Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

SOBRE A SANTA CASA

Frequentemente sou cobrado para falar sobre a Santa Casa. Quando assumimos a prefeitura, o grupo médico que fazia transplante estava sob investigação da polícia federal, a instituição não tinha crédito para nada, a situação da urgência/emergência era vexatória. A situação era tão insustentável que o diretor da Santa Casa acabou morrendo em ato extremo de desespero. Descobrimos uma fraude montada em 98, quando a prefeitura buscou credenciamento para atendimento em nível diferenciado, com maior remuneração. Só que o serviço não era prestado. Chamamos o ministério público, apresentamos o problema, assinamos um Termo de Ajustamento de Conduta para impedir que a Santa Casa fosse obrigada a restituir dinheiro (quase 4 milhões na época) e proibida de contratar com o serviço público.  Cumprimos rigorosamente o TAC, do qual o prefeito que me sucedeu foi dispensado. A porta do pronto atendimento era aberta a quem precisava. Esta é a história. O resto é versão.

36 comentários:

  1. pq esconde que fez uma intervenção na administração da santa casa, colocando como interventora uma maluca que dava ordens até em médicos. Pq esconde que a divida , antes da sua intervençõ era de 3 milhões, e sua desastrosa intervenção, elevou para 14 milhões.

    ResponderExcluir
  2. Nada que voce afirma é verdade - os valores da dívida e a intervenção que nunca houve. A fraude gigantesca existiu e começou em 98.

    ResponderExcluir
  3. caro Paulo,
    quando vc entrou a dívida era de 4 milhões e o seu sucessor no primeiro ano de governo pagou uma dívida de 14 milhões,como vc explica esse aumento????

    ResponderExcluir
  4. caro Paulo,
    Me lembro que vc colocou lá um administrador "Seu Max"(que pra variar no seu governo veio de fora) que era ex diretor de uma fábrica de papel,qual a semelhança entre administrar um hospital e uma fábrica de papel???eh paulo vc e seus assessores!!!

    ResponderExcluir
  5. Sergio Luis M Cordeiro05/05/2010, 08:59

    Anônimo das 22:18 você pode revelar o nome da "maluca"?
    Como pode pular de 3 milhões para 14 milhões? Vamos aproveitar o espaço e debater esse assunto?

    ResponderExcluir
  6. 1 - A dívida era de quase 7 milhões(fora os 4 da fraude) e nunca chegou a 14. Quem tem que explicar onde foram parar os 14 não sou eu. Aliás, a prestação de contas destes recuros ficou pelo meio;
    2 - A contratação do Max não foi feita pela prefeitura, mas pela direção do Hospital.
    3 - A dívida de 4 milhões (ou mais, vou apurar) era somente com o Ministério da Saúde - resultado de fraude, com a conivência da administração municipal 97-2000! Veja, estou afirmando - fraude!

    ResponderExcluir
  7. Caro Paulo essas discussões são importantes e deveriam acontecer num encontro com lideranças do povo em auditório e ampla divulgação. Poços amargou muitos resultados negativos com esse grupo formado por Geraldo, Navarro e Mosconi, o paulinho é um fantoche apenas.
    Lembro-me do escandaloso fato dos transplantes, lembro-me dos repasses abusivos para a Santa Casa e as desculpas esfarrapadas do Navarro para justificar a dinheirama.
    O povo precisa ser convidado para um debate, à mesa deveriam estar as lideranças políticas de esquerda. Política se faz o ano inteiro, não só em época de eleição.

    ResponderExcluir
  8. O Tucanófobo05/05/2010, 10:23

    Geraldinho encolvido em fraude contra o SUS!
    Os asseclas do Dr. Carlos Mosconi envolvidos com tráfico de órgãos!
    Quem se lembra do menino que caiu num prédio no bairro Cascatinha, foi parar na Santa Casa, teve órgãos roubados e o caso foi parar na Polícia Federal e o então ministro José Serra teve que dar uma ferrada no Mosconi que hoje vai lamber suas botas.Se os envolvidos nçao fossem "ôtoridades importantis", estavam todos presos. Mas, neste país, bons advogados e algum por fora fazem milagres.
    E essa turma ainda vem com esse papo de "Cidade Saudável". Isso dá é vergonha!

    ResponderExcluir
  9. A Santa Casa é o poço da politicagem barata. Ninguém dá jeito naquilo.

    ResponderExcluir
  10. Paulo, sinceramente, vc acredita na versão do suicídio do diretor?

    ResponderExcluir
  11. Toninho (zona sul)05/05/2010, 10:58

    E o diretor? Morreu, matou ou suicidou?
    E a situação do tráfico de órgãos?
    E como está a situação da gestão dos PSF's pela Santa Casa?
    Quem dará jeito nessa lama toda?

    ResponderExcluir
  12. Prezados: Acho que o Paulo deveria acabar com essa história de qualquer anônimo poder postar aqui. Para mim, podem falar o que quiserem. Mas deem os nomes.

