Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ARTIGO DE LEANDRO FORTES DESNUDA VERÔNICA

Artigo do jornalista Leandro Fortes, autor do livro Jornalismo Investigativo, é bem interessante e mostra toda artimanha na produção de factoídes para tentar derrubar a eleição de Dilma Rousseff à presidência do Brasil. Desde o fim do regime militar e chegada do operário Luis Inácio Lula da Silva ao posto mais elevado do país, diversas foram as tentativas de golpear a opinião pública com gestos de desespero com intuito de evitar uma eleição através do voto popular.
O governo Lula desde que assumiu se mostrou comprometido com a transparência, responsabilidade e principalmente o trabalho, como nunca se viu no Brasil. Quem não se lembra da tentativa fracassada para derrubar o presidente em 2005?
Leandro Fortes mostra que a empresa Decidir.com, de Verônica Serra, foi basicamente financiada no Brasil pelo banco Oportunnity. A matéria aponta para a quebra de sigilo de 60 milhões de brasileiros - sinais trocados.
Para ler toda matéria basta clicar aqui SINAIS TROCADOS

7 comentários:

  1. Paulo Tadeu, respeito sua posição e sua carreira, mas publicar um material como esse beira o ridículo. Para começar, escreveu "ascenção". Dá para perdoar, talvez diante do nervosismo de ver o braço direito da sua heroína defenestrada em um escândalo como a queda de um ministro de estado.
    Por outro lado, se a filha de Serra cometeu um crime, demonstra cabalmente a conivência da companheirada, que não tomou providências sobre o caso.
    Um erro não conserta o outro. Cadeia para todo mundo: quem quebra sigilo de dois ou milhões; ministros, deputados mensaleiros, presidente que nada sabe...
    Salve o que lhe resta de biografia e deixe de advogar em favor de quem nem mesmo esticou a viagem a Varginha para passar a mão na sua cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Convencida por uma amiga petista, entrei neste blog pra ouvir sua mensagem, postada ao lado. Sincermente não cheguei ao final, desculpe, mas não deu. Mas, o que mais me chamouatenção, foi ver como se apresenta.
    Não sei cocmo sua esposa não lhe aconselha em como se vestir.
    Paulo, esta sua camisa, com gola pontuda, não seusa mais, e faz tempo. Mas o que mais chama atenção é que nela ( na camisa) deve caber dois paulos tedeu.
    Na minha opinião uma camisa esporte seria mais adequado, colocando-o mais próximo daqueles que procura sensiblizar. Mas se quis se apresentar com uma vestimenta usual de um deputado, que o fizesse com classe. Sinceramente, esta sua camisa, alem de fora de epoca, não caiu nem um pouco bem em voce. Se eleito for, por favor, renove seu quarda roupa.

    ResponderExcluir
  3. factóide foi o mesmo termo que a companheirada falava na época da quebra do sigilo do Francenildo...e hoje quem pagou a palhaçada foi o povo R$500 mil reais...deveria o Palocci e o responsável pela quebra os unicos responsaveis obrigados a pagar esse batalha judicial...
    a persiguição é uma síndrome de todo petista...quando confrontados usam sempre esse argumento e tudo é culpo da mídia a qual em breve poderá ter sua liberdade diminuida...assim foi qdo virou notícia a GameCorp... "isso é coisa da oposição..deixem meu filho trabalhar"...disse Lula...e assim continua seja no PT, DEM, PV, e qualquer outro partido

    ResponderExcluir
  4. É Dilmófobo, não adianta vir aqui como Anônimo. Seja Dilmófobo ou C. Henrique ou qualquer outro nome, o desespero de vcs está no auge, mas se acaba dia 3 outubro as 19:30, quando o Brasil inteiro já estará vivenciando a continuidade do melhor governo do mundo. Dilma vencerá no primeiro turno e em 2014 inventem algo mais criativo, essa história de quebra sigilo não colou. Será que além de terem perdido o prestígio e as eleições vcs também perderam a criatividade? No passado as mentiras tucanas e conspirações do PIG eram melhores do que isso... tanto que elegeram Collor com uma mentira e depois tiraram ele de lá com outra mentira. A Revista Veja e o PIG já não são mais os mesmos... ou talvez o povo brasileiro não seja mais o mesmo. Descanse em paz Tucaninho, 2014 tem mais humilhação.

    ResponderExcluir
  5. O DILMÓFOBO17/09/2010, 10:53

    Tô quietinho aqui, depois que fui democraticamente expulso desse blog. Rindo muito, mas quieto.

    ResponderExcluir
  6. Edição do Blog17/09/2010, 11:12

    Ao anônimo de 16/09/2010 - das 19:44 Hs

    A edição do blog assume a responsabilidade e agradece - o Paulo Tadeu está com agenda lotada - pelo detalhe na correção do texto.
    A matéria é de um jornalista investigativo e ganhou espaço na revista Carta Capital.
    Sabemos agora que existe um anônimo, em Poços de Caldas, mais informado, coerente e comprometido com os problemas nacionais e locais.
    Obrigado pelos acessos!

    Edição do Blog do Paulo Tadeu

    ResponderExcluir
  7. ESSA SIMONE QUE ENTROU PARA SE INFORMAR SOBRE POLITICA,VAI REPARAR EM MODA......
    MEU DEUS....DEVE ESTAR A SERVIÇO DOS TUCANOS,QUE ESTÃO COM A CABEÇA QUENTE,COITADOS NÃO SABEM O QUE FAZEM.....
    AVANTE PAULO TADEU ESTAMOS COM VOCE....
    ABRAÇOS....CLAUDIA E LUIZ ANTONIO

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.