Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

SOBRE PESQUISAS

Navegantes me cobram divulgação de pesquisas desfavoráveis à Dilma. Na verdade temos uma situação surreal hoje no Brasil, em que a principal rede de TV, a Globo, afirma que só vai divulgar pesquisas do IBOPE ou DATAFOLHA, exatamente os que apresentam resultados pró-Serra. Se ela pode escolher, porque um simples blogueiro do interior não pode?  Entretanto, como sempre disse, o que vale nas pesquisas, neste momento, é a tendência. Este é um quadro de todos os institutos que revelam os rumos da preferência eleitoral.

6 comentários:

  1. Só repassando um email que recebi algums vezes nesses tempos...

    "Todos conhecem o filme Forrest Gump , que narra a história de um sujeito que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele absurdamente favoráveis.
    Pois nós brasileiros temos aqui nosso Forrest Lula, pelas razões que apresentarei abaixo.

    1) Ele pensa que chegou a presidente pela competência, mas foi por uma junção entre sua persistência malufiana e o 'mudancismo' do eleitor, que só pelo desejo de mudar nem se sabe o quê vota alternadamente em candidatos como Collor e Maluf, e depois em Lula & companhia.

    2) Ele pensa que é respeitado lá fora, mas não passa de uma curiosidade zoológica, como o mico-leão dourado. A esquerda romântica de lá acha lindo um operário do terceiro mundo ter virado presidente: Se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane. Ele recebe essa corda toda e acredita.

    3 ) Ele pensa que trouxe programas sociais, mas a única coisa que o PT fez foi proteger os terroristas sem-terra, e transformar o bolsa-escola em bolsa-esmola.

    4) Ele pensa que faz sucesso com a imprensa, mas na verdade contou, pelo menos surgirem os recentes escândalos, com uma imprensa domesticada e cordial.

    5) Ele pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo tanto em ética quanto em política, mas isso só acontece por que ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria de dar uma satisfação objetiva de seu desempenho.

    6) Ele pensa que é imune às crises porque seu percentual de aprovação ainda é alto, mas as pessoas que ainda confiam nele são aquelas tão avessas à leitura quanto seu presidente, e por isso nem sabem o que acontece.

    7) Ele pensa que é responsável pelo sucesso da política econômica, mas isso aconteceu porque a diretriz econômica foi a única herança do governo anterior que ele não estragou.

    8) Ele pensa que causou o aumento das exportações, embora isso tenha sido conseqüência de uma série de fatores anteriores a seu governo, mais as circunstâncias favoráveis no cenário internacional.

    9) Ele pensa que não sofreu impeachment por estar acima de tudo o que acontece, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na verdade, ele só ficou lá porque não interessava a ninguém transformá-lo em mártir,
    dando-lhe chance de retornar à cena política, ao mesmo tempo que ninguém quis ver o Alencar tomar o poder e arruinar a política macro-econômica..

    É. Faz parrrrte...

    ResponderExcluir
  2. Ao "anônimo" das 17:07. Uma das coisas que detona a sua turma é o preconceito. É o mesmo preconceito contra Mandela, destilado pelos apoiadores do aparteid; dos inglêses, contra Ghandi, dos reacionários norte-americanos, contra Martin Luther King; da aristocracia religiosa italiana, contra São Francisco de Assis. Como não conseguem desqualificar a obra dessas pessoas, vocês partem para críticas preconceituosas, de uma fúria assustadora. Mas, esses carar todos, Lula entre eles, é que vão ficar para a história, como exemplos de estadistas, de grandes figuras, que contribuíram para o avanço da civilização e dos valores humanistas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que comentário ridículo esse do anônimo. É muito despeito. O Brasil vai demorar pra fazer outro político de origem humilde, determinado, firme e com humildade para aprender, igual ao Lula.

    ResponderExcluir
  4. Seguinte, mané tem em todo canto. Vocês dois aí em cima são tão despreparados que não perceberam que a razão de ter enviado esse conteúdo é exatamente o oposto.Tá loco, que bando de estressados. Assim não dá pra conviver com vcs, seus xiliquentos! Vão se catar!

    ResponderExcluir
  5. Adão Venturini24/04/2010, 11:49

    Não, cara! Não foi o oposto não. Você não conseguiu esconder o seu preconceito profundo. Este preconceito é contra o povo brasileiro - na definição de Darci Ribeiro, as pessoas pobres, morenas, que lutam pela sobrevivência todos os dias e que hoje são representadas pelo presidente Lula - é uma das questões que estão no centro das coisas que temos que corrigir no novo Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Trises são vcs, incapazes de rir de si mesmos e que enxergam o mundo turvo, onde quem não segue suas cartilhas é um reles canalha preconceituoso...

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.