porque era assim que tinha que ser, pois a Band é um veículo neutro de impresa e fez até agora o que tinha que ser feito: ouvir os usuários e mostrar a verdade! Muito bom trabalho feito pelo CQC e esperamos o retorno deles dia 23/04. Ocasião em que, se fizerem as mesmas perguntas para a população, as respostas serão as mesmas e ai quero ver o que vão dizer Prefeitura, Circullare e MP!

    ResponderExcluir
  8. A Sucupira tem que acabar mesmo.
    Chega dos coroneis e seus discípulos!
    Muito bom prefeito Paulo Tadeu!
    Meu voto é seu!

    ResponderExcluir
  9. A coisa mais ridícula foi ouvir agora pouco o promotorzinho Sid numa investida em defesa da empresa Circullare e o SIGA.
    Será que esse moço não tem outra coisa para fazer que seja mais importante do que defender particular que explora serviço público?
    Aliás esse mesmo promotor disse que a empresa WATAL a mesma que abandonou os funcionários e fornecedores do Restaurante Popular estava apta para prestar o serviço, mesmo após receber denúncia de que a mesma devia para o estado.
    Como que faz para pedir transferência de Promotor?

    ResponderExcluir
  10. Marcos Túlio13/04/2010, 13:42

    Oi Paulo Tadeu! Quando você irá anunciar sua candidatura a deputado estadual? Estaremos aí para te apoiar.
    Você viu o inescrupuloso do polli tentando projetar o nome do Flávio para deputado estadual? Agora é hora de dar aquela demonstração de união e partir pra cima desses caras.

    ResponderExcluir
  11. Paulo excelente trabalho do CQC... só assim para desmascarar esses idiotas do poder.

    ResponderExcluir
  12. Quero ver a cara da Luciene do Mantiqueira que chegou a afirmar na sua coluna que o CQC não iria passar a matéria de Poços de Caldas. Levou tinta. O CQC passou e agora ela está com cara de mentirosa. O prefeito Paulinho CocôMinas também está com o filme queimado, assim como o Dr. Boscia.

    ResponderExcluir
  13. Caro Paulo,
    Acredito que seria sim interessante a candidatura do prof. Flávio pois este tem mostrado empenho,equilíbrio e bom senso(qualidade difícil em petistas).Pois a alternativa que aparece já nos mostrou seu serviço e infelizmente apesar de ser uma pessoa com pensamento organizado foi muito mal assessorado e fez algumas lambanças
    Como:
    -iniciar a duplicação da av. Alcoa um mês antes da eleição e depois da derrota
    abandonar nós da zona sul como avenida toda esburacada e remendada e pior do que estava.
    -publicar uma revista um pouco antes da eleição com 500 obras(que incluíam
    poda de árvore,conserto de calçada e etc.) mas na verdade não tínhamos realmente nem 30 obras.
    -trazer algumas pessoas da “máquina do PT” para partiparem da sua administração
    mesmo estas não sendo capazes e nem conhecendo a cidade,como um jornalista (que sumiu de Poços) para secretaria se saúde,um sr. de Alfenas na secretaria da cultura
    (de nome Anézio se não me engano),um sr. de sobrenome Fernandes que foi secretário de governo e candidato a vereador(num teve 200 votos) ,e teve um outro também que não entendia nada de saúde e foi secretário(sobrenome Graciose,eu acho?).
    Por isso acredito que deva se mudar a fórmula para melhorar o resultado,pois se continuarmos repetindo os erros seremos oposição para sempre.
    UMA NOVA POÇOS COM NOVOS PERSONAGENS,é por isso que eu luto.

    ResponderExcluir
  14. Caro Paulo,

    e não podemos esquecer que o seu vice na época era delicado como coice de um cavalo!!!

    ResponderExcluir
  15. informações de dentro da alcova dizem que eles enviaram até cópias dos jornalecos com a matéria da reunião do prefeito, MP e dono da empresa dizendo que as reclamações diminuirão e que os problemas estavam sanados, mas nada adiantou.
    Falaram da jornalista que vive na prefeitura esmolando mas não podemos esquecer daquele blogueiro que não tem seguidores (que também vive de esmolas)que afirmou que não sairia por que o danilo teria ficado decepcionado com os resultados da matéria, ele não acerta uma e agora adotou a prática de ficar comentando o blog do Paulo para ver se dá audiência, é um infeliz.

