Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O QUE NÃO É BOM PARA MINAS É BOM PARA POÇOS


O alcaíde de Poços, conhecido pelo diminutivo Paulinho, curte férias com a família, segundo a imprensa local, fazendo um cruzeiro marítimo. Coisa chic! sofisticada. Fico imaginado como será o restaurante do tal navio e que variedade de pratos são oferecidos aos afortunados e aos novos ricos deslumbrados com a fartura. Enquanto descansa da árdua jornada na prefeitura, que inclui entrar e sair pelas portas dos fundos, aqui em Poços os usuários do Restaurante Popular, vulgo Municipal, estão impossibilitados desde ontem de ter acesso aos pratos locais.
Curiosa coincidência essa - o prefeito viaja e a vice se encarrega de resolver problemas crônicos. E faz isso de maneira nada discreta, suponho que seja apenas uma impressão minha, mas dá a entender que ela sim resolve, enquanto o titular passeia. Foi assim com o sumiço dos documentos do Instituto Sollus, alvo da Polícia Federal nesta semana e, agora, com o Restaurante Popular.


Diz a prefeita que agora vai assumir o restaurante. Uai, eu sempre achei que por força de convênio a prefeitura já tivesse assumido suas responsabilidades. Mas ela tem razão, a administração não dá conta nem do restaurante, haja vista que é de conhecimento público há meses que empresa terceirizada estava com dificuldades para honrar seus compromissos na praça. Porque a prefeitura não agiu a tempo de evitar a interrupção dos serviços e grandes prejuízos à comerciantes locais? Deve ser pela mesma razão que escolheu uma empresa proibida de contratar com o Estado!
Para este nível de gestão o que não serve para o Estado, pode ser muito bem aproveitado pela Prefeitura. O resto é detalhe.

7 comentários:

  1. Rodrigo Reis22/01/2010, 16:29

    Pois é, mais uma vez temos que assistir a atual administração pública se justificar, correr atras para sanar problemas...infelismente demonstrando falta total de gerenciamento. Mas o pior é o que está por vir. Como no caso da administração dos PSF onde viseram uma contratação "emergencial" - por inexigibilidade de licitação mais precisamente, e contrataram o instituto Sollos e deu no que deu, agora, pelo que está sendo ventilado por ai, e pelas declarações de quem está no comando - prometeram reabrir o restaurante na 2ª feira, deve haver nova contratação "emergencial" para uma nova empresa administrar o restaurante. Só temo que esta nova empresa não seja a mesma que vem sendo criticada pelos servidores públicos municipais pela má qualidade da comida que lhes é servida - há até abaixo assinado para os vereadores denunciando o fato, e que também detem contrato de terceirização da merenda escolar que muitos também afirmam ser a que é atualmente distribuída para os alunos da rede municipal de qualidade questionável....bom...é esperar e ver para crer.

    ResponderExcluir
  2. Tem coisa melhor pra fazer do que ficar acusando os outros aqui?
    Mentirosos.

    ResponderExcluir
  3. Tem coisa melhor pra fazer do que se esconder no anonimato para exercer seu direito democrático de expressar opiniões?
    Obrigado pela visita ao blog!

    ResponderExcluir
  4. Debora Zaneti23/01/2010, 09:04

    São Paulo afunda na mão do serra-FHC e numa proporção menor poços tb, na mão do paulinho-AECIO.
    O PSDB finalizou no Brasil, ficaram velhos ranzinzas e ultrapassados.

    ResponderExcluir
  5. Bom para minas é o anastasia perder; para Poços é navarro ir preso, paulinho e sua bolinha serem cassados e gerardinho e o moscamorta não se re-elegerem

    ResponderExcluir
  6. Prestei concurso para a prefeitura passei, fui chamada e me decepcionei com o que vi.
    Pedi minhas contas e vejo de fora a consequência do trabalho do prefeito paulinho e glaúcia, e,seus comissionados.
    Lamentável. A cidade não evolui mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Não entregue os pontos. Vamos continuar acreditando.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.