Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

CONHECENDO

Vezes, raso
Vezes, profundo
Vezes, largo
Vezes, estreito
Vezes o mundo,
Vezes amargo,
Vezes confeito,
Vezes, atraso,
Às vezes, encargo!

4 comentários:

  1. Cidadao Quem16/04/2010, 01:16

    Paulo,

    Respeito todas as opiniões. Estou aqui neste mundo para argumentar. O que você acha do Plano Nacional de Direitos Humanos, que está sendo proposto pelo governo que o senhor apoio. Já deixo claro que sou apartidário. Sou idealista, e tenho as minhas próprias convicções.

    Mas confesso, que tenho grande temeridade por propostas absurdas, maquiadas por textos confusos e alguns bem trabalhados, que propõe coisas fortes, desde uma "falseada" censura, até os pontos relacionados ao MST, etc. Cabe citar aqui, os aspectos educacionais, ou de imposição na forma de pensar, ao colocar neste mesmo programa, a obrigatoriedade de disseminar tais conteúdos nas escolas. Parece que governos totalitaristas da segunda guerra, usavam do mesmo artifício não?

    Bem...sem contar quem foram os pesquisadores que auxiliaram na montagem deste programa. Não discuto os intelectuais espanhóis que participaram disto, mas só como exemplo, são os mesmo que auxiliam a política ditatorial de Chavez e Moralez, os governos do Ecuador e Nicarágua se não me engano.

    Bem...queria saber sua sincera opinião sobre tudo isso.

    Para dar mais subsídios a este tema, segue link da entrevista do doutor Ives Gandra Martins no programa do Jô Soares, abordando este tema:

    http://www.youtube.com/watch?v=H0WaNNBXMLk

    http://www.youtube.com/watch?v=IW7EQW1_1Kk

    http://www.youtube.com/watch?v=uc10LYN6wX4

    Abraços.

    Cidadao Quem

    ResponderExcluir
  2. Senhor "Quem": Me diga a verdade: você conhece de fato, o real conteúdo do Plano nacional de Direitos Humanos? Ou como a maioria dos que falam do assunto, conhece a versão divulgada pela imprensa? Eu confesso que não conheço o tal plano, mas é fácil ver a grande campanha movida contra um documento que nem está pronto ainda, é ainda uma proposta para discussão com a sociedade. Por que esta campanha? Quais os interesses que estão por trás dos ataques contra o documento. Até hoje não vi nenhum veículo de comunicação, dos grandes que mandam no conteúdo das informações que recebemos, dar espaços às opiniões do movimento dos sem terra; das vítimas das torturas da ditadura; ou das ONG's que denunciam o excessivo poder da grande mídia, controlada por cerca de cinco famílias. Só estas tais famílias, os representantes das grandes empresas de agro-negócios ou pessoas com as mãos sujas de sangue da ditadura é que vêem tendo espaços para se pronunciar.
    Com o dumping de empresas de comunicação controlando as informações, fica muito difícil formar uma opinião.

    ResponderExcluir
  3. CIDADAO QUEM19/04/2010, 00:40

    Caro Adão,

    Realmente entendo seu questionamento, pois muitas pessoas se valem da opinião de terceiros, para assumirem estas como as suas próprias visões sobre um determinado assunto.

    Iniciei minha pesquisa sobre este assunto, após esta entrevista do Dr. Ives Gandra Martins, jurista respeitado mundialmente, e que não é subserviente à nenhum desses veículos dos quais você comentou.

    De qualquer forma, este foi apenas o início. Neste momento, entrei no site do governo federal e baixei a versão completa do PNDH III. Li toda a versão. E como você diz que ainda não teve oportunidade de ver, dê uma olhada, vale a pena. Além disso, não sei se você assistiu, a entrevista do atual presidente no programa Canal Livre da Bandeirantes há algumas semanas, quando foi questionado sobre o programa. Isto também contribui para minha opinião à respeito.

    Bem....entendo sua posição, mas acho que devemos nos preocupar sim, pois são fatos que inteferem em nossas vidas e de nossos filhos e netos.

    É só uma proposta? Um texto inicial? Não é tão embrionário assim. É a proposta do governo, já atualizada com diversos posicionamentos de organismos sociais, que fizeram maiores pressões, como a CNBB.

    Dê uma olhada e tire sua própria opinião.

    A minha é esta colocada, e que me preocupa muito. Pois, independentemente se será esta a proposta aprovada ou não, cabe à população discutir itens tão importantes como esses, e isto não está e nem irá acontecer. Isso sim é preocupante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Quem: gostei do seu comentário. Realmente, vou arrumar um tempo, entre os inúmeros textos que sou obrigado a ler todas as semanas para o meu mestrado, e vou baixar o documento para fazer uma análise mais detalhada.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.