Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

SAÚDE NÃO É CASO DE POLÍCIA. OU É?

Informações dão conta que o PSF do Parque Pinheiros acabou se transformando em palco de uma grande confusão, envolvendo funcionários e moradores. Uma moradora do bairro sentiu-se discriminada e ofendida ao ser preterida no atendimento e ter seu prontuário lido em voz alta pela atendente. Foi embora e no dia seguinte voltou. Consta que houveram agressões e a polícia foi chamada para, prontamente, prender a usuária do serviço público. A primeira causa disso tudo é o fechamento dos postos de saúde tendo sido o PSF transformado em "postinho"para economizar. Economizam na Saúde e jogam dinheiro fora na trincheira. A segunda causa esta na origem do PSF desta administração - o Instituto Sollus, esse sim caso de Polícia Federal. A terceira causa é que a Santa Casa contrata pessoal, mas não manda, não coordena, é simples repassadora de honorários. Alguém acha que com este DNA, o Programa de Saúde da Família pode dar certo em Poços?
Digno de nota é o despreparo da Polícia que vai  lá e prende a moradora, já humilhada pelos péssimos serviços e agora obrigada a pagar fiança para ser solta. Anotem: é um caso para Direitos Humanos da Câmara de Vereadores e Assembléia Legislativa e, claro, um caso de processo contra a Prefeitura e Santa Casa.

5 comentários:

  1. O povo, Paulo tadeu, achava que saco de cimento, churrascada e notinhas de onça eram suficientes para levar a vida adiante.
    Agora... aguenta!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Prefeito, como o Sr. está sendo maldoso. Logo agora que a secretaria de saúde está investindo muito na área, com a compra de seis (meia-dúzia!) de novos veículos para auxiliar o trabalho dos PSFs? Depois de tudo isso, quando realmente cair a máscara, Chapaulinho Courolado, o bom de serviço, vai dizer: "foi sem querer querendo"...
    Juninho

    ResponderExcluir
  3. A polícia tb tá doente Paulo tadeu...

    ResponderExcluir
  4. Não acho que o Paulinho seja mal prefeito. Afinal, ele não é nem prefeito, quem foi eleita foi a Salma.

    ResponderExcluir
  5. Me lembro que esse caos da saude iniciou-se na sua gestão, estou enganado?

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.