    ResponderExcluir
  16. Na realidade deveria ser feito um abaixo assinado contra a circullare esse cara temmonopólio há anos e esse monopólio continua por muitos anos para frente ainda
    o presidente dessa empresa deveria ser excomungado de poços de caldas

    ResponderExcluir
  17. O Povo de Poços13/04/2010, 17:36

    Nova Poços?
    Você construi essa coisa velha que aí está e ainda tem o poder para fazer velha coisas novas.
    Vide o vereador Joaqim, Tiago, Sementile, Regina e o pior, o maior desastre de todos os tempos - a vereadora ciça.
    Agora vem insurgir com esse argumento de Nova Poços. Pelo amor de Deus! Sua prole tem o dom de aniquilar esperanças.
    O Senhor dos Exercítos salve e proteja o Professor Flávio e o Doutor Rogério.
    Olha eu queria o Lical, o Carillo, o Marcos Eduardo, o Matavelli e o Mantovani do que isso que vocês plantaram aí.
    Quanta saudade desses homens. Eles entrariam de faca e foice nessa luta contra o ridicularizado empresário e seu prefeito almofadinha.
    Sai pra lá olho gordo!
    É Paulo Tadeu pra estadual!

    ResponderExcluir
  18. Povo de Poços ????
    eu não coloquei ninguém em lugar nenhum,tentei mudar várias vezes,mas o que não presta sempre volta,o que eu quero é alguém novo e que não repita os erros do passado e não continue os erros do presente.Então voto e luto pela renovação,pois não podemos repetir os erros pois quem os repete não são pessoas inteligentes,e o nobre ex-prefeito que eu admiro pela suas ideias não fez uma boa administração,aparelhando a prefeitura com acomodados imcopetentes da maquina do PT.
    GENTE NOVA POR UMA NOVA POÇOS.

    ResponderExcluir
  19. Povo de Poços ????
    Alguém que pede ajuda ao sr dos exércitos deve ser algum ressentido da ditadura,e outra sentir saudades de Marcos Eduardo e de Mantovani esse com certeza não é do POVO DE POÇOS...
    GENTE NOVA POR UMA NOVA POÇOS.

    ResponderExcluir
  20. Poços de Caldas13/04/2010, 18:36

    Você deve ser míope ou sofre com algum problema no globo ocular, não é possível.
    Já percebeu que gente nova não é solução? Não se trata de ser novo, velho, gordo ou esbelto.
    Tem que ter disposição para encarar a corja.
    Não que eu prefira esses vereadores que citei mas entre o que se tem e o que era, prefiro antes.
    Só salva ali o Doutor Rogério e o professor Flávio.
    O resto é demagogia e salario!
    O prefeito Paulo Tadeu não fez boa administração mas ensinou muita gente, seus maiores traidores estão na administração municipal e na Câmara.

    ResponderExcluir
  21. Quem que esse novapoços quer enganar? Ou finge que foi do lado ou não pegou uma boquinha...

    ResponderExcluir
  22. eu comecei aqui só elogiando o prof. Flávio,nunca tive e nem quero ter boquinha,eu não quero repetir por tudo de ruim que nós já passamos com Junqueiras,Navarros e D'Arcadias,todos possuem qualidades mas ja tiveram sua chance,temos bons políticos novos.
    O próprio Paulo teve dois bons secretários sem vícios políticos que foram muito bons o Mareca e o dr.Tarcisio ambos bons ,de Poços e novos politicamente.Eu trabalho,sou bom no que faço e não dependo de boquinha nem de puxar saco de imcopetente!!!! GENTE NOVA POR UMA NOVA POÇOS.

