Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

COMENTÁRIO DE UM "ANÔNIMO"

Anônimo disse...


Mudando de assunto, hoje ocorreu um incidente em uma escola da Zona SUL:Uma adolescente teve uma parada cardio-respiratória e o SAMU não quis atender prontamente, demorando no atendimento. A menina foi socorrida pela diretora e professores e correu risco de morte, pois chegou ao hospital "sem sinais vitais" levando 40 minutos para ser reanimada.Gostaria de explicações sobre os atendimentos do SAMU, pois pelo que ouvi falar a principio ele recusou-se a fazer o atendimento porque era dentro da instituição. Estou extremamente preocupado sobre este assunto, pois poderia ter sido meu filho. Lembrando que poucos minutos desanimados pode causar graves seqüelas para a saúde da menina.Estou postando aqui, pois confio em você e acredito que o senhor possa ter respostas.
Muito obrigado.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nossa posição: o blog recebe diversos comentários seja de anônimos ou nominais, publicamos aqueles que não apresentam ofensas pessoais. No caso em questão podemos apurar sim, se houve ou não o fato. O que esclarecemos é que o SAMU-192 em Poços de Caldas pode estar passando por dificuldades como a maioria dos setores da atual administração municipal. Outro dia flagramos uma ambulância que foi socorrer uma vítima na esquina da rua Peru e ficou "sem" bateria na hora de dar a partida. A péssima gestão municipal compromete até o trabalho de profissionais sérios.
A população precisa dar um basta!

3 comentários:

  1. a outra posição seria entrar em contato com o SAMU e dar direito à resposta, como todos SAMU´s trabalham de forma organizada e com protocolos será fácil de esclarecer...

    ResponderExcluir
  2. concordo Marcos... acho até que, se as ligações são gravadas, podiam apuar isso. o fato aconteceu no dia 1º de setembro entre 9:30 e 10:00 da manhã.

    ResponderExcluir
  3. Projeto “A saúde quer ouvir você” avalia atendimento


    A Secretaria Municipal de Saúde, através do projeto “A saúde quer ouvir você”, tem avaliado o atendimento nas unidades de saúde em Poços de Caldas. A pesquisa que já foi realizada nos PSF´s (Programa de Saúde da Família), Unidades Básicas de Saúde e Policlínica chega agora aos hospitais com o objetivo de avaliar a satisfação dos usuários do SUS em Poços de Caldas. Até agora, mais de 33 unidades de serviços de saúde foram visitadas e cerca de sete mil usuários responderam ao questionário. O projeto é realizado há um ano e só será finalizado quando os usuários das 45 unidades de saúde do município forem ouvidos.

    Participam das visitas e da aplicação dos questionários, alunos do curso de enfermagem da PUC/Minas em Poços de Caldas. Os usuários das unidades de saúde respondem a 32 perguntas relativas ao atendimento, qualidade e acesso aos serviços, tempo de espera, limpeza, entre outros. No hospital da Santa Casa, pacientes de todos os setores, incluindo os ambulatórios de ortopedia e oncologia, vão participar da pesquisa que será aplicada até o final deste mês com o objetivo de ouvir no mínimo 400 pessoas. “A pesquisa nos ajuda a melhorar os atendimentos, conhecer mais de perto nossos usuários e consequentemente as necessidades de cada setor”, afirma Cibele Rennó, gerente de enfermagem.

    Depois da coleta dos dados, um relatório será elaborado e entregue à Prefeitura para que as reivindicações da comunidade sejam analisadas e atendidas. O resultado dos questionários aplicados no hospital também serão enviados à diretoria para que as chefias de cada setor saibam da avaliação feita pelos usuários e avaliem as principais necessidades de melhoria. “Sabemos que sempre existe a possibilidade de melhorar cada vez mais nossos serviços e é por isso que estamos atentos às opiniões de nossos usuários para que possamos desta forma, conquistar excelência no atendimento”, ressalta Augusto Monteiro Guimarães, superintendente do hospital.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.