Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

AS EXPLICAÇÕES DO PROMOTOR SOBRE O SIGA

O promotor Sidney Boccia deu entrevista falando sobre o SIGA, este sistema que está penalizando a população. Diz que resolveu " sem nenhum tipo de exposição pública ou palanque, apontar cientificamente...", etc etc. Jornal, TV e rádio não são mais "exposição pública" à juízo do douto representante do Ministério Público. Cientificamente, senhor promotor, já existiu sim linhas à R$1,00 em Poços de Caldas e, cientificamente, para ser verdadeiramente integrado o sistema tem que ser dotado de um completo circuito de linhas interbairros, o que permitiria a tarifa única. Enquanto isso não for possível, experimente propor aumentar o tempo de validade da carga dos cartões.

10 comentários:

  1. O Doutor Sidney fala essas coisas por que ele não usa ônibus. Se ele usasse, iria ver o que é bom para tosse e não elogiaria o Siga amigo da onça. Paulinho CocôMinas também não usa ônibus. O sistema está mais desintegrado do que a chapa do Serra.

    ResponderExcluir
  2. O Dr. Sidney deixou claro que ele também imaginava um sistema realmente integrado, no entanto, o que foi apresentado foi o "Amigo da Onça"

    ResponderExcluir
  3. O Doutor Sidney está caindo em descrédito perante a população.
    Super exposição e explicações de um assunto que insiste em permanecer do jeito que está na base da força e o promotor, infelizmente, está sendo visto não como promotor de justiça, mas como um político na defesa do grupo governista.
    Já, já estará seguindo um abaixo-assinado para a Corregedoria em Belo Horizonte.
    Aqui o povo precisa de Promotor, políticos já temos e só problemas.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo Reis14/04/2010, 08:45

    Infelizes, no mínimo, as declarações do promotor em recente matéria publica nos jornais locais. Só gostaria que ele nos respondesse, nos explicasse qual a razão, qual a justificativa para implantar duas linhas de ônibus no lugar de uma só que existia antes e cobrava, pelo mesmo trajeto das atuais duas linhas, a quantia de R$2,00, e que hoje com as duas "novas" linhas, se cobra R$3,00??? O que isso tem de vantajoso para a população? Ele como operador do Direito sabe que um dos princípios das concessões públicas é que o serviço seja prestado com equilíbrio: custo benefício para a população e para quem presta o serviço. Sob esta ótica a mudança só beneficiou o prestador de serviço ao passo que o usuário está gastando mais, o serviço caiu em qualidade de horários e gasta mais o tempo do trabahador na espera e no seu deslocamento ao trabalho, ao passo que antes da mudança as coisas funcionavam com o equilíbrio citado! Qual a necessidade então da mudança!? Atender somente os interesses da empresa??Se não há nenhuma determinação de lei federal impondo a implantação, para que ela veio??? Para piorar o dia a dia das pessoas? Fazerem elas gastarem mais, esperarem mais tempo, usarem desnecessariamente mais ônibus?? O sistema anterior talvez não precisasse de mais ônibus o período integral. O atual está demandando, obrigando a empresa colocar mais ônibus à disposição. Sabe o que isso significa: a curto prazo mais veículos circulando, intupindo nossas ruas e avenidas do trânsito que já é caótico, sem falar na poluição do ar, etc; a médio prazo: aumento do custo das passagens, porque me diga quem vai pagar a conta destes novos ônibus que estão sendo anunciados?? Gastos absurdos da Prefeitura (como o já anunciado de 5 milhos para alargamento da João Pinheiro) porque a empresa presciona para a construção de uma pista exclusiva para seus ônibus rodarem para assim então passar mel na boca do usuário e ele ter e sensação enganosa que o sistema está fluindo, porque o ônibus anda mais rápido. Ah!...me poupe!..CLaro está que a Cicullare não vai mover mais uma palha, mudar mais uma linha, do que já fez e do que ai está em funcionamento. Claro está que o Sr. Prefeito não tem força para fazer as mudanças necessárias e muito menos coragem. Que o Sr. Promotor também está na mesma, vide as declarações. Portanto, somente uam ação popular na justiça seria capaz de conseguir alguma coisa. Estou a disposição dos movimentos populares e da população caso precisem de um advogado.

