Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA - CASO DE POLÍCIA

O excesso de fluor na água traz graves conseqüências ao organismo, em especial atingindo crianças, prejudicando até de maneira irreversível os dentes em formação, as pessoas com doenças ósseas e impactando fortemente os pacientes com problemas articulares e osteoporose. Se o DMAE agiu de acordo com as exigências da Portaria 518 comunicando as autoridades competentes, temos um inaceitável caso de omissão ou tentativa de acobertamento de caso. Resta saber se estamos diante de uma situação de contaminação industrial e se o silêncio do prefeito e seus assessores destina-se a proteger alguém. Neste caso deixamos de ter apenas uma questão de saúde pública e vamos para as páginas policiais.
Em tempo - Tem algumas semanas que estou pesquisando o assunto, graças a um navegante que postou um comentário sobre as águas da Saturnino de Brito!

25 comentários:

  1. Servidor da Prefeitura09/06/2010, 19:04

    A ÁGUA DA REPRESA ESTÁ ENVENENADA COM FLÚOR INDUSTRIAL! Fontes informam que na reunião no gabinete do prefeito, ontem, com técnicos do DMAE o prefeito perdeu as estribeiras com os técnicos que afirmaram a impossibilidade de abastecer a cidade com água contaminada com flúor industrial. A água apresenta excesso de flúor industrial acima da capacidade de verificação do fluorímetro do DMAE.
    Gente a água está contaminada MESMO! É CASO GRAVE! É CASO GRAVÍSSIMO! O PESSOAL DO DMAE FOI DESPREZADO NA REUNIÃO COM O PREFEITO QUE CONVOCOU PARA REUNIÃO O INDUSTRIAL SUPOSTAMENTE RESPONSÁVEL. QUEM É O INDUSTRIAL? PERGUNTEM AO PREFEITO... O NÍVEL DE CONTAMINAÇÃO ESTÁ ALARMANTE!
    E AGORA? O QUE FAZER?

    ResponderExcluir
  2. Moradora da zona leste09/06/2010, 19:27

    Paulo Tadeu isso é sério? Meu Deus o que vamos fazer? Eu acabei de acessar seu blog depois que um amigo me telefonou e fiquei assustada com essa situação. O abastecimento não deveria ter sido suspenso desde que água começou a apresentar problemas? Esse prefeito está brincando com a saúde das pessoas, não é possível isso, é muito sério.

    ResponderExcluir
  3. QUAIS OS BAIRROS QUE SÃO ABASTECIDOS ALGUÉM SABE INFORMAR?

    ResponderExcluir
  4. Luis Henrique09/06/2010, 19:45

    Paulo Tadeu essa coisa é séria mesmo? Vou ligar para o DMAE.

    ResponderExcluir
  5. É claro que é sério, não iria brincar com uma coisa dessas. Se possível, consumam água dos fontanários, água mineral. O DMAE tem que tomar providências logo. Já montamos uma equipe para coletar e examinar as águas. Tenho cópia de análises do DMAE.

    ResponderExcluir
  6. E a polícia está fazendo o que nessas horas e a defesa civil do município? ninguém foi alertado de uma coisa dessas?

    ResponderExcluir
  7. então estamos com uma situação de calamidade e o prefeito não toma providências? se estou entendendo direito a água está envenenada e esta sendo enviada para uso assim mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Caro Paulo Tadeu isso é muito sério. Acessando teu blog agora a noite me deparei com esta notícia. Lendo todos os comentários vejo a preocupação dos moradores. Por que a mídia não está agora no gabinete do prefeito? Por que não estão agora informando a população em caráter emergencial? Contaminação por excesso de flúor é grave, muito grave. E não de hoje que a represa está verde. Faz tempo estamos consumindo essa água.

    ResponderExcluir
  9. Luis Henrique09/06/2010, 20:08

    Liguei no plantão do DMAE ninguém quer falar no assunto, dizem que só o diretor pode falar. Então tem coisa mesmo.

    ResponderExcluir
  10. É impossível acreditar nisto pq é muito grave! Caso de polícia! Só estou sabendo por dois motivos: recebi um telefonema de um amigo e porque este blog existe.

    ResponderExcluir
  11. AINDA TO TENTANDO ENTENDER A QUESTÃO NÃO TO ACREDITANDO QUE A REPRESA VERDE É INTOXICAÇÃO E NINGUÉM FEZ NADA

    ResponderExcluir
  12. luis henrique também ligue no plantão do dmae 36972606 ninguém sabe de nada. mais eu acredito. a agua ta verde demais e não é boa coisa mesmo. e agora?

    ResponderExcluir
  13. A capacidade de irresponsabilidade deste prefeito é inacreditável. Destratar os técnicos do DMAE que estão ali alertando sobre os riscos a saúde da população é o fim. Ou o povo tira esse sujeito da prefeitura logo ou de uma hora para outra teremos um surto de doenças e mortes sem que ninguém saiba as consequências.
    Paulo Tadeu ainda bem que você insiste em denunciar esses escândalos senão estaríamos todos mortos, com câncer e não saberíamos como e nem de onde vem.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. segundo eu sei fluor demais também causa câncer. é trágica a situação na nossa cidade. se fosse uma cidade séria o prefeito deveria esta na delegacia junto com o diretor do dmae prestando depoimento. por que quando um coitado é pego pescando em época proibida é crime e quase vai preso mas o prefeito pode deixar vazar tudo na represa que fica por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  15. O povo ve a globo enquanto morre pelo estômago. Um dia ouvi dizer que voto errado traz consequencias mas não sabia que fosse tanto em tão pouco tempo.

