Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PEQUENO TEXTO DE UM CURTO PERÍODO - PERDAS

Amigos que deixaram para o fim do ano a última despedida. primeiro, o Cachorrão, nosso amigo de futebol e conversa de boteco. Boa praça, alma de menino, bem humorado - um grande papo. Moço ainda, deixa saudades entre os amigos mais próximos e um vazio enorme junto aos familiares. Depois quem deu o tom de tristeza foi o Jacaré, grande fotógrafo, homem trabalhador e do bem. Jacaré era um grande amigo e deixa mais pobres as ruas da cidade. Sua inseparável Zezé deve continuar seu trabalho com a mesma dedicação, mas jamais seremos, amigos e familiares, os mesmos sem o Jacaré. No apagar das luzes, pouco antes da meia-noite, toca meu telefone e a notícia era triste. Acabava de morrer o Reginaldo Alvisi, um dos homens mais inquietos e curiosos que conheci. Inteligência rara, era um bom polemista e gostava de documentar a história de Poços de Caldas. Minutos antes eu enviara um mensagem de fim de ano. Foi a última que recebeu!

Um comentário:

  1. Ainda consternado com o falecimento do Cachorrão (Carlos Eduardo Codogno), eis que também parte para o Oriente Eterno o meu fraternal amigo Reginaldo Alvisi.

    Alma pura de criança, parceiro de todas as horas, (principalmente nas más, o que demonstra o amigo que era), foi também um injustiçado em sua terra.

    Sua inteligência e cultura nunca foram bem aproveitadas como deveriam ser. Viveu, por assim dizer, sem nunca ter sido merecidamente aproveitado pela sociedade que integrava.

    Uma pena,realmente.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.