O fim de semana foi marcado pelas inaugurações dos terminais urbanos das zonas leste, sul e oeste. Tudo começou com uma licitação suspeita, segundo o ministério público, quando o prefeito era o deputado Geraldo Thadeu. Passamos três quartos do mandato em litígio judicial e, após alguns ajustes, logramos salvar o projeto da integração no transporte coletivo. É bem verdade que, tal como ficou, a integração é uma farsa, mas isso é tema para outra postagem. Como passo o dia de hoje viajando, convido os viajantes da blogosfera para o seguinte desafio - qual dos terminais urbanos inaugurados no fim de semana podem ser considerados contruções irregulares?
a) A da Zona Sul, ao lado do trevo da Rodovia do Contorno.
b) A da Zona Oeste, na Av. João Pinheiro.
c) A da Zona Leste, na Av. José Remígio Prézia.
d) Nenhuma delas
e) Todos elas.
Respondo quando voltar.
Letra 'e'.
ResponderExcluirNa região do Contorno onde se instalou a obra não é permitido construção devido a questões ambientais;
Na zona oeste - não se pode rasgar uma praça e pôr em cima um terminal de linhas urbanas;
Na zona leste 'entubaram' o rio o que já é um desastre. Depois foram em cima do riacho 'entubado' e puseram o terminal.
O povo sem conhecimento algum acha lindo e maravilhoso e esquece que os resultados principalmente quando se mexe em meio-ambiente, são catastróficos.
Paulo, nessa situação de falta de conhecimento, apatia política, mídia marrom e justiça morosa, o melhor é estruturar o próprio quintal, formar lideranças sadias e colocá-los em ponto de "bala".
Lógico que a denúncia e os esclarecimentos devem continuar e na medida do possível tornar mais eficientes em termos de alcance populacional.
O prefeito biônico segue a receita antiga do seu "painho".
ResponderExcluirOs bairros estão amingua, o centro maquiado, os contratos bem distribuídos, a mídia controlada, a Câmara amiga e a oposição falida.
No apagar das luzes do seu governo eis que surgirá um "salvador" distribuirá brindes e surpresas, fará grandes obras relâmpago, dará aumento do funcionalismo público e fechará grandes acordos com empresários.
Poços continuará do jeito que se encontra por longos anos.
Paulo aqui na Vila Cruz nós nunca pedimos terminal de linha urbana.
ResponderExcluirA empresa faz o que bem entende e o que acha viável para tirar o máximo e oferecer o mínimo.
ResponderExcluirApropriou-se de toda área central, não respeita preferências no trânsito e oferece as piores marquises nos bairros distantes.
Pena, senhor Paulo, que muitos dos que aqui frequentam não utilizam o ônibus como meio de transporte.
Transporte público é concessão ou doação?
ResponderExcluirO alcaide talvez não se lembra mais a diferença entre um e outro.
Recordando um personagem de Jô Soares: me tire o tubo"
ResponderExcluirPorque não propor uma concorrência nos transportes coletivos? Ao invés de continuar sendo antidemocrático?
Estão brincando com nossa cara, por que os jovens de hoje não pintam a cara para pedir o impeachment do incapaz, do calça frouxa?
Ao invés de pintar a cara para ficar pedindo esmolas nas esquinas da Rua Assis em troca de uma mixaria para tomar umas cachaças?
Porque as pessoas de bem não exigem que as coisas sejam corretas? ´
Somos um bando de palhaços sem direito de reclamar.