    ResponderExcluir
  16. O Tucanófobo09/06/2010, 22:07

    Isso é um absurdo! Esse povo vive na ilha da fantasia e se ilude com suas próprias mentiras. Agora, brincar com a saúde pública é o fim da picada. Ô incompetência dos diabos! Se for mesmo comprovada a contaminação da água, a população deve se unir e pedir a prisão dos responsáveis por este crime. O Armando Bertoni, o prefeito Couronel e todos os outros. E vamos continuar a campanha para o povo não votar no Mosconi e no Geraldo Thadeu GT 34 que também são responsáveis por esta situação, já que são os chefes desta turma que a cada dia mais parece uma quadrilha.

    ResponderExcluir
  17. Paulo Tadeu, acho importante esta informação novamente:
    Antonio Carlos disse...


    A coisa é séria. Vejam estas informações:

    ...Os registros sobre toxicidade apontam o flúor, o chumbo e o arsênico como pertencentes a um grupo que intoxica a doses baixas.

    Todo químico sabe que a toxicidade do flúor é superior à do chumbo e pouca coisa inferior à do arsênico. Mesmo assim, desde 1945 a toxicidade do flúor foi "absolvida" para que o fluoreto de sódio - subproduto da indústria do alumínio, então florescente com a guerra e a experiência que os alemães acabavam de fazer com o flúor - fosse elevado à categoria de "salvador dos dentes", passando a ser distribuído à população através da rede de águas.

    Apesar de qualquer número acima de 15 ppb (partes por bilhão) de chumbo continuar sendo considerado tóxico ao organismo, 1.000 ppb (ou 1ppm) de flúor foi instituído como uma quantidade ideal pelos americanos.
    Assim, essa medida logo se tornou um dogma inquestionável para muitos, incluindo o Brasil, embora a "idéia" ainda seja rejeitada por mais de 90% dos países da Europa Ocidental, cujos padrões culturais não permitem tal insensatez.

    Para a indústria do alumínio e dos superfosfatos, a reciclagem do flúor, um subproduto que não pode ser jogado ao mar, rios ou lagos devido ao seu alto grau de toxicidade, representa não apenas desoneração, mas lucro - calcula-se que a indústria americana em vez de gastar uns US$400 milhões por ano tentando dispensá-lo sem agredir o ecossistema, consiga lucrar uns US$180 milhões.
    Informações completas em: http://venenofluor.blogspot.com/2007/06/conhea-o-flor-e-suas-conseqncias.html

    ResponderExcluir
  18. passei acreditar em duas profecias: Cocominas é o anti-cristo e 2012 o mundo vai acabar mesmo e deve começar por aqui. terra sem lei e sem justiça só acaba com fogo do inferno.

    ResponderExcluir
  19. Paulo Tadeu tudo tá de acordo com o vídeo que você mostrou VALE TUDO! VALE TUDO NESTA CIDADE! NÃO TEM LEI! SÓ POBRE E PRETO VAI PRESO!

    ResponderExcluir
  20. Não consigo acreditar que o DMAE sabe e não faz nada.
    O site do DMAE informa que a água da eta1 está boa apesar de verde.
    Vou tomar água de mina até a verdade aparecer.

    ResponderExcluir
  21. Paulo quais providências serão tomadas? Alguma entidade já se manifestou a respeito? Cuidado pois a mídia local irá remediar a situação como sempre faz com assuntos sérios. Pode ter certeza que os telejornais de hoje irão procurar notícia no seu blog e depois chamarão uns puxa-saco sem caráter para falar na TV que isso não é nada grave. E o jabá é o que importa. Povo sem noção e irresponsável.

    ResponderExcluir
  22. Diante desta situação que se apresenta tão grave o diretor do DMAE deveria ser exonerado e o prefeito indiciado por crime contra o meio-ambiente e a saúde pública.

    ResponderExcluir
  23. Estamos esperando um pronunciamento do prefeito sobre esta aberração com a saúde do povo. se o medidor do DMAE chegou no máximo a coisa está preta mesmo. Cadê o responsável para assumir isto? Cadê a imprensa chapa branca poçoscaldense? Cadê todo mundo? Ou vão começar a operação ABAFA?

    ResponderExcluir
  24. Os funcionários do DMAE são sérios, tanto que cumpriram rigorosamente os protocolos de controle de qualidade da água. Falta seriedade a quem determinou que o abastecimento fosse mantido.

    ResponderExcluir
  25. Depoois de ler todos os comentários, procurei me informar através de fontes seguras e posso garantir a todos que apesar da contaminação da represa saturnino de brito o Dmae vêm se esfornçando para controlar o nível de fluor da água consumida pela população, mas providências terão de ser tomadas imediatamente pelos detentores do poder, uma vez que em um páis onde a democracia é tão exaltada, nada se pode fazer ou falar, desde que não contrarie os engravatados.Agora depois destas denúncias podem ter certeza que álguém aparecerá para minimizar a situação, mas vamos ficar espertos e continuar de olho , para que não nos engane com promessas e tapinhas nas costas.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.