    ResponderExcluir
  5. Poços tá bem, heim? Promotor falando bobagens e atuando contra o interesse público; prefeito dando uma de bobo em rede nacional; empresário ensaiando para entrar nos trapalhões; e o camarada de cueca na rua sendo o vídeo mais visto no YouTube.
    Morro de vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Fico indignada, porque parece que passaram um mel na boca do promotor, por isso, tudo vai ficar do jeito que está.
    Eu presenciei no ônibus um senhor que passou o cartão,e ele disse que: "Tinha 10 reais".
    O cartão estava zerado segundo o sistema deles.
    O cobrador pediu para que ele fosse reclamar no Cartão Amigo.
    Alguém de direito precisa tomar uma iniciativa levando este problema à última estância.
    Precisa ser instaurada uma CPI aqui em Poços de Caldas.
    Por que eles adicionam e subtraem crédtos no meu cartão quando eu uso o ônibus?
    O Paulo Tadeu está sem mandato, mas é uma pessoa influente.
    Por que ele não pede ajuda ao presidente da república já que ele tem um bom relacionamento com ele?
    Nossa cidade está passando da hora de ter uma concorrente.
    Por favor me passa seu telefone, se você puder me fazer a gentileza de me atender, eu agradeço
    Eis os últimos dados do meu cartão:
    Quarta feira, 7 de abril de 2010, depois do almoço, tomei o Jardim Kennedy rumo ao terminalzinho.
    Segundo o cobrador, fiquei com 58 reais.
    No terminalzinho, tomei outro rumo ao centro.
    Segundo o cobrador, fiquei com 57 reais.
    Retornei no Zona Sul rumo ao terminalzinho.
    Segundo o cobrador, fiquei com 55 reais.
    No terminalzinho, tomei o Jardim Kennedy.
    Segundo o cobrador, fiquei com 11 reais.
    Como se explica isto?
    Aguardo seu breve retorno por favor.

    ResponderExcluir
  7. Carta pro promotor sem resposta...

    Ilmo Sr. Sidney Boccia,

    Venho à presença de V. Excelência, pedir encarecidamente uma explicação sobre meu cartão que está sendo alterado quando uso o ônibus.
    Sou deficiente, tenho o cartão especial que o povão paga para mim.
    Já recebi uma carta da diretoria da Circullare, alegando que alguém pode ter pegado meu cartão indevidamente, e usado o mesmo.
    Por isso que dá esta diferença.
    Na minha casa quem usa cartão, é só eu.
    Minha mãe nasceu em 1918 está com quase 92 anos.
    Dificilmente vem alguém em minha casa.
    Quando vem, não entra no meu quarto.
    Está havendo subtração e adição de créditos no meu cartão.
    A diretoria precisa inventar outra coisa para me explicar.
    Aliás, ficarei muito honrada, se V. Excelência me responder este E-Mail.
    Antecipo agradecimentos.

    ResponderExcluir
  8. Após anos o Dr.promotor saiu da toca, mas deveria ter ficado ainda lá, para falar bobagens deixa do jeito que todos sabem que esta.
    Sair em defesa de um erro estampado é de admirar sua nova atitude.

    ResponderExcluir
  9. O doutor Sidney manifestou o seu lado!

    ResponderExcluir
  10. Hoje peguei o onibus do JD São Paulo no final da tarde, após uma longa jornada de trabalho, cansado, ainda continuo com um atraso de mais de uma hora do horário que costumava chegar, os ônibus que antes do "mal amigo" eram normais, hoje andam lotados, e chegam ao terminal central todos ao mesmo tempo, uma linha que possui uma grande demanda a empresa hoje coloca aqueles micro ônibus que correm muito colocando em risco a integridade física de seus usuários.

    Convido todos os nossos representantes públicos, o prefeito, promotor e vereadores a irem ao terminal e entrevistar os usuários, para saber na realidade como se encontram a qualidade do projeto, retorno? só é favorável a eles, e a qualidade da vida das pessoas que vivem atrasadas hoje?

    E o palhaço do dono da empresa ainda tem a cara de pau de dizer que somente 1% da pupulação anda descontente.

    Enquanto não passarem a nos tratar com a dignidade que merecemos, vou enviar um milhão de e-mails ao CQC a cada tropeço que derem em seu trabalho.

    Vamos ver se não tomam vergonha.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.