    ResponderExcluir
  13. Paulinho Pavesi era o nome do garoto. O pobre pai veive exilado na Itália. A imprensa local disse que ele criou o escãndalo para jogar a culpa pela morte do filho em alguém. É fato que depois disso nunca mais tivemos transplantes em Poços. Atenção: alguns dos envolvidos estão por aí e vc pode ser paciente deles. A sinistra história de terror está contada nesse site e merece refexão:

    http://ppavesi.blogspot.com/search/label/A%20historia%20de%20Paulinho%20Pavesi

    ResponderExcluir
  14. Adão, não acho razoável sua idéia. Em Poços de Caldas quem dá nome é PERSEGUIDO, RETALIADO E PERDE ATÉ PROCESSO NA JUSTIÇA. Então o anonimato é válido nessas circunstâncias tanto para se proteger quanto para se omitir, porém é válido.
    Poços não é uma cidade de fato. O regime aqui é tirano e prevalece a tirania arbitrária, não a autoridade. Você deve saber bem disso. A sorte de todos que desejam expressar o pensamento é esse blog. Nenhum outro instrumento de mídia em Poços de Caldas dispõe espaço para o contraditório, críticas e sugestões.
    É uma verdadeira aberração e deturpação. Só nos falta a palmatória, o pau-de-arara e o bastão de choque, o resto já está implantado.

    ResponderExcluir
  15. Geraldo de Oliveira05/05/2010, 14:53

    Se todos bem se lembram, na honesta e admiravel administração do Paulo Tadeu o secretário de Saude que veio lá não sei de onde era o Sr Warley e o chefe de toda a bandalheira eram Ana guerra e Clmenet de Barros. Todos esses avalizaram para que o tal Max assumisse a santa casa, e posteriormenet o João pedro (aquele cabeludo. estão lembrados.

    ResponderExcluir
  16. Você tem razão. Desculpe, amigo, é que às vezes me exasperam idiotices e maldades escritas atrás do anonimato. Mas, você tem razão. As oportunidades em Poços são poucas, até pela crise braba que vive a cidade, então quem se expõe arrisca a sobrevivência.

    ResponderExcluir
  17. Acho que é inútil, mas vamos lá. Entram agressivos e desafiam - fale sobre a Santa Casa! Falo sobre a Santa Casa. Diante dos fatos, ignoram a leitura e partem para agredir de forma ainda mais dura. Geraldo - 1) A vereadaora Ana nunca se envolveu em nomeações na Santa Casa; 2) Max e João Pedro foram escolhidos por seleção de currículos, feita pela direção da Santa Casa; 3) Bandalheira é o que levou Poços ao centro do noticiário nacional sobre transplantes de órgãos e à morte do Diretor. Em Tempo - Warley foi secretário, era miliatante do PT, residia em Poços há mais de dez anos e hoje se encontra em Brasília, em alto cargo na República. Cumpriu, como secretário, todas as pactuações feitas com o Ministério da Saúde, o que permitiu a vinda do SAMU e ampliação do PSF para 27 equipes (que virou bandalheira na gestão do Navarro/Courominas).

    ResponderExcluir
  18. Paulo, acho que voce se enganou quando disse: esta é a historia. Naverdade, esta é a sua estória.
    Quanto a fraude do Geraldo, se ela existiu, no minimo voce foi conivente em não ter denunciado no momento que descobriu, como fez o Navarro com o desvio de dinheiro nas Thermas. Vir agora, oito anos depois, fazer uma acusação desta, é no minimo leviandade.
    Uma coisa é certo: tem fatos que marcam, e voce pode passar o resto da sua vida se explicando que não vai adiantar nada, porque o caso Thermas e Santa Casa, marcou sua passagem pela prefeitura de maneira bastante forte.E quando cai na voz do povo.................

    ResponderExcluir
  19. Caso típico de autismo sectário. Está grifado em vermelho as providências tomadas para evitar que a instituição devolvesse dinheiro e fosse impedida de contratar com o setor público - na prática significaria o fechamento. Mistura as Thermas, cujas acisações levianas foram feitas, não provaram nada e agora sonegam documentos de sindicância que provam que a história foi forjada. O cara não quer saber da verdade, quer insistir na sua tese, forçar a barra ou, como diria o caboclo, não quer saber quem morreu, quer é chorar defunto.

    ResponderExcluir
  20. O que vem do Navarro não se pode confiar... Mas ele sabe bem usar as pessoas quando lhe é conveniente.

    ResponderExcluir
  21. Voce postou que sempre é cobrado para falar da Santa Casa, o que confirma o comentario do Antunes ai em cima. Deixa de lado que é melhorpara voce.
    Realmente caiu na boca do povo......

    ResponderExcluir
  22. Agradeço a preocupação, mas sei o que é melhor para mim. Um abraço e obrigado por acessar o blog.

    ResponderExcluir
  23. Vejamos sua resposta:
    Eu autista? com certeza não, até pq não criei um mudo para mim, onde possa fantasiar que eu fui e continuo sendo o "bom",que a verdade está só no que eu digo, e tudo que disserem ao contrario, é alienação, apesar de não conseguir convencer ninguem.
    Sectario, eu? com certeza tenho minhas convicções mas não cheguei ao extremo de criar um blog para defenter arduamente um partido, uma candidata, e o meu "eu".
    Caia na real, meu caro,saia do discurso e da teoria, e tente enxergar algo um pouco além do seu próprio umbigo.
    E tente respeitar aqueles que não comungam com suas pregações, se quer ser respeitado.

