Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O TEXTO É DO PHA, A HISTÓRIA É DOS BRASILEIROS

Por que o Bonner e o Kamel ignoram o Ricardo e o Lula.  
A maior Olimpíada de Matemática do mundo.
Ricardo Oliveira e outro nordestino: Dois campeões!
Em 2005, a professora Sueli Druck levou ao Presidente Lula os vencedores de um restrito concurso de matemática da sociedade brasileira de Matemática.
O concurso, duríssimo, tinha a finalidade de escolher os estudantes brasileiros que competiriam em maratonas internacionais de Matemática.
O presidente Lula perguntou se havia ali algum estudante de escola pública.
A professora respondeu que não: eram todos de escolas pagas.
Por que não ter estudantes de escolas públicas ?, perguntou Lula.
Ontem, no Rio, quando o Globo e o jornal nacional  destruíram o Rio , Sueli Druck – professora de Matemática da Universidade Federal Fluminense e aluna do magnífico Colégio de Aplicação da UFRJ – e o presidente Lula entregaram 300 medalhas de ouro aos alunos que mais se destacaram na Olimpíada de Matemática de Escolas Públicas Brasileiras.
E aos professores penta-campeões, ou seja, professores que há cinco anos colocam os alunos nas melhores posições.
Sabe, amigo navegante, quantos alunos competiram este ano ?
Dezenove milhões e meio de estudantes !
É a MAIOR Olimpíada de Matemática do MUNDO !
Participam estudantes de 5.500 municípios e de 44 mil escolas públicas de todo o país – municipais,  estaduais e federais.
As provas são para três níveis de estudantes.
Há medalhas de ouro, prata e bronze.
Há um programa de “jovens talentos”, em associação com o CNPQ, do Ministério da Ciência e Tecnologia, em laboratórios em 888 municípios brasileiros.
O objetivo é encaminhar os talentos que a Olimpíada revela para cursos de preparação em atividades de tecnologia de ponta.
Um verdadeiro horror !, amigo navegante.
Dar aos pobres das escolas públicas acesso a tecnologia de ponta, a partir da Matemática.
Que horror !
O tetra-campeão da Olimpíada de Matemática é o Ricardo Oliveira, filho de lavradores do interior do Ceará.
O Ricardo tem uma distrofia e é cadeirante.
Penta-campeão.
Claro que o Bonner e o Ali Kamel não podiam falar do Ricardo, ontem.
Era preciso destruir o Rio e o Lula.
Aguarde a íntegra da entrevista em áudio.
Paulo Henrique Amorim

2 comentários:

  1. É isso aí, Paulo Tadeu. Seu blog já passou dos 20 mil acessos. No mesmo período, já detonou o blog do Paolli e atá mesmo o do Mantiqueira. Deve ser por isso que a luciene tem a maior bronca de você e vive te criticano no colunão dela, que está com o ibope mais em baixa do que barriga de cobra cega.
    Aqui em Poços é assim: se vc quiser saber das coisas, tem que apelar pro teu blog, pois os outros jornais, rádios e Tvs são todos chapas brancas e não têm coragem de falar a verdade. Mas a internet nos libertou e se eles continuarem nesta linha mentirosa, vão quebrar que nem o Lehmann Brothers.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dr. Paulo, quem bom que o Sr. fez esse canal de comunicação democrático, sem censura e sem esquema de publicidade paga. Venho aqui para protestar mais uma vez com relação ao problema que nós moradores da Barão co Campo Místico enfrentamos com aquela rua que passa atras, trecho entre a Rua José Amaral e Expedicionários. Sabe, depois que o Sr. arrumou aqui NUNCA NINGUEM MAIS DA PREFEITURA RETORNOU! Já até ouvimos dizer que não mecheriam aqui porque foi obra do PT. Resultado: o trabalho que o Sr. fez tá se acabando, estragando aos poucos, já tá aparecendo o cimento das placas de canalização que foram colocadas de tanto passar caminhoes pesados, carros....o tráfico então anda solto. Não queremos nada de mais...apenas a urbanização da área. O sr se lembra da sua visita aqui na campanha de 2008?!...então...tá daquele jeito pra pior...e a prefeitura ainda divulga que vai pedir 5 milhoes para tapar o sol com a peneira na João Pinheiro....não acredito nisso....que prefeitos são esses que vieram depois do Sr???
    Continue lutando por nós Dr. Paulo, pois sempre estaremos com o Sr.
    Abraços
    Morador do Vai e Volta

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.