Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PAGOU TÁ NA FRENTE!

Não é novidade para os poçoscaldenses a utilização de pesquisas como instrumento para influenciar resultados finais, em eleições. O método funcionou em 1996, 2004 e foi inescrupulosamente e desavergonhadamente aplicado nas eleições de 2008. Resumo - pagou tá na frente!
"Distorções na forma e na apresentação dos dados de pesquisas eleitorais são preocupantes , uma vez que a três principais empresas pesquisadoras do país fornecem seus resultados a grupos de mídia comprometidos com o candidato Serra", leia mais dessa matéria clicando no link abaixo:
Mais sobre o assunto:

9 comentários:

  1. Paulo Tadeu, o IBOPE acertou na previsão para Poços de Caldas! Dizer o que do resultado da eleição?

    ResponderExcluir
  2. Prefeito, as autoridades não deviam proibir divulgação de pesquisas em eleição? Você acha que elas influenciam mesmo?
    Uma sugestão de enquete seria essa - Você crê em pesquisas eleitorais?

    ResponderExcluir
  3. Valéria
    Influenciam sim, especialmente uma invenção chamada "percepção de vitória", aquela pergunta "quem voce acha que vai ganhar?" O IBOPE tem dezenas de processos pelo Brasil afora. Em 2004 falava em diferença de 29% aqui em Poços quando já havia empate.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Tadeu seu blog está uma beleza e muito comentado na cidade. Seus artigos e dicas de leitura são de primeira qualidade.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Normalmente as pesquisas acertam...aqui em Poços apesar das acusações de distorção o resultado se confirmou fielmente nas urnas...

    ResponderExcluir
  6. O resultado não poderia ser outro, Rubens.
    Relembro aos eleitores que tínhamos as seguintes opções: Paulo Cesar Silva; Paulo Tadeu; Marcos Matavelli e Waldir Inácio.
    Paulo Cesar Silva contava com "empresas" de cabide de emprego atuaram no PSF, Restaurante Popular e Recriança. No dia da eleição contou com a falta de fiscalização - sobravam vans e ônibus despejando eleitores. A grande "mãe" financiando a maior parte dos jornais antes, durante e depois das eleições.
    O Waldir Inácio e Marcos Matavelli sem nenhum recurso fizeram milagres. O Waldir deve estar arrependido de ter apoiado o "bom de coração".
    O Ibope sacramentava o resultado direcionando números em cima de uma aberração eleitoral e vergonhoso uso da máquina pública.
    Dá para imaginar vereador da situação declarando 5 mil reais de prestação de contas? Bobagem né amigo!

    ResponderExcluir
  7. Tereza...

    Houve tudo isso na campanha de reeleição do PT e o resultado não foi o mesmo. Gost eou não a administração do "Tiãozinho" terminou extremamente elogiada, inclusive por mim! Isso não pesa na sua análise, não?

    ResponderExcluir
  8. Estás de brincadeira. Onde foi que voce viu transporte de eleitor, uso da máquina, jornais comprados em 2004. Porque a Tereza tem que pesar a análise para dar a opinião dela? Voce só pode ser de Varginha que agora é mais rica que Poços graças ao Navarro...

    ResponderExcluir
  9. lembrem-se do número: 22.000. Quem sabe foram os institutos de pesquisas que "forjaram"essa lavada do Paulinho Bom de Coração sobre o Pauloödiento Tadeu?????

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.