Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

1º DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR

Transcrevo panfleto divulgado na cidade convocando a população e usuários do sistema de transporte público para manifestação.
"Neste 1º de maio a Intersindical de Poços de Caldas se posiciona em defesa do Movimento dos usuários do Transporte Público de Poços de Caldas. A população tem que ter o direito de discutir esse assunto que afeta diretamente  a vida de todos os trabalhadores da cidade.
Trabalhador, venha participar dessa discussão e assinar o abaixo-assinado para manifestar sua indignação com a implantação do Sistema Integrado Grande Amigo - SIGA.
CONCENTRAÇÃO: Terminal Central de Linhas Urbanas, saída as 09:00 horas, dia 01/05/2010."

11 comentários:

  1. Marcílio Magalhães01/05/2010, 10:10

    Paulo, bom dia.
    Esta notícia saiu no Jornal da Mantiqueira de hoje, 1º de maio. Acho que pode ser uma boa resposta sobre a política de exclusão social da atual administração em relação ao trabalho que desenvolvemos.
    Um abraço

    Foi encontrado morto, na manhã de ontem, o andarilho Celso Edgar Matias, de 43 anos. Segundo uma testemunha, ele era alcóolatra e morava embaixo da ponte em frente da prefeitura. O corpo da vítima foi encontrado por Rodrigo dos Santos Moraes, que o achou caído no ribeirão próximo ao local onde costumava dormir. O resgate foi feito pelos bombeiros, acompanhado por muitos curiosos. Matias era solteiro e deixa um filho. O sepultamento acontece hoje, às 8h, no cemitério da Saudade. (AR)

    ResponderExcluir
  2. A situação do transporte ainda vai dar muito o que dizer, mas é incontestável que a insatisfação do prefeito vai gerar prejuízos incalculáveis naqueles que irão se candidatar e que o apoiaram na última eleição.
    A figura do courominas já era! Na aba dele vão os deputados mosca e gerardinho.

    ResponderExcluir
  3. Paulo essa moçada precisa de mais força e apoio para enfrentar a cachorrada do transporte público.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Tadeu é um crime a situação que os trabalhadores e trabalhadoras enfrentam todos os dias quando usam a circellare, ninguém se importa com a dificuldade dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  5. Querido paulo seu blog é vibrante!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. o triste é que o transporte ta ruim mas pior foi essa manifestação que não tinha meia duzia de gatos pingados...parece que povo não ta ligando muito pra isso não!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amigos e companheiros de luta o movimento contabiliza próximo de seis mil assinaturas.
    O povo quer assinar mesmo e por isso faremos mais coleta conforme foi realizada no sábado.

