Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

BRASILIA CONFIDENCIAL

Explosão de violência põe em pânico o litoral de São Paulo
26/04/2010
A população da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, está submetida a um regime de terror há quase dez dias, sem que a polícia do Governo Alberto Goldman (PSDB) esclareça os motivos ou detenha os responsáveis pela explosão de violência que, na última semana, matou 23 pessoas – a maioria delas, jovens entre 18 [...]

Leia mais

22 comentários:

  1. Marcílio Magalhães26/04/2010, 15:19

    Enquanto isso, deu G1 - (http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/04/governo-incluiu-dois-medicamentos-no-programa-farmacia-popular.htmlO)
    Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (26) a inclusão de mais dois medicamentos no programa Farmácia Popular, que vende remédios com desconto de até 90% para a população. Uma portaria neste sentido foi assinada nesta tarde pelo ministro José Gomes Temporão.
    As substâncias sinvastatina, usada no combate ao colesterol ruim, e insulina, usada em casos de diabetes estarão dentro do programa a partir de maio. O custo com a inclusão dos novos medicamentos é estimado pelo ministério em R$ 44,6 milhões para este ano.

    Essa é a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Paulo,
    talvez você ou algum leitor do blog possa nos esclarecer.
    Em Poços de Caldas tem a Farmácia Popular do governo Federal? Se não, por que?

    ResponderExcluir
  3. Não, anonimo. Poços não tem Farmacia Popular. O local já havia sido locado (na Rua Pernambuco, onde hoje está o Procon) porém o Secretario de Saude afirmou, com todas as letras que, na farmácia da Policlínica é possível encontrar todos os medicamentos que a população precisa. Infelizmente ele se esqueceu que só é possível adquirir os remedios na policlínica se a receita for emitida por um médico do SUS e que e
    nem sempre o medicamento está a disposição.Muitas vezes o que se houve é: está em falta. A Farmácia Popular do Governo Federal beneficia TODOS os cidadãos, independentemente se a prescrição for feita por um médico de algum plano de saúde ou até mesmo particular. A farmácia popular foi descartada pela administração municipal e mais uma vez quem sofre e paga o pato é a população poçoscaldesnse.

    ResponderExcluir
  4. Segundo o Banco Mundial, 60 milhões de latino-americanos sairam da pobreza, entre 2002 e 2008. Metade deles são brasileiros. Em 2009 a tendência se inverteu, 10 milhões de latino-americanos voltaram a ser pobres, metade mexicanos e nenhum brasileiro.
    O México é aquele país, que tem relações econômicas privilegiadas com os Estados Unidos, como Serra quer que o Brasil também faça. O candidato paulista quer que o Brasil acabe com o Mercosul e a política de ampliar o leque de parceiros comerciais, para se alinhar aos Estados Unidos. Pelos números do Banco Mundial, a idéia de Serra é um equivoco.

    ResponderExcluir
  5. O Tucanofobo27/04/2010, 08:09

    Não dá para entender os paulistas. Os tucanos estão detonando o Estado há 16 anos. Se continuar do jeiro que está, São Paulo vai ter o mesmo fim que a Argentina. Em 1910, era a maior economia da América Latina e a 5ª do mundo. Seu PIB era 5 vezes maior que o do Brasil. No entanto, com políticas econômicas erradas, hoje nem é preciso falar o que aconteceu - principalmente depois da era Carlos Menem (similar aos tucanos locais). Venderam todas estatais a preço de banana (inclusive a YPF - a Petrobrás deles, o Banco de La Nación - O BB deles e tudo mais). Encheram as estradas de pedágio. Para "reduzir o tamanho do Estado", sucatearam o sistema de ensino público e a rede de saúde. Tudo o que FHC sonhou em fazer e que Lula fez exatamente o contrário. Os resultados aí estão: o Brasil ficou mais forte (e vai ficar mais ainda) e a Argentina, está mais quebrada do que arroz de terceira.
    Pois bem, a Polícia de São Paulo é uma tragédia grega(ou pior). É a mais violenta, a que mais mata, a mais truculenta e a mais suspeita (em geral, muitos policiais e delegados viram sócios dos bandidos que deveriam combater - e são muuito bem pagos para o combate). Os índices de violência em São Paulo nunca são divulgados, mas percebe-se que a situação é pior do que no Rio de Janeiro. Mas como isso fere o brio tucano, é melhor enrolar e levar com a barriga. Mas, enquanto isso, o que se vê são chacinas, assassinatso em série e em larga escala, extorsão, quadrilhas organizadas, etc ...
    A "locomotiva do Brasil" está perdendo força e vai direto colidir contra o muro da realidade. Aí, quando os paulistas acordarem, vão poder cantar Don't Cry For Me Argentina!

    ResponderExcluir
  6. É. Daquele nojento do governador do RJ, vestido de vermelhinho no palanque com a Dilma, não tem macho pra reclamar, afinal lá a segurança pública é modelo mundial.
    Me poupem! Agora, falar que a situação em SP é pior que no RJ é caso de internação sumária...
    Ou será que vcs acham que Tropa de Elite é mera ficção?

