Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

E O RESTAURANTE POPULAR?


Por que parou? Parou por quê?
O Restaurante Popular, programa do governo federal, com dinheiro federal, que aqui em Poços tem o nome de Restaurante Municipal parou de funcionar. Não é de repente, porque os sinais de que a coisas estavam mal eram muito evidentes - qualidade, dificuldades para os fornecedores, sérios problemas de construção. Dizem até que o elevador que carrega a sujeira é o mesmo que transporta  a comida. O restaurante municipal (!!!!) estava como farol de bicicleta alimentado à dinamo, foi minguando, minguando, até fechar. É o choque de gestão local. É a primeira vez que isso acontece no Brasil. Poços de Caldas já foi primeiro lugar em destaques bem mais dignos.
Bons de serviço, ai ai ai!

19 comentários:

  1. Bom de serviço, bom de coração...
    bom de serviço, bom de coração.
    o povo de poços quis assim, né.

    ResponderExcluir
  2. O prefeitinho moleque esse sujeito. Deu aumento de 100% na comida, vendiam tiqueti pro comercio, deixavam os necessitados de lado.
    Foi passear lá em mont vernon é um tonto mesmo.
    Agora vai dizer que a culpa é da chuva.
    Vai aparecer na televisões que ele sustentam com dinheiro público pra não falar das burrices dele e do secretariado folclorico.
    Essa maldição tem nome...

    ResponderExcluir
  3. Solitário da noite21/01/2010, 23:46

    É muito triste ver que minha linda cidade perdeu seu norte político.
    As histórias e os marcos que vemos são lembranças de um passado de homens visionários para sua época.
    Atualmente, a cidade no seu seio político não apresenta nenhum futuro promissor. É incapaz na gestão econômica, estrutural, midiática e social.
    Não vemos nomes futuros na política local; repetirão os velhos bordões, pagarão custas aos jornais; divulgarão aquilo que não fizeram e a população agonizando aceitará um litro de oxigênio para ver passar rápido o desgosto das campanhas fúteis da nossa atual política.
    Não sabem sequer gerir um sistema simples que é um restaurante popular.

    ResponderExcluir
  4. Eu votei nesse homem mas me arrependo, ele é um nojo.
    Quando entrou na prefeitura colocou lá um montão de gente incompetente e mesquinha. Os maus tratos na saúde não param; as escolas da prefeitura estão um abandono; menores fumando crack por não ter projeto social e agora o fechamento do restaurante popular para matar de vez os idosos.
    O que deve funcionar muito bem nessa administração mentirosa é a APAE que foi indevidamente apropriada pela sra. glaúcia. O salão de beleza reaberto no shopping pela primeira dama e a empresa de asfalto da cidade.
    O lastro FHC na vida dessas pessoas é muito evidente.
    Eu, como muitos poçoscaldenses devem estar arrenpendidos.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto a povo que precisa trabalhar para comer fica sem comida os vereadores estão de férias por 60 dias e comem suas iguarias em casa ou nos restaurantes que cobram 15,00 por quilo de comida.

    ResponderExcluir
  6. Luis Antônio22/01/2010, 10:23

    A desmobilização política, o pecado da ausência do contraditório e o conformismo gerado pelo acúmulo de renda de ambas as partes envolvidas no processo político dessa cidade, brinda-nos com esse presente desvirtuoso.
    Não mérito e vitória em nenhum setor da administração pública, atualmente. Sem projetos, metas, ousadia e liberdade de expressão, paira sombrio um silêncio que esconde buracos e fendas sociais enormes. A sujeira é posta debaixo do tapete pela imprensa marrom.
    Porra! Até o JC?
    Cadê aquele Trombone?
    Todos sucumbiram...
    Joaquim da farmacia, Professor Flávio, Ciça, Waldemar Lemes, Paulo Eustáquio onde está essa gente?
    Estão miudinhos, apequenaram diante do desafio e se acovardaram por temer perderem noites de sono.
    Ou sobra muito dinheiro na cidade, ou falta gente de coragem.

    ResponderExcluir
  7. O povo tem o que merece...