    ResponderExcluir
  24. Um blog onde vc pode se manifestar, meu caro Antunes. Onde mais poderia?

    ResponderExcluir
  25. Anonimo assumido porque trabalha em outro hospital05/05/2010, 20:10

    Se liga Antunes, vai perguntar para as mais de vinte mães que perderam seus bebezinhos na Santa Casa que voce defende. Aquilo lá é uma vergonha, sei porque tive lá dentro, cercaram aquilo - pobre só entra indicado. Acho que voce tem Unimed.

    ResponderExcluir
  26. acho que enfiou a mão num vespeiro. 25 comentarios foi record. O assnto é ruim para tu.

    ResponderExcluir
  27. seu comentario é uma ilação, SENHOR ANONIMO ASSUMIDO. Onde defendo a Santa Casa? O foco é outro. Em passant: obvio que tenho UNIMED! Só não sei qual a relação com a questão levantada.

    ResponderExcluir
  28. Não é record. Obrigado pela preocupação.

    ResponderExcluir
  29. Paulo
    Tem pano pra manga, eu particularmente não sabia que o Paulo Pavesi vivia exilado na Itália... é bom divulgarmos isso, afinal o Bom de Coração (que na verdade é apenas um fantoche) e toda aquadrilha da qual faz parte nunca tocaram nesse assunto. Por que será??? No dia 8 desse mês será exibido um documentário sobre trafico de orgãos no British Museum onde uma das histórias é justamente sobre a morte do Paulinho Pavesi (será que o famoso museu de Londres tem objetivos politicos contra a quadrilha Navarro-Mosconi-Gerladinho-Paulinho???????)

    ResponderExcluir
  30. Paulo as pessoas confundem crítica e constatação.
    Existem várias e diversas constatações de enormes irregularidades em setores da prefeitura. O caso do Sollus foi longe demais, porém o MP insistiu em ignorar, mas a Polícia Federal confirmou em SP e RS. Aqui seria diferente? Pq o MP não toma atitude? Isso não é uma crítica, é constatação.
    Ex.: Fulano tem envolvimento direto com tráfico de drogas. Não é falar mal de fulano. É constatação, isso não é crítica. Por quê não tomam atitude? Foram tão ferrenhos no cumprimento da legalidade quando a administração petista assumiu nossa cidade.
    O que se vê nesse comentários é a insistência em transformar constatação em crítica, fatos em discursos e a coisa não é bem por aí.

    ResponderExcluir
  31. joao nicolas costa06/05/2010, 14:46

    Po gente,para com isso,vive exilado?Que jeito ?ele ta la trabalhando....,tentou utilizar esse história de trafico de órgãos por que ele tinha uma conta pra pagar do hospital e não o fez,tanto que todos os médicos do caso foram inocentados...O Paulo Pavesi quem conhece ele(e eu conheço) sabe q ele dava nó em pingo d'agua...

    ResponderExcluir
  32. Até que o vereador Flavio tenta sempre fazer alguma coisa, pena que em minoria não consegue nada:

    http://vereadorflavio.blogspot.com/2010/05/esperteza-demais-engole-o-dono.html

    ResponderExcluir
  33. Geraldo de Oliveira06/05/2010, 21:42

    Caro Paulo, se o Warley morava em Poços a mais de 10 anos os unicos que conheciam ele eram os integrantes do PT (inclusive o atual prefeito) e porque ele não continuou em Poços? eu continuo morando e Poços e trabalho em SP (vou somente nos finais de semana) e o secretário de serviços urbanos Francisco tambem mora em Poços? Essa de dizer que Paulo Pavessi vive exilado na itália é a piada do século. Agora Caloteiro tambem pode pedir asilo em outros paises?

    ResponderExcluir
  34. Parece que realmente ainda existem pessoas que insistem em jogar pedras na sua administração. Será que não conseguem enxergar o que está acontecendo em Poços? Se defendem tanto nossa cidade deveriam parar para pensar um pouco antes de escrever. A administração do PT só teve 4 anos para consertar o que vinha sendo feito durante toda a historia de Poços e não teve oportunidade de continuar e vejam no que deu: a volta daqueles que se julgam donos da cidade e fazem o que querem. Acabaram destruindo o que ainda havia de bom.

    ResponderExcluir
  35. Ô Paulo, dá uma penerada nesta boçalidade. Descarta este Geraldo, o cara não respeita nada, a raiva dele passa por cima da dor de um pai. Democracia tem limite, Paulo. Bota esse boçal prá correr.

    ResponderExcluir
  36. Geraldo de Oliveira07/05/2010, 13:55

    Eu não estou desreipeitando a dor do Pai Paulo pavasi. Estou questionando comoele conseguiu se tornar exilado na Itália. A morte do Paulinho com certeza não foi o motivo.Agora que como outras pessoas disseram acima inclusive eu. ele sempre foi caloteiro e deu golpe em muita gente em Poços.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.