Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A QUESTÃO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO EM POÇOS


Li um bom artigo do amigo Jorge Jabur, no blog do Lucas Chianello, que trata do desenvolvimento econômico em Poços de Caldas. Tenho uma pequena restrição que não desmerece o trabalho mencionado. Acho sim que é possível e necessário apontar responsabilidade pela trágica situação da economia poçoscaldense, tendo em vista as escolhas que o grupo político que está a frente da prefeitura fez, a saber o congelamento do Distrito Industrial e da Construção Civil.
No mais, o texto chama a atenção para a imperiosa construção de uma estratégia de desenvolvimento, que eu entendo em substituição à fútil pirotecnia publicitária de anúncios que não se materializam para fugir do principal - a retração econômica local.
Outro tema bem tratado é o Conselho de Desenvolvimento democrático e participativo em contraposição ao elitismo de direita que varreu os representantes dos trabalhadores dos debates. Como se trabalhador não fosse parte fundamental do processo produtivo, como se o prefeito anterior ainda cultivasse crenças escravagistas, onde bastavam um senhor e alguns feitores para a máquina produzir.
Recomendo a leitura no blog alemdagrandemidia.blogspot.com 

3 comentários:

  1. Quem é dono de quem e do quê? Primeiro ponto a ser tratado nessa cidade. Depois, "quem" precisa saber que o seu empreendimento não pode viver o tempo todo as custas do erário público.
    Até para publicar ou "marquetear" o pseudodesenvolvimento o custo é altíssimo. Paga-se para divulgar bem e para acobertar a verdade. Ganha todo mundo! Menos a cidade e o povo trabalhador.
    Poços tem massa econômica precisa é soltar as amarras... Não é senhor Navarro!?

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulo
    Como autor do artigo mencionado, concordo com a observação feita, pois acredito que ha sim uma responsabilidade do atual grupo politico que esta na Prefeitura. Porem o que pretendia passar,é que essa situação a qual encontramos em Poços é resultado de um pensamento elitista, cuja a atual administração representa. Sendo assim, mais amplo que medidas cotidianas de qualquer gestão administrativa.
    Obrigado pela contribuição a ideia
    abraço
    Jorge Jabur

    ResponderExcluir
  3. Caro Paulo, sou ( ou era )eleitor da sua oposição em poços de caldas, mas acho que estou sendo enganado por meus representantes políticos, pois consumo agua da represa Saturnino, e ao que tudo indica está contaminada, procurei esses meus representantes, e notei uma enrolação em cima deste assunto, nos ajude, por favor.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.