    ResponderExcluir
  8. Ontem a tal da Glaucia estava dando entrevista na tv plan por telefone diznedo que a prefeitura iria assumir o restaurante. Quem então era o responsável?

    ResponderExcluir
  9. O bom de serviço e bom de coração não durou muito hein Paulo Tadeu

    ResponderExcluir
  10. e na sua gestão onde o pessoal de baixa renda comiam?

    ResponderExcluir
  11. O Sollus é verba federal e o Restaurante Popular? Não é verba federal? Se é federal não caberia ao MP Federal resolver com a prefeitura o por quê da contratação de uma empresa irresponsável?

    ResponderExcluir
  12. Meu comentário ao Ricardo:
    O restaurante popular é política do Partido dos Trabalhadores. criação do Patrus Ananias quando prefeito de BH. A possibilidade de ter um restaurante popular em Poços só aconteceu no fim do meu mandato, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal não permitia assinar o convênio.Em todo caso, confira com as entidades sociais, as polítcas que desenvolvemos juntos. Obrigado pelo questionamento!

    ResponderExcluir
  13. Senhor prefeito e se o restaurante não voltar a funcionar qual atitude a população deveria esperar da justiça ou deveria fazer alguma coisa?

    ResponderExcluir
  14. Denise Campos23/01/2010, 09:43

    Sou funcionária do comercio e recebi o convite do blog no meu e-mail, gostei muito do blog.
    Como vai ficar a situação do restaurante popular já que era um projeto do governo Lula

    ResponderExcluir
  15. Gostei da colocação do Luis Antônio!!!
    Cadê a oposição ?
    Prof. Flávio, a própria Ciça que mantinha "O Trombone", cadê a esquerda de Poços ?
    Ninguém se opõe, dá a impressão que infelizmente a votação do Paulinho foi consolidada.

    ResponderExcluir
  16. Meu comentário:
    Conceição e Denise, o governo federal vai exigir que o restaurante volte a funcionar.
    João Alexandre, alguns vereadores da oposição, entre os quais a Ciça e o Flávio, tem honrado os votos que receberam. Nosso blog vai procurar repercutir o trabalho deles!

    ResponderExcluir
  17. Prefeito, será que a secretária Raulina, o diretor Flavio Togni e o gestor do Restaurante Carlos Eduardo serão exonerados? Ou a conta da "comida azeda" ficará no colo da população?
    Será que teremos que pagar consultas oftalmológicas para eles, que não viram nada?
    Um abraço,

    Junior

    ResponderExcluir
  18. Luiz Henrique23/01/2010, 20:01

    Sou de acordo com a opinião do João Alexandre.
    Não temos oposição. Perdemos o vereador Marcos Eduardo que se opunha e foi firme na campanha. O Rogério Carrilo não cheirava nem fedia.
    O professor Flávio é mais incisivo, a Ciça ainda não se encontrou e não se encontrará.
    Não temos mais oposição na cidade.
    A votação do paulinho foi uma mentira que custou o PSF, o Recriança e outros balcões de emprego.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber se realmente poços tem um usina de asfalto? (eu nao tenho preferncia política: PT, PSDB, PTdoB, PV pra mim é tudo a mesma coisa) mais se realmente Poços tem essa usina cadê????? pq moro na morada dos passaros. O pavimento do centro ta um lixo mais se quiserem conhecer o INFERNO peguem seus carros e vão ate a morada dos pássaros pra conferirem é simplesmente ridículo e revoltante voce ter que pagar IPTU e IPVA pra anda em uma estrada com um buraco a cada 15 cm fora as valetas que se formam nas laterais ja que a prefeitura nao faz meio fio boca de lobo sei la nao sou o engenheiro mais solucao tem quer nao é possivel paulo tadeu parabenizo sua ideia de montar o blog POR FAVOR COLOQUE UM POST DA SITUACAO DAS RUAS DO NOSSO BAIRRO eu nao gosto de falar mal de ninguem mais pelo jeito nao tem outra forma de atingir quem esta prejudicando a qualidade de vida de tanta gente... se bem q isso existe no brasil todo mais eu vo lutar pelos meus direito ate o fimmmmm...

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.