Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

ALEGRIA E PERDA DE 35 MILHÕES

Sorridentes, lideranças locais inauguram obra que já deveria gerar recursos para Poços de Caldas. Ao fundo, à direita, Dr. Jaconias que veio de Brasília para a Operação Desmanche o DME!

23 comentários:

  1. Olhem bem para a foto. Esses vampiros miram a lente mas olham em nosos olhos. Querem nosso sangue. Bando da Transilvânia, todos, exceto o prefeito, são os mesmos que se esconderam atrás da capa negra quando da encrenca dos ônibus. Todos, desde o Drácula-mirim à direita da foto, verdadeiro Tiãozinho Júnior, até o Nosferatu federal, que saiu das trevas e sobreviveu ao sol... Votem neles! Eles riem e não é a toa...

    ResponderExcluir
  2. Jacaré 15 x Vaca 2522/04/2010, 18:46

    Tiãozinho Jr., esse Tiaguinho é um tremendo de um bicão. O coronel Tião prometeu transformá-lo em prefeito, mas nós jamais permitiremos que esse sonho ufanista se torne realidade. Tiaguinho, Tiaguinho, sua batata está assando!

    ResponderExcluir
  3. Do meu ponto de vista...
    O que ocorre em Poços de Caldas? Pergunta que intriga muita gente. Por que votam neles?
    Do meu modesto saber extrai uma conclusão: É preciso remover as serras que circundam a cidade.
    O povo em sua maioria não consegue enxergar além das 'montanhas'. Naturalmente, a cidade está encravada entre serras num enorme buraco, ao erguer os olhos não existe outra paisagem além de Poços de Caldas, e só Poços de Caldas.
    Talvez essa seja uma explicação para tamanha falta de auto-estima e tão despontada subserviência.
    Aqui qualquer nota de 15 vira rei.
    A população não consegue vislumbrar horizonte além dessas serras. A mídia faz bem o papel do confinamento, mantendo olhos e ouvidos manipulados com noticiário local quase fictício.
    A formação e transformação do caráter se dá através daquilo que se contempla. Olhos e ouvidos são como parabólicas dos sentidos.
    É por viver encravado nesse buraco, cercados por serra e sem um horizonte real, diferente e amistoso é que eu acredito ser a origem de tamanha submissão e subserviência.
    Forma-se líderes, vereadores e eles não ousam, hipotecam o pedacinho de terra ganho com suor para o Grande dono da Fazenda.
    Lamentável, tudo isso.

    ResponderExcluir
  4. Poçoscaldense indignado22/04/2010, 20:11

    Meu caro Luciano... infelizmente aqui é uma terra com esse defeito: dá guarida prá qualquer forasteiro, tipos como vc, carioca enganador, fazendo escola com aquelo outro, pinhalense metido a cosmopolita. Ninguém merece...

    ResponderExcluir
  5. só muda os personagens...quem se lembra da inauguração da ETE ao lado da Danone?? lembram quem participou da inauguração??um político do PT-RS...vamos deixar que o senhor Paulo Tadeu responda essa e quanto custou à prefeitura a vinda dessa pessoa...só provo mais uma vez que são todos iguais independente da sigla...abraços

    ResponderExcluir
  6. O problema é o voto obrigatório. Quando isso ocorre, qualquer retardado vira eleitor e o voto dele tem o mesmo valor de uma pessoa muito estudada, cheia de diplomas e que dedicou a vida à comunidade dela. É uma distorção. O voto deveria ser consciente e o cidadão deveria saber a diferença entre o que é bom e o que é péssimo; a diferença entre gasolina e guaraná; entre sal e açúcar. Só que esses eleitores são verdadeiros analfabetos políticos. Vendem seus votos por um botijão de gás ou uma consulta médica. O resultado aí está: elegeram um bando que está destruindo a cidade. Destruindo os empregos deles. Tornando a qualidade de vida pior.
    Para acabar com isso, o voto deveria ser facultativo: só os eleitores realmente conscientes iriam votar. Os burros se afastariam e desapareceriam dentro da própria ignorância deles. Esse seria o primeiro passo para evitar que figuras como essas surgissem em nossa comunidade.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de expressar minha grande insatisfação de trabalhar no DME. Nunca foi tão terrível meu ambiente de trabalho. Tivemos nossos salários reduzidos sem qualquer tipo de explicação, se houve até hoje não sei qual é. Simplesmente chegou no fim de ano cortaram o salário, não tiveram nenhuma consideração. Muitos fizeram dividas e se afundaram, pois nunca ninguém imaginou que isso poderia ocorrer. Perdemos vários benefícios, ninguém mais acredita em estabilidade, sem falar nas perseguições principalmente na época do PDVI. Até quando NÓS, funcionários, ficaremos desamparados. Até venderem o DME. Sinceramente espero que a CEMIG possa comprar....