    ResponderExcluir
  23. A populaçao de Poços está fodida e mal paga. Dos vereadores que aí estão, a maioria não pode abrir a boca contra a Circullare por razões impublicáveis. Os ex-vereadores também precisam ficar bem quietinhos, caso contrário podem dar com os burros n'água se o que fizeram em relação á concessionária cair em conhecimento público. Lembram-se de uma excursão que os edis fizeram a Uberlândia há alguns anos atrás para conhecer o sistema de transportes de lá ? Coisas horríveis aconteceram e os edis mudaram, por unanimidade, de opinião e aprovaram + 25 anos.
    Então, nada vai mudar. O povo pode chiar, mas vai ter que engolir. O prefeito CocôMinas tá a favor. O promotor tá a favor (da Circullares, óbvio). Os vereadores estão comj o rabo preso e não podem criar caso. Então, o povão sifu. Vai ter que pagar mais caro, andar em ônibus lotados e demorar muito mais. Poços de Caldas tá parecendo uma metrópole, como disse o promotor baixinho. CQC? Tá mais para PQP!

    ResponderExcluir
  24. Ana Carolina13/04/2010, 20:14

    Que coisa de louco. Vejam uma puxa-saco defendendo o SIGA e enfiando o pau no CQC.
    http://www.pocoshoje.com/mostra_noticia.asp?codigonoticia=3002
    Sigam o link e vejam que a moça está mais por fora do que bunda de índio. Alguém deve ter molhado a mão dela (disseram que ela trabalha no blog do Polli, o que explica a revolta da moça).

    ResponderExcluir
  25. Povo de Poços de Caldas13/04/2010, 20:33

    Essa conversa de GENTE NOVA POR UMA NOVA POÇOS é uma estratégia ridícula para minar uma provavel campanha do ex-prefeito Paulo Tadeu à ALMG.
    Lógico que lideranças novas sempre é bom, mas liderança tem que por a cara na reta quando a coisa ferve.
    Quando o bicho pega de fato não aparece um pra contar a história.
    Agora sabe porque a maioria das pessoas ocupam espaço na administração e na política local? è porque os daqui são muito "obedientes" ou medrosos, enxergam os homens como deuses ou semi-deuses.
    Daí querem falar e difamar que vem de fora e encara os outros de frente.
    Enquanto o pensamento de fazendinha perdurar, vai render muito coroné.

    ResponderExcluir
  26. Paulo saiu um novo hit do Cocôminas e do Cansado
    É o enroleichon...
    O enroleichon, o enroleichon, o enroleichon
    o enroleichon, o enroleichon chon chon...
    Põe a mão no bolso...
    Saca uma oncinha...
    O enroleichon, o enroleichon, o enroleichon
    o enroleichon, o enroleichon, o enroleichon
    enroleichon, chon chon chon...
    Quem tem o pé grande...
    Dá uma notinha...
    O enroleichon, o enroleichon, o enroleichon
    o enroleichon, enroleichon, o enroleichon.

    ResponderExcluir
  27. É Paulo, como ja foi dito antes o Vereador Flávio realmente é um bom nome viu, Bem que agora q vc deve sair candidato a deputado federal o Flávio poderia fazer dobradinha com você saindo a deputado estadual, chapa forte e com reais chances de vitória.

    ResponderExcluir
  28. O problema todo é que essa turma que esta no Prefeitura em Poços não consulta ninguem da sociedade para fazer uma mudança tão grande no transporte publico de nossa cidade. Não ouvem os tecnicos da Prefeitura, não ouvem a população. É uma visão autoritária e conservadora de administração. Por isso erram tanto. Se acham melhores e ai acontece essas catastrofes como o sistema SIGA, amigo da onça.
    Na verdade esta empresa esta a muito tempo em Poços, ganhando muito e prestando um pessimo serviço.

