Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

AOS PÁÁÁRRRCEROS, TUDO!

O supermercado Bretas na Rua Assis resolveu ampliar o prédio e fazer um estacionamento para clientes; muito bom para ele e para os clientes. Para isso, adquiriu área na Barão de Campo Místico, permitindo dobrar seu tamanho. Bom para a cidade ter mais um grande supermercado. Ocorre que atrás do Bretas tem um córrego - o Vai e Volta com medida de vazão máxima, segundo o IGAM de 71,24m3/s para um período de 50 anos. O técnico do IGAM que deu parecer favorável a esta temeridade é Fabrini Pires Reis, CREA 700686. Diz ele que a canalização é positiva, pois justifica-se "pela necessidade de ampliar a área de construção de um estacionamento para o supermercado Bretas". Honesto, o responsável técnico do IGAM não esconde que a autorização é para beneficiar o supermercado. Diz tambem que será bom por causa do mau cheiro e da poluição. Prático o Fabrini, onde tem mau cheiro e poluição é só canalizar e esconder a sujeira. Despoluir para que? O comitê de bacias também aprovou a canalização, apesar da câmara técnica de meio ambiente não ter analisado o processo. Três integrantes do Comitê - Rodopiano, Leonel e Angela alertaram sobre os riscos de aprovação deste benefício ao Supermercado. É que o projeto permite uma vazão máxima de 71,57m3/s! Sabem o significado disto? Se houver uma chuva que exija uma vazão máxima de meio por cento, repito meio por cento superior ao teto histórico, salve-se quem puder no centro da cidade! É outro escândalo, ação entre amigos, que só a cordialidade cúmplice das autoridades responsáveis  pela fiscalização do Executivo pode explicar! Será mera coincidência a troca de titular do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura?

3 comentários:

  1. Vou mandar fazer um adesivo bem grande e colar no carro, escrito "DANE-SE". São gente da pior laia, fazem vista grossa pra tudo, deixam cobrir o rio da Prefeito Chagas, torturam os bichos do canil, fingem que se preocupam com os pobres, enrolam para entregar o material escolar, atrasam salários nos hospitais, liquidaram o transporte público, muitas licitações restam desertas, parece que tem medo de vender para a Prefeitura, distribuem ingressos no carnaval, terceirizam todos os serviços de modo a trabalhar menos e ajudar mais os amigos. Onde é que isso vai parar? Ja sei, na justiça, onde o réu mais uma vez será vc, Paulo, que ousa denunciar a bandalheira que assola essa linda cidade. Não vi esse cano de esgoto em nenhum jornal, alguém viu? Mas vi que vai ter uma licitação para comprar mochla para os estudantes. Aló gurizada, até o natal a mochila chega, hein?

    ResponderExcluir
  2. Faltou o córrego do Bretas II\Circulare igualmente ignorado em sua vazão de pico, é esperar pra ver!

    ResponderExcluir
  3. Isso td significa máfia, máfia dos grandões que tem poder e dinheiro e o resto que se dane e que sobreviva quem aguentar...

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.