Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PREFEITO NÃO QUER FARMÁCIA POPULAR

O jornal Correio da Serra que circulou neste fim de semana (bem vindo!) traz extensa matéria com o Secretário de Saúde tentando explicar porque a prefeitura não quer a Farmácia Popular. Apesar de longa, a declaração do secretário não convence. Diz que o repasse do governo federal é muito pequeno e não compensa. Ora, o repasse para outras cidades da região é o mesmo. Se lá compensa, porque aqui não? Diz também que a farmácia pública tem cerca de 400 medicamentos com "dinheiro da prefeitura", portanto não há necessidade de implantar a Farmácia Popular. Dois grandes equívocos. Primeiro não é apenas "dinheiro da prefeitura", tem dinheiro do governo federal e estadual para manter a distribuição gratuita de medicamentos. Segundo, a Farmácia Popular não é apenas para os que tem em mãos uma receita do SUS, mas para todos que queiram comprar remédios com até 90% de desconto! A verdade nua e crua é que a Farmácia Popular é um programa do governo Lula e o prefeito, que no passado não perdia chance de bajular o líder petista, hoje come na mão de outro líder, este nada republicano, que detesta tudo que o atual governo faz. Duas perguntas: 1) Quem vai pagar o que foi gasto em dois anos com aluguel do imóvel onde funcionaria a Farmácia? 2) O não cumprimento do convênio não pode provocar a suspensão do direito de contratar com a União?

3 comentários:

  1. Caro Prefeito, em toda repartição pública ruim sempre há uma placa dizendo que desrespeitar servidor no cumprimento do dever é crime. Acho que a secretaria da saúde poderia implantar uma nova, para uso interno: "AO MENTIR, SEJA BREVE". Quando o assunto começa a ganhar mais de três desculpas, fica claro que estão mentindo. Em Poços, a Saúde está na UTI; Obras estão caindo; Segurança fica trancada na churrascaria e Turismo, ah, o Turismo, esse será para sempre lembrado pelo furacão denominado "Rainha do Trono Termal", que em breve fará turismo lá pelas bandas de BH, segurando a mão do Papi...
    Que o todo poderoso tenha compaixão deles!
    Junior.

    ResponderExcluir
  2. O que esse projeto de prefeito quer, afinal?
    Alguém poderia elucidar para mim.

    ResponderExcluir
  3. Paulo, ao contrário de uma enquete promova um encontro de lideranças e deixe o povo falar.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.