    ResponderExcluir
  29. Rodrigo Reis14/04/2010, 08:25

    Anônimo: A sua crítica ao nosso governo não procede. Apesar de algumas deficiências, estas, nem de perto fazem sombra às atuais lambanças que estão acontecendo no atual governo. Quer comparar a contratação do instituto Sollus com a Rodovia da Alcoa que não tivemos chances de terminar? Qual fato que é mais grave do ponto de vista do prejuízo aos cofres públicos e à população? Contratar um instituto que está sendo investigado pela PF e Procuradoria Geral da República por ROUBAR dinheiro público ou não terminar uma obra porque não foi reeleito e não causou prejuízo financeiro para a população? Se sua inteligência lhe permite ter como referência certa o primeiro exemplo, paciência. Quem sabe seja por isso que mesmo com nossos companheiros que vc citou terem feito um bom trabalho à frente de suas secretarias, da saúde por exemplo: os secretarios citados deixaram em pleno funcionamento, por exemplo, o hospital margarita moralles, com equipamentos de ponta para raio-x e exames laboratoriais efetuados lá; hospital da zona leste aparelhado e funcionando perfeitamente (que foi fechado pelo Tiao porque tinha sido coisa do PT)após anos de obra inacabada, implantamos o cadastro nacional dos usuários do SUS, o sistema de atendimento nas unidades de saúde dos bairros, na policlicina central e hospitais (inclusive a Santa Casa que atendia urgências e emergências sem discriminação)era mais organizado e não havia falta de médicos como as que ocorrem hoje, inclusive sendo registrados falecimentos em decorrência do nã atendimento no sistema público. Não fomos nós que "abrimos" e depois fechamos a Farmácia Popular, deixando na mão milhares de usuários que poderiam ter acesso a medicamentos subsidiados pelo Governo Federal a praticamente custo zero, remédios estas que na maioria não são disponibilizados na farmácia da prefeitura e se são somente quem tem receita do SUS pode pegar e os que tem plano de saúde ou médico particular não podem ter acesso à medicamentos mais baratos. Não fomos nós meu caro que deixamos acontecer este assalto aos bolsos dos trabalhadores com a implantação de um sistema NÃO INTEGRADO de transporte público. Não fomos nós meu caro que dia a dia promovemos alterações desconectadas no trânsito da nossa cidade; Não fomos nós meu caro, que abandonamos os bairros da cidade para maquiar o centro, com troca de calçadas (que escorregam muito mais)Aliás, boa parte das 500 obras que foram sim realizadas e reveladas no jornal, foram realizadas na periferia da cidade, para melhorar a vida dos cidadãos e cidadãs pocos-caldenses mais carentes, como as intervenções realizadas no Kennedy e no Córrego do Vai e Volta atras da Rua Barão do Campo Mistico, locais que até hoje a Prefeitura, depois de 2004, nunca mais voltou. Basta conferir neste blog a situação da ligação entre o Pq Pinheiros e Jd Itamaraty: tá lá pra qualquer um ver, há mais de uma no, diga-se de passagem.
    Portanto prezado, ao fazer comparações entre governos e governantes, faça de forma responsável. Porque se para você, por exemplo, a inauguração de um hospital que estava com suas obras paradas há mais de 15 anos não é uma grande obra, um grande feito realizado por pessoas de bem, de certo a implantação desastrosa deste SISTEMA INIMIGO seja, ou a contratação do Instuto Sollus, e que também foi tema abordado na recente revista editada pela atual administração (a ampliação dos PSF's na era do Institut Sollus), revista esta, aliás, que talvez possa receber a mesma crítica sua.

    ResponderExcluir
  30. Rodrigo Reis14/04/2010, 08:53

    Portanto prezado anonimo ao comparar o nosso governo com o deles não confunda competência e qualidade, com favorecimento e contratações duvidosas, ética e trabalho verdadeiro para a população mais carente, com enganação e prejuízo aos cofres públicos! Nem Paulo Tadeu com Paulinho ou Sebastião!

    ResponderExcluir
  31. Francisco Lameirão14/04/2010, 10:29

    Ô rodrigo: vc tenta defender as posições políticas e o governo do Paulo. Isso é muito bom. Também apoio o Paulo e vou votar nele para Deputado Estadual, se bem que preferia federal, pois ele tem estofo pra isso.
    O problema é que vc faz isso de um jeito muito chato. Escreve demais. Ninguém aquenta ler seus textos até o final. Vê se defende o Paulo escrevendo menos, vai funcionar melhor. Pode acreditar.

    ResponderExcluir
  32. mas que foi um tremendo tiro no pé tentar começar de forma eleitoral a Av Alcoa isso é inegavel...cortes de arvores, máquinas nas pistas ,chuva e com isso muito barro e transtorno para a zona sul por uma "obra" feita no desespero de tentar angariar votos .Falta de planejamento e bom censo nortearam aquela tenativa frustada de impressionar eleitores custando o que custasse...

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.