    ResponderExcluir
  8. CIBELE CORRÊA03/05/2010, 12:20

    PRECISAMOS COMPREENDER ANÔNIMO, QUE NEM TODAS AS PESSOAS VÃO PARA A MANIFESTAÇÃO.....ISSO É NORMAL E TEMOS QUE APRENDER A RESPEITARR E A LIDAR COM ESSAS DIFERENÇAS, NO ENTANTO, EU, QUE COMO VC MESMO DIZ, ERA UM DOS SEIS GATOS QUE ESTAVAM LÁ.......TIVE E TENHO SENSIBILIDADE SUFICIENTE PARA PERCEBER A INSATISFAÇÃO DAS PESSOAS.....E PARA COMPREENDER TAMBÉM QUE NEM TODOS SE POSICIONAM DA MESMA MANEIRA....3 HORAS DE MANIFESTAÇÃO.......1152 ASSINATURAS.....COM O TERMINAL VAZIO!!!!!!......ISSO NÃO É SIGNIFICATIVO PARA VOCÊ?AS PESSOAS QUE PASSAVAM....OBSERVAVAM ATENTAMENTE O CONTEÚDO DAS PALAVRAS ALI FALADAS....... ISSO, NA MINHA CONCEPÇÃO JÁ É POR SI SÓ UMA GRANDE VITÓRIA....AGORA, O QUE EU ACHO MAIS INTERESSANTE....A EXPRESSÃO GATOS PINGADOS É SEMPRE UTILIZADA POR AQUELES QUE DEFENDEM O SISTEMA, OU ENTÃO POR AQUELES QUE NÃO AJUDAM EM NADA E SE SENTEM NO DIREITO DE AVALIAR O DESEMPENHO DOS OUTROS.....VAI ME DESCULPAR AMIGO......NÃO TEM MÁGICA AQUI NÃO!!!! ISSO DAQUI NÃO É NOVELA...NÃO TEM ROMANCE AQUI NÃO....... TIPO DAQUELES QUE NUM DIA SE FAZ UMA MANIFESTAÇÃO E NO PRÓXIMO CAPÍTULO JÁ ESTÃO TODOS COLHENDO OS LOUROS DA VITÓRIA....NA VIDA REAL AS COISAS SÃO UM POUCO MAIS DIFÍCEIS.....E COMO SÃO DIFÍCEIS!.......É CRIANÇA.......QUANDO CRESCEMOS NÓS DESCOBRIMOS QUE O MUNDO NEM É TÃO LEGAL COMO ACREDITAVAMOS.........TUDO DEMANDA TRABALHO, ESFORÇO E DEDICAÇÃO.....É PRECISO TER CORAGEM PARA IR COM POUCOS CAMARADS PARA LUTA E NÃO SE ABALAR COM A OPINIÃO DOS FRACOS E DOS INIMIGOS, É PRECISO TER CONVICÇÃO E SENSIBILIDADE PARA COMPREENDER O MOMENTO E NÃO SE ENTREGAR AO DERROTISMO......E MAIS DO QUE TUDO....É NECESSÁRIO TER GARRA, DETERMINAÇÃO E RESPEITO POR AQUELES QUE BUSCAM CONTRIBUIR DE ALGUMA FORMA PARA MUDAR O RUMO DAS COISAS!

    GRANDE ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  9. Cibele, vivemos um momento nessa cidade do faz- de-conta onde jornal finge ser jornal; tv finge dar notícia; vereadores (as) fingem legisladores e prefeito finge ser prefeito.
    É a impressão do medo e da covardia!
    Num quadro estariam pintados próximo à mesa a espera das migalhas.
    Não ousam, não desafiam, não enxergam, temem e tremem diante de qualquer ser que ostente um carguinho e lhe conceda o mínimo de sustento.
    São aplaudidos entre si mas não são bem quistos no seio da população.
    Não sobrevivem sem a sombra do poder. Não possuem força para caminhar, lutar. Não toleram dor e sofrimento. Espumam. Não falam de projetos, família e amigos.
    A vida para eles é um pouquinho de real no bolso; a cidade um mundinho que dominam; o trabalho um espécie de auto-engano e a covardia a melhor arma.

    ResponderExcluir
  10. Cibele estávamos conversando sobre fatos como, por exemplo, a circullare e sobre o blog do Paulo Tadeu na PUC e vários colegas se mostraram sensibilizados pelo movimento. Vocês poderiam ir à PUC fazer uma coleta de assinaturas lá também. Eu mesmo gostaria assinar, como devemos fazer para mostrar nosso apoio a vocês ...

    ResponderExcluir
  11. Me desculpe, somente agora vi a postagem, estava sem acesso a internet.
    Em relação a passar o abaixo assinado na Puc, eu acho uma ótima idéia, poderia ser no próprio ponto de ônibus talvez.......aceitamos sugestões.
    Também sou estudante da Puc e utilizo o transporte público para ir para a faculdade, e infelizmente,até hoje nosso desconto não foi revisto.
    Você também pode assinar em um dos sindicatos que estão coletando assinaturas.
    Estou no Sindicato dos Professores, Rua Mato Grosso, 275.
    Se quiser, também pode levar uma cópia da folha para ajudar na coleta, toda ajuda é bem vinda neste momento. O abaixo-assinado é a prova material da insatisfação das pessoas em relação ao sistema implantado, infelizmente, nossa palavra não é suficiente para o poder público.
    Desde já agradecemos o apoio e contamos com essa ajuda ok?
    Em tempo, gostaria de registrar minha satisfação em relação a forma como o assunto tem sido abordado nesse blog, num momento em que, pouco se ouve falar a respeito dessa movimentação, tivemos aqui um espaço para divulgar os acontecimentos, da forma como eles realmente acontecem!Obrigada!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.