Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O SUBMALUFISMO EM POÇOS

Amparados em forte esquema publicitário e dócil maioria legislativa, nossos governantes locais desfilam impávidos pelas sendas da ilegalidade calculada. As leis que regulam a administração pública partem de um pressuposto diferente das demais: enquanto o cidadão pode fazer o que a lei não proibe, ao homem (ou mulher) público só é dado realizar o que a lei permite. Entretanto, há uma velha e maliciosa máxima, segundo a qual o importante é fazer e fundamental é a realização, prática vigente, que atropela os códigos e, com asssustadora frequência, transpõe os limites da moralidade. Construções irregulares, apropriação de projetos, dispensas de licitações, negócios escusos e escuros com integrantes do governo, gastos supérfluos, terceirizações desastradas, contratações que encheriam páginas policiais, distribuições de benefícios, compras de equipamentos inadequados, farra de aluguéis, inchaço da máquina pública com aumento de cargos de confiança, desprezo pelas questões ambientais, liquidação lenta e segura do DME, favorecimentos aos amigos são marcas hegemônicas da praga que se instalou por aqui. Para completar este triste quadro de submalufismo, que desqualifica o Legislativo e ridiculariza o Judiciário, ainda tentam criminalizar quem tem coragem de dizer não e fazer-lhes oposição. Não passarão!

9 comentários:

  1. Rodrigo Reis24/02/2010, 09:38

    Rodrigo Reis disse...
    E a revista de um ano de governo...logo na leitura do editorial deparei com a seguinte frase: "......a assinatura de protocolos de intenção para instalação de diversas empresas..." onde estas empresas se instalaram? Que eu saiba aqui em Poços nenhuma. Aliás já estão no poder há seis anos e não tenho conhecimento de implantação de empresa alguma em Poços que tenha sido fruto de política pública...Mas algumas "curiosidades" me chamaram a atenção: 1800 atendimentos do SAMU por mês – é programa do governo federal, ele não diz, meia verdade é sempre uma meia mentira!A outra é a entrega de material escolar, as crianças do Colégio Municipal estavam sem eles até ontem...minha cunhada tem duas crianças que estudam lá....sabe o que aconteceu? Teve que comprar material para elas porque todas as outras levaram seus materiais que também tiveram de ser comprados pelos pais!Sem contar que a licitação da compra de materiais está sendo questionada na Justiça por suposto direcionamento...é esperar pra ver...é esperar e ver uma revista cheia de campanha publicitária de marketing, na mesma linha do governo do estado, sem conteúdo, com informações duvidosas e o pior, deve ter custado os olhos da cara....quanta irresponsabilidade!
    24/02/10 08:45

    ResponderExcluir
  2. Prefeito, quanto maldade. Vc precisa ser bom de coração, que nem o bom de serviço, que declarou como bens ao tribunal, na campanha, "uma casa residencial" e um "título de capitalização" de R$ 1.500...
    É quase um frade franciscano. Homem simples, não tinha carro, nem conta no banco.

    ResponderExcluir
  3. Loco de pedra da zona sul25/02/2010, 12:04

    E aquele vereador Tiago parece que gastou só 5 mil reais na última campanha eleitoral...
    Puxa, esse pessoal tem muito potencial mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Promotores e legisladores ainda não se desvencilharam da idéia de que não existe mais grupo A e B. Iremos todos naufragar se não frearmos o crime organizado.

    ResponderExcluir
  5. quanta vontade de voltar ao pudê hein "Rodriguinho do Turismo"????

    ResponderExcluir
  6. Esse blog é interessante, ainda é o único local disponível que permite exposição de ambