Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SOBRE PLACAS E CAVALETES

Os cavaletes foram motivos de diversos comentários neste blog, alguns defendem outros questionam. A verdade é que está previsto a utilização desse tipo de mídia e não seria interessante fazer uso de algo que a lei não desse permissão. 
Também é bom considerar que é um período eleitoral, devemos respeitar a limpeza das ruas e dos bens seja público ou privado, mas é preciso divulgar. O que não falta é orientação aos envolvidos na campanha para não jogarem panfletos nas ruas.
Mas o que causa estranheza é que a mesma manifestação de apreço e zelo pelas coisas da cidade não é feita quando o assunto é maltratar usuários no transporte, contaminação da água da represa ou aumento escorchante do IPTU e da taxa de lixo. Não foi percebido também a mesma intensidade na defesa dos interesses sobre a discussão do aumento dos servidores ou da empresa poluente no bairro Bortolan e do enorme odor nos córregos da cidade e a mortandade de peixes.
Não tarda e os adversários políticos, agora despertos pelo interesse em divulgar suas campanhas, farão o mesmo. Primeiro vem a crítica infundada por desconhecimento daquilo que pode e não pode, depois vem a cópia e só então passa a ser legal.

11 comentários:

  1. Paulo, nosso Código de Posturas diz, no artigo 220: "Fica vedada a colocação de anúncios quando prejudicarem de alguma forma os aspectos paisagísticos da cidade, seus panoramas naturais e monumentos histórico".
    Porém, na chamada "hierarquia legal", a lei federal eleitoral diz, em seu artigo 41: "A propaganda exercida nos termos da legislação eleitoral não poderá ser objeto de multa nem cerceada sob alegação do exercício do poder de polícia ou de violação de postura municipal".
    Os cavaletes estão previstos na mesma lei, no artigo 37: "é permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos".
    Não gosto dos cavaletes. Acho-os exagerados. Também não vou gostar de sapatear nas toneladas de "santinhos" molhados na frente do Colégio Municipal, como acontece toda eleição -dos mesmos que dizem que "dessa vez será uma campanha limpa"...

    Saudações,

    Caruso

    ResponderExcluir
  2. Assuma aqui o compromisso público de não fazer campanha suja jogando santinhos pela rua na madrugada que antecede o dia de votação, o que é uma prática comum e que o senhor já utilizou.A falta de conhecimento da lei foi o motivo pelo qual o senhor adesivar carros públicos com divulgação de suas infinitas obras e depois foi obrigado a retirar do carros?? No final das contas quanto custou aquela brincadeira aos cofres da cidade??

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Caruso e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. O Tucanófobo25/08/2010, 18:42

    O Rubinho Young Dem, estilo "Circuito Elizabeth Arden + Toscana" só tem críticas aos cavaletes do Paulo Tadeu. Será que ele não viu os cavaletes do Geraldo Thadeu? Aí é perseguição, Rubinho!

    ResponderExcluir
  5. Pois é "Marcos", vc entra por aqui de vez em quando e manifesta seu legítimo direito de expressão. quando não agride, publicamos. Pode, entretanto, fazer um favor aos demais navegantes, informando quando fui obrigado a retirar adesivos de carros públicos? "até porque, fico feliz" com seu acesso.

    ResponderExcluir
  6. O Navarro veio para Poços fazer campanha para o Anastasia. A última indicação dele foi esse desastre Paulinho e Gláucia (parecem Jane e Erondi). Será que o povo de Poços vai acreditar nele de novo?

    ResponderExcluir
  7. Esses demotucanos estão todos perdendo a compostura. Vem aqui reclamar de cavaletes enquanto eles enchem as esquinas com bandeiras, colocam lixo naqueles vasos de madeira, jogam resto de adesivo no chão, entregam santinhos... Pô, desse jeito não dá tucanada, primeiro limpem seu quintal, só ai vcs tem direito de reclamar do vizinho. Continuo com minha opinião de que a lei eleitoral deveria ser mudada e os políticos se adequarem ao código de posturas, fica até feio isso, políticos podem vir de fora sujar a cidade e o morador não pode nem fazer propaganda do seu negócio? E volto a repetir, antes que tucano diga que estou defendendo a sujeira, que sou totalmente favorável ao código de posturas da cidade nessa parte, aliás, foi a única coisa boa que o Couronel fez por Poços (proibir a panfletagem e organizar os carros de som).

    ResponderExcluir
  8. HENRIQUE... AUTONOMO..25/08/2010, 23:26

    Henrique,,,
    Oque me admira e que temos um codigo de postura na cidade que proibi esse tipo de propaganda...E senhor como ex prefeito da cidade devia esta por dentro disso..Nao acho isso uma postura digna de um Ex prefeito que se diz compromissado com a cidade... sem mais...muito obrigado!

    ResponderExcluir
  9. opa..fico feliz pelo reconhecimento...nao lembro a data, mas foi antes de tentar a reeleição...foram colocados aqueles adesivos(o qual nao sei o nome)mas que possui microfuros de forma que nao atrapalham quem dirige, forma instalados nos vidros traseiros dos carros da PMPC, DMAE,DME(eu acho) mas na época forma considerados iregulares e por isso forma retirados..faziam propagandas das obras feitas na gestão municipal....na época cheguei até a comentar com o Divino(grande pessoa) que não achava sensato...abraços...e obrigado pelo espaço no blog...continou lendo assim como o do o Caruso e do Polli...e não fique bravo pelo comentário sobre a inauguração do comite...

    ResponderExcluir
  10. Pelo bom senso e respeito ao código de postura, peço novamente ao Paulo que reconsidere os cavaletes. Existem inúmeras outras formas de se conquistar votos e certamente ele como político experiente sabe disso.

    Tucanófobo, seria possível você se identificar? hehe

    ResponderExcluir
  11. Voce está engando Marcos. Nunca fomos obrigados a retirar propaganda de veículos. São instrumentos publicitários largamente utilizados, inclusive recentemente em Poços.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.