    ResponderExcluir
  7. Ao Tucanofobo: seu argumento todo se invalida pelo simples fato de que há sim estatística disponíveis sobre a criminalidade em SP nos últimos 15 anos. Está em:
    http://www.ssp.sp.gov.br/estatistica/trimestrais.aspx
    Agora, por favor, não venha dizer que são estatísticas falsas!

    ResponderExcluir
  8. Ao anônimo das 15:20
    você não assistiu Salve Geral!
    Desatualizado!

    ResponderExcluir
  9. O Tucanofobo27/04/2010, 19:15

    Ao Anônimo das 15:37:
    As estatísticas existem, mas há denúncias de manipulação para mascarar o crescimento dos crimes violentos - muitos dos quais praticados pela própria PM paulista.
    Minas Gerais pode ser mais pobre, mas tem uma das melhores e mais eficientes polícias do Brasil. Com menos de 30% do orçamento de SP, ela dá conta do recado e responde com firmeza à criminalidade e ainda é admirada pela população (em São Paulo, dá medo).
    Nem é preciso entrar no mérito das estatísticas. O mineiro trabalha em silêncio e faz bem feito.

    ResponderExcluir
  10. O Tucanofobo27/04/2010, 19:22

    Ô Anônimo das 15:37
    Veja este relato de um repórter paulistano desesperado com o aumento da violência no "Ninho dos Tucanos".
    Pois bem era o que faltava o Zé Pedágio sugerir a criação do ministério da segurança pública. Não sei em outros estados, mas o fato é que os tucanos paulistas não tem a mínima, mínima, mínima moral de pretender organizar a segurança pública do país. Imaginem o desastre que seria para o Brasil a criação de um PCC nacional… Tucano só é mesmo bom de bico. O PCC criado na incompetente administração tucana, agora tem até sucursal no Paraguai. Lamentável. O careca sequer cuidou da segurança pública do estado e agora se diz em condições de cuidar da segurança da nação. Pura demagogia. Para resolver o problema da Febem – além da complacência midiática que passou a ignorar aquela instituição – mudou seu nome para CASA (da mãe Joana). Brasileiros, São Paulo é um estado cada vez muito mais pior. A coisa está beirando o descontrole. A própria “província (folha) de são Paulo” noticiou o aumento de homicídios na capital, de furtos no interior e agora noticia que a embaixada americana alerta turistas para não se dirigirem ao Guarujá. Relembro que ouve aquele entrevero envolvendo polícia militar e civil… Onde São Paulo está cada vez melhor? Somente na propaganda enganosa do PSDB. Nas portas de escolas e dentro dos colégios estudantes se engalfinham. Tá tudo descontrolado. Povo do Brasil, não se deixem enganar. Tucano só é bom de bico.

    ResponderExcluir
  11. Lucas, não me subestime. Eu estava lá enquanto vc comia pão de queijo sossegadinho aqui e vi PM morto com tiro de 12 nas costas. Não entendi a profundidade do seu comentário. Esclareça. Vamos falar sério. E explica sua candidata terrorista de mãos dadas com o governador do RJ. O que ele tem de melhor que o Serra além da camiseta vermelha? Conversa de gente grande agora.
    Mario.

    ResponderExcluir
  12. O Tucanofobo, pergunto: ha quanto tempo vc mora em São Paulo? De onde vem essas informações que vc tem? Da "grande, abominável e perversa mídia"? Com vc não dá pra conversar, primeiro pq mentiu ao afirmar que "Os índices de violência em São Paulo nunca são divulgados". "Nunca" é "nunca". Fora que vc é previsível, pois matei na hora quando pedi para vc não dizer que asestatísticas eram falsas. Não vou perder tempo com amadores. Sobe lá no palanque da terrorista junto com o governador do estado do Comando Vermelho -nem lambendo o chão que Lula pisa o Cabral resolve a criminalidade do Rio. Te afirmo com segurança: ando tranquilo na ZL de SP, me pelo de medo na ZS do RJ. Vamos ver se o Lucas é melhorzinho, pq vc, Tucanófobo, é um fanfarrão. Pede pra sair! Pede pra sair!!!

