Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Apoio Generoso

Prezados cidadãos poços-caldenses,
Acompanho o blog do Paulo Tadeu Silva D’Arcadia e gostaria de deixar um depoimento. Sou brasileiro, carioca e tenho dois motivos de muito orgulho: trabalho desde 2005 na Eletrobrás Furnas e no Programa Luz Para Todos, o maior programa do Governo Federal de inclusão social da America Latina.
A Eletrobrás Furnas é responsável pelo Programa na região Sudeste do país e estado de Goiás. Tivemos, desde a implantação do Programa, cinco coordenadores regionais. No período de 26 de abril de 2005 a 10 de janeiro de 2008, tive a honra de trabalhar com este brasileiro que, em minha opinião, é indiscutivelmente o melhor coordenador regional que o Programa teve nessas regiões. Neste período tivemos um número expressivo de ligações, em torno de 303.354, uma marca muito importante. Além desse número houve um fato que me marcou profundamente em relação ao Paulo Tadeu. Além de sua honestidade, justiça e respeito ao próximo, já suficientes para admirá-lo, também teve sua preocupação com as Ações Integradas - projetos estruturantes desenvolvidos pelo governo federal, com a participação de 13 ministérios, governo estadual, prefeituras, empresas públicas, comunidades, além de outras entidades. As Ações são voltadas para o uso produtivo da energia elétrica, gerando inclusão social e melhorias dos índices de qualidade de vida a partir da chegada da energia à zona rural. Como resultados surgem cooperativas, associações, Centro Comunitário de Produção, Telecentros, as bibliotecas móveis Arca das Letras, etc.

Presenciei uma reunião em Brasília quando o MDA apresentou o Programa. Devido à maximização dos recursos, Paulo Tadeu se comprometeu, em nome da Eletrobrás Furnas, a construir e distribuir mais 500 Arcas, expandindo o número para 625. É importante salientar que o convênio entre Eletrobrás Furnas e a Secretaria Estadual de Justiça do Espírito Santo, com parceria com MDA, beneficiou presidiários por meio da valorização do trabalho, portanto a cada Arca produzida o cidadão recluso teve sua pena reduzida. A produção somada às Arcas cedidas pelo MDA totalizou as 1.028 unidades entregues na região. A Arca poderia ser instalada na casa de um morador ou na sede de uma associação rural, contendo aproximadamente 200 títulos, nas áreas de literatura, educação, meio ambiente, saúde, agricultura, cidadania, entre outros.

Também cabe ressaltar o esforço de Paulo Tadeu na implantação dos 50 Telecentros, junto a Eletrobrás Furnas. Os Telecentros são espaços com computadores, cada unidade possui 10 micros com o objetivo de promover a inclusão digital, inserir as comunidades na era tecnológica, ampliar a cidadania e combater a pobreza. Nesta ação integrada participou outro importante, Sr. José Pedro Rodrigues, ex-presidente da Eletrobrás Furnas. Os computadores, móveis, impressoras e a capacitação, tanto na utilização do software livre Linux, como na gestão, montagem e manutenção, são de responsabilidade da Eletrobrás Furnas. Nesse período, além das ações sociais, Paulo Tadeu também foi assessor externo do ex-presidente da Eletrobrás Furnas, representando-o em vários compromissos.
Paulo sempre levou a empresa pública muito a sério, devido a isso merece, até hoje, respeito e admiração pela Eletrobrás Furnas.

Esse é um depoimento espontâneo, pois me sinto no dever cívico de cumpri-lo, já que defendo o voto em pessoas dignas para que o Brasil seja administrado por pessoas honestas, que amam seu país e respeitam o próximo. Eu valorizo meu voto, voto na Dilma para presidente e votaria no Paulo. Ele teria meu voto e de minha família.

Vocês de Minas Gerais, que aprendi a amar, tem oportunidade de colocar um Brasileiro, com B maiúsculo, na assembléia Legislativa. Dêem essa oportunidade a alguém comprovadamente sério.

Meu nome: Antonio de Paula Coelho Neto

Trabalho na Coordenação Técnica do Programa Luz Para Todos na região Sudeste e estado de Goiás, região de responsabilidade da Eletrobrás Furnas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.