Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PROFESSORES DO ESTADO EXIGEM PISO SALARIAL

O Sind-UTE, Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais entrou com representação junto ao Ministério Público Estadual para exigir que o governo de Minas pague o piso salarial aos professores, de acordo com a Lei Federal 11.738/08. Apesar de ser a terceira maior economia do Brasil, nosso estado pratica uma política salarial muito inferior a Estados mais pobres da Federação.
O piso em Minas Gerais é de apenas R$336,00, enquanto o Piso Salarial Profissional Nacional é de R$1.312,85.
Várias sub-sedes do Sind-Ute já promoveram manifestações públicas para que a lei seja cumprida em território mineiro.

Um comentário:

  1. Pro governo é importante apenas cobrar papéis preenchidos pelos professores e plano de avaliacoes dos mesmos mas ele se esquece que é a partir de um salário digno e leis para que todos os respeitem se faz necessário , mas ele não está nem ae pra educação e sim com seu bolso, já que seus filhos não precisam de escola, pois já nascem super genios. Até quando não vão entender que educacão e saúde sao as coisas que movem o mundo?

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.