    ResponderExcluir
  13. O Tucanofobo28/04/2010, 07:46

    Pelo que se pode observar pelo anônimo que agora se identifica como Mário, ele deve ser um ex-policial, reformado, que agora deve estar por estas paragens. Deve ter trabalhado na Grande São Paulo e deve ter feito parte da OBAN (Operação Bandeirantes) que "caçava" comunistas entre o fianl da década de 60 e início da de 70. Deve ter sido fã do delegado Fleury e pode ter trabalhado no DOI-CODI ou no DOPS.
    Agora dizer que Dilma Roussef foi terrorista, assim como todos aqueles que lutaram contra a ditadura militar é pura ignorância e má fé.
    A verdade é que o regime que o Anônimo Mário adora é que foi terrorista. Matou e torturou adoidado - principalmente aqueles que lutavam por liberdade e democracia. Terrorismo foi a roubalheira que lavourou solta naquela época, onde podia se roubar o dinheiro público á vontade - desde que fosse contra os comunistas. Terrorismo é o que faz a Al Qaeda e o PCC (que surgiu pela incompetência do governo tucano de São Paulo), que explodem bombas no meio do povo e matam inocentes.
    O regime terrorista que o sêo Mário defende fracassou vergonhosamente e mergulhou o Brasil em 30 anos de crise sem fim (do general João Baptista Figueiredo ao mal fadado FHC).
    Porém, o presidente Lula mudou tudo isso e está conduzindo o Brasil a passos largos para ser, em breve, a 5ª maior economia do mundo. Duvida? Confira as estatísticas e projeções com a CIA (isso mesmo, a "insuspeita" CIA (Central Intelligence Agency of the United States of America). Veja dois links abaixo:
    1) https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/index.html
    2) http://www.photius.com/rankings/gdp_2050_projection.html
    Contra a realidade, não há argumentos. E o Brasil está se tornando uma grande Nação com o esforço de todos os brasileiros, apesar do ódio e rancor destes "terroristas" saudosistas.
    Anônimno Mário: vai procurar a rodilha onde o Serra quebrou o pote!

    ResponderExcluir
  14. Tucanofobo,então quer dizer que matar inocentes pra acabar com a ditadura não é terrorismo e pode,por que o que consta na biografia da sua candidata é que ela participou de um grupo armado que usava da violência,praticando assaltos e sequestros e consequentemente assaltos.Então pelo seu ponto de vista isso não é terrorismo,quando é por razões políticas pode matar!!!!tem eleitor que é muito cego....

    ResponderExcluir
  15. Não comentarei os argumentos de um desequilibrado. Hábil em desviar do assunto, usa o velho clichê de tentar desqualificar quem passa em seu caminho. Vamos fazer assim: deixa guardado o assunto para depois da eleição. Se a Dilma ganhar, vou reconhecer a vitória e trabalhar por uma país melhor, como sempre fiz. Se Serra ganhar, vou esperar você espernear, pegar em armas, roubar bancos, quem sabe até matar ums requinhos no Ibirapuera ou levar um cofre para seu "aparelho"...

    ResponderExcluir
  16. Para este anônimo que fala mal da Dilma e de sua corajosa luta contra a ditadura, só resta a convicção de que ele é facista. Tem muita gente desse tipo ainda solto por ai. ainda bem que eles são uma ínfima minoria.

    ResponderExcluir
  17. Ao anônimo que fala mal da Dilma: você mente. Você é facista da pior espécie. Você nunca trabalhou, nem trabalhará pelo Brasil, isso está nas entrelinhas do que escreve. Você quer é colocar os coturnos sobre o pescoço dos trabalhadores e dos mais pobre, como sempre fizeram. Só o governo Lula mudou esse quadro e mostrou que dá para crescer a economia, diminuindo a pobreza. Você é da turma que vai na contra-mão da história.

    ResponderExcluir
  18. Pra esse anônimo serrista que fala mal da Dilma e não sabe nada de história: é importante vc saber que Serra foi da AP, o grupo que começou a luta armada no brasil, com o atentado no Aeroporto de Recife, que matou quatro militares.

    ResponderExcluir
  19. Adão, estou convencido, então não vou mais votar nele. Beleza. e vcs, vão votar na terrorista? Ou na ladra do cofre do Adhemar? Essa parte da história não tem no seus livros? Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão, espcilamente se for o cofre do ladrão que rouba mas faz??? Respostas objetivas, por favor. Sejam hominhos!

    ResponderExcluir
  20. a Dilma mente quando diz que é economista,mente quando diz que tem mestrado,mente quando diz que não ajudou o filho do Sarney(que belo amigo),mente quando coloca a foto da Norma Bengell e mente quando diz que nunca usou armas e mente,mente,mente e tem gente que gosta de mentira!!!

    ResponderExcluir
  21. O Tucanófobo28/04/2010, 17:46

    Anônimo:
    Não precisa apelar. Graças à luta de alguns corajoso(a)s companheiro(a)s, hoje vivemos numa democracia e todos - inclusive você - podem expressas suas opiniões e preferências. Eui voto na Dilma, pois representa a certeza de que o Brasil vai continuar crescendo, gerando riquezas e renda. Serra só pensa em pedágio e privatização. E por falar em pedágio, sabia que o pedágio do Serra é 8 vezes mais caro do que nos Estados Unidos?
    E pode ficar tranquilo: vivemos numa democracia e não é preciso pegar em armas quando se perde uma eleição. Na época da Dilma, era contra uma ditadura - isso é diferente.

    ResponderExcluir
  22. Dilma é uma heroína da luta contra a ditadura e o "anônimo" das 17 horas é covarde e mente.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.