Mudando de assunto, hoje ocorreu um incidente em uma escola da Zona SUL:Uma adolescente teve uma parada cardio-respiratória e o SAMU não quis atender prontamente, demorando no atendimento. A menina foi socorrida pela diretora e professores e correu risco de morte, pois chegou ao hospital "sem sinais vitais" levando 40 minutos para ser reanimada.Gostaria de explicações sobre os atendimentos do SAMU, pois pelo que ouvi falar a principio ele recusou-se a fazer o atendimento porque era dentro da instituição. Estou extremamente preocupado sobre este assunto, pois poderia ter sido meu filho. Lembrando que poucos minutos desanimados pode causar graves seqüelas para a saúde da menina.Estou postando aqui, pois confio em você e acredito que o senhor possa ter respostas.
Muito obrigado.
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Nossa posição: o blog recebe diversos comentários seja de anônimos ou nominais, publicamos aqueles que não apresentam ofensas pessoais. No caso em questão podemos apurar sim, se houve ou não o fato. O que esclarecemos é que o SAMU-192 em Poços de Caldas pode estar passando por dificuldades como a maioria dos setores da atual administração municipal. Outro dia flagramos uma ambulância que foi socorrer uma vítima na esquina da rua Peru e ficou "sem" bateria na hora de dar a partida. A péssima gestão municipal compromete até o trabalho de profissionais sérios.
A população precisa dar um basta!
a outra posição seria entrar em contato com o SAMU e dar direito à resposta, como todos SAMU´s trabalham de forma organizada e com protocolos será fácil de esclarecer...
ResponderExcluirconcordo Marcos... acho até que, se as ligações são gravadas, podiam apuar isso. o fato aconteceu no dia 1º de setembro entre 9:30 e 10:00 da manhã.
ResponderExcluirProjeto “A saúde quer ouvir você” avalia atendimento
ResponderExcluirA Secretaria Municipal de Saúde, através do projeto “A saúde quer ouvir você”, tem avaliado o atendimento nas unidades de saúde em Poços de Caldas. A pesquisa que já foi realizada nos PSF´s (Programa de Saúde da Família), Unidades Básicas de Saúde e Policlínica chega agora aos hospitais com o objetivo de avaliar a satisfação dos usuários do SUS em Poços de Caldas. Até agora, mais de 33 unidades de serviços de saúde foram visitadas e cerca de sete mil usuários responderam ao questionário. O projeto é realizado há um ano e só será finalizado quando os usuários das 45 unidades de saúde do município forem ouvidos.
Participam das visitas e da aplicação dos questionários, alunos do curso de enfermagem da PUC/Minas em Poços de Caldas. Os usuários das unidades de saúde respondem a 32 perguntas relativas ao atendimento, qualidade e acesso aos serviços, tempo de espera, limpeza, entre outros. No hospital da Santa Casa, pacientes de todos os setores, incluindo os ambulatórios de ortopedia e oncologia, vão participar da pesquisa que será aplicada até o final deste mês com o objetivo de ouvir no mínimo 400 pessoas. “A pesquisa nos ajuda a melhorar os atendimentos, conhecer mais de perto nossos usuários e consequentemente as necessidades de cada setor”, afirma Cibele Rennó, gerente de enfermagem.
Depois da coleta dos dados, um relatório será elaborado e entregue à Prefeitura para que as reivindicações da comunidade sejam analisadas e atendidas. O resultado dos questionários aplicados no hospital também serão enviados à diretoria para que as chefias de cada setor saibam da avaliação feita pelos usuários e avaliem as principais necessidades de melhoria. “Sabemos que sempre existe a possibilidade de melhorar cada vez mais nossos serviços e é por isso que estamos atentos às opiniões de nossos usuários para que possamos desta forma, conquistar excelência no atendimento”, ressalta Augusto Monteiro Guimarães, superintendente do hospital.