    ResponderExcluir
  8. Gastaram tanto dinheiro para uma coisa que nem funciona direito, é só cair muito raio que queima.

    ResponderExcluir
  9. Clodoaldo - o político do PT_RS era o Ministro de Estado das Cidades Olívio Dutra; ministério de onde saíram os recursos para a obra. A visita do Ministro é de responsabilidade do próprio Ministério.

    ResponderExcluir
  10. Poços caldense indignado, porque não completa a lista? Mosconi de Andradas, Corominas de Nova Resende, Gerardinho de Jacuí, Navaro de Cabo Verde, Maria Lúcia de Pinhal, Totonho de Caldas, Tonhão do Parmerá, Poli Fonseca de Jundiaí, Salma da Divisa Nova, de onde é o Pastor Waldir?, o Lelo? o dr Rogério? o Agenor sinfonia com nossa grana? o Adilson do trânsito? o Sérgio do Pampa é gaúcho, Completa a lista, indignado.

    ResponderExcluir
  11. Carioca enganador é boa. Tempos atrás caí na asneira de levar um (a) poçoscaldense até o litoral, na região dos lagos precisamente. Foi minha surpresa quando passamos sobre a baía de guanabara e ele(a) soltou a pergunta: Isso aqui é um rio? Eu poderia ter enganado... ahahaaaa!
    Caro "poçoscaldense indignado" pintaram uma figura estranha para mim, a respeito do Paulo Tadeu. Quase fui enganado, quase.
    Mas sem dúvida Paulo Tadeu é o melhor político da região. Outro detalhe, as pessoas se fazem com apoio do PT e depois cospem no prato. Se fazem com apoio do PT mesmo, porque depois que saem ficam a deriva e resolvem culpar terceiros.
    Eu mesmo desafio qualquer político da sua órbita para um debate público. Chamei o seu prefeito, do microfone do carro-de-som, na porta da prefeitura e ele não veio.
    Decidi fazer escola com Paulo Tadeu, e daí? Vou filiar-me no PT, e daí? Vou articular nas ruas, nas frentes populares, vou colaborar para desarticular o seu grupo de moribundos, e daí?
    Finquei raízes aqui e não vou sair, e daí?
    E detalhe é que do lado de cá a gente só discute política. Se for discutir outros assuntos a coisa fica bem preta, viu.
    Pergunta pro Ice...

    ResponderExcluir
  12. Poços tem tudo que uma cidade grande tem nos aspecto negativo. Drogas, corrupção e etc.
    A parte boa das cidades do mesmo porte, o desenvolvimento econômico e social, não chega como noutras cidades porque aqui não se aprendeu a fazer política de outro jeito senão pela submissão e subserviência.
    A proposta dos grupos e partidos de esquerda não contempla submissão, cobra competência; quando falta competência sobra submissão e apelos histéricos de oponentes e "companheiros".

    ResponderExcluir
  13. É pensando como esse Poços Caldense indignado que Poços afunda. Essa turma toda que esta no poder é de fora, como disse o anonimo acima, mas eles colocaram a ideia na população que só o PT e a oposição traga " forasteiros" .
    Parabéns anonimo por restabelecer a verdade.
    Graças a esse pensamento atrasado e provinciano é que Varginha passou Poços no sul de Minas e se continuar com essa turma na Prefeitura ,veremos Pouso Alegre, Itajuba e assim vai.
    Poços precisa de novos investimentos!!! Progresso !! Emprego e renda. Parar com esse discurso do atraso. As pessoas que vieram para ca pagam impostos e contribuem com a cidade, não são cidadões de segunda classe. Quero ver qdo a Alcoa tiver que sair, pois vão se esgotar os minerios em 20 anos no maximo E Ai?/ Poços Caldense indignadao??? Onde seus filhos e netos vão conseguir emprego e salarios dignos??? Onde a Prefeitura vai arrecadar impostos?? Vai pedir para os hoteis da cidade que estão caindo aos pedaços....
    Que venha investimento novo, pessoas novas e ventos novos Urgente

    ResponderExcluir
  14. Acabou a indignação ou recuou poçoscaldense indignado? Vou te dar mais umas dicas - A Maria Helena é de Juiz de Fora (ou Muriaé); a Raulina é do Acre, O ´Balduce é da onde? E o Santini? E o Bola? e o Thadeu do desenvolvimento(rs rs rs)?
    e o Santini?

    ResponderExcluir
  15. Roberto Godoy - funcionário da Receita23/04/2010, 16:37

    É isso ai. A economia de Poços cresce menos do que as de Varginha, Pouso Alegre, Itajubá, Santa Rida do Sapucay, Alfenas e S.S. Paraíso. Vejam dados da Fundação João Pinheiro.

