Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA

O clima emite alertas e a população precisa ser informada a respeito dos cuidados que precisam tomar principalmente evitar atividades físicas em alguns horários e não deixar de ingerir muita água. Hoje no horário de 16 horas a umidade relativa do ar em Poços de Caldas chegou a 23%, preocupante.
Os índices de umidade inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; entre 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12% alerta máximo. Os parâmetros são da OMS e OMM e são adotados pelo Inmet. Em alguns países chegam proibir atividades externas, dispensam funcionários e alunos. Mais do que antes, os órgãos que monitoram essas situações precisam informar e instruir a população, diretores de escola e creches sobre os cuidados que devem tomar, o que evitará filas absurdas e sobrecarga em hospitais devido aos sintomas provocados pela baixíssima umidade.
São Paulo, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Belo Horizonte registraram índice de 14% e entraram em estado de alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.