Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A GRANDEZA DE JOSE ALENCAR

Conheci Zé Alencar, assim de mão pegada como diz o caboclo, em 1998 quando foi candidato ao Senado Federal. Ele estava na comitiva do candidato ao governo Itamar Franco e, embora, eu apoiasse o Patrus, fui ao Hotel Jóia recebê-los. No meio do tumulto que cercava Itamar, vi o Zé Alencar sentado num canto, com expressão serena e modesta. Fui até lá, cumprimentei-o e conversamos por mais de uma hora. Fiquei impressionadíssimo com a cultura, a visão política, o conhecimento da economia e do mundo. Tornamo-nos amigos. Quando Lula o indicou para vice e provocou fortes reações contrárias no Partido dos Trabalhadores, fiz parte do grande grupo que defendeu a escolha. Sábia escolha, hoje uma das figuras mais expressivas e carismáticas da República. Solícito, sem ser subalterno. Altivo, sem ser arrogante. Crítico, sem ser desleal! Não é grande apenas pela forma que luta contra o câncer, antes, a forma com que o encara é resultado de sua grandeza. Hoje é unanimidade no PT. Desconfio que no Brasil!

3 comentários:

  1. Luis Antônio03/02/2010, 10:11

    Um homem e político como poucos no Brasil.
    O presidente Lula demonstrou ter faro apurado.

    ResponderExcluir
  2. O José Alencar foi a melhor surpresa depois do presidente Lula.
    Merecido o texto.

    ResponderExcluir
  3. Os juízes e autoridades desse país deveriam seguir o exemplo de vida desse homem empresário, politico e pai de família.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.