    ResponderExcluir
  16. Eu estranhei uma coisa nessa foto.
    Ninguém notou?
    Faltou alguém ali...
    Quem descobrir ganha um doce.

    ResponderExcluir
  17. Caro Luciano você é muito bem vindo no PT!
    E sua análise está perfeita.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Serra, em discurso na Capital Mineira, disse que vai acabar com o Mercosul. Ele quer acabar com a retomada da indústria brasileira, para colocar o país de quatro, novamente subserviente aos Estados Unidos. O PSDB existe pra isso, pra colocar o Brasil no "seu devido lugar". Eles querem ressucitar aqui o consenso de Washington, que etá sendo varrido do mundo pela crise econômica provocada por eles. BRIC, então, nem se fala.

    ResponderExcluir
  19. Souza, faltou o deputado estadual. Mas ele estava ali, no coração dos sorridentes...
    Maki Kepler, cá prá nós, o Mercosul é bom pro Brasil? Só vejo argentino tripudiando, botando cota no Brasil. Os demais hermanos, mercosulenses ou não, tb tripudiam a granel: exigem sua parte e Itaipu, transitam com nossos carros roubados, tomam de assalto nossas refinarias. E um dia Hugo vai ter que declarar guerra a alguem, que é o que todo ditadorzinho milico como ele faz. Claro que não vai ser contra os EUA. Quem vc acha que é o vizinho que vai rodar na mão dele?

    ResponderExcluir
  20. O PDV do DME , ou melhor, os pdvs, basta ver quantos foram, foram feitos para beneficiar algumas levas de funcionários, basta ver que tem gente que ganhou mais de R$ 1.000.000,00, agora alguns ficam chorando... concordo que muitos foram perseguidos, pois não eram da máfia, mas outros.... ainda choram os diretores, contadores, cargos de alto escalão que saíram? procurem saber quem foram os beneficiados, quantos pdvs tiveram e quanto receberam alguns funcionarios. Descubram...

    ResponderExcluir
  21. Faltou a vereadora Ciça... ex-oposicionista, ex-lulista que entrou para o time das navarretes e paulinetes.

    ResponderExcluir
  22. Pra esse anônimo das 20:32. Difícil discutir com um cara desinformado. Vai estudar um pouco de economia. Leia os relatórios da FIESP. Se não sabe, o Brasil que até os anos 60 era uma economia menor do que a Argentina e a Venezuelana, se consolidou como a maior potencia econômica do continente e, depois do Mercosul, a vantagem relativa do Brasil aumentou mais rapidamente. Segundo o relatório da FIESP de 2008, um dos trunfos da economia brasileira é ter os mercados latino-americanos praticamente cativos. As empresas brasileiras substituem rapidamente as concorrentes norte-americanas e européias nesses mercados, principalmente na Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Váo aos supermercados de qualquer país da América do Sul, você só vai ver produtos made in Brasil. Essas bobagens que falou são coisas irrelevantes, que exitiriam, mesmo sem Mercosul.
    Pergunta para os empresários brasileiros que estão ganhando tubos de dinheiro vendendo para a Venezuela, se eles querem romper relações comerciais com este país.
    Quanto ao Mercado norte-americano, a posição relativa do Brasil cresceu rapidamente, nos últimos cinco anos, pode ler o relatório do Min. da Industria e Comércio, porque os produtos brasileiros são de boa qualidade, duráveis e originais, nos segmentos que disputamos. Não temos nada a ganhar lá aumentando nosso grau de submissão ao império - talvez tenhamos a perder, com a má vontade de chineses, islâmicos e indianos, hoje os mercados mais interessantes do mundo. Dentro de uma visão puramente de mercado, com o que concorda a FIESP, a estratégia de relações internacionais do Brasil, para favorecer nossa economia vai muito bem obrigado.
    Discordam disso a Miria Leitão e o Sardemberg, mas eles não são economistas e são frequentemente ridicularizados nos meios acadêmicos (veja última revista da Fundação Getúlio Vargas) e empresariais (veja discurso do Skaf, no lançamento de sua pré-candidatura).

    ResponderExcluir
  23. Ô "anonimo" das 20 e 32. Deixa de ser babaca. a discussão não é essa. Na USIMINAS teve PDV de 30.000.000 de reais e a empresa foi privatizada. Era a primeira do mercado e agora pedeu espaço, até a crise atual, quando o Aécio teve praticamente que estatizar a empresa de novo, pelos escandalos da diretoria da empresa. OPu alguémk tem dúvidas que o Brumer não é uma estatização granca. Deixa de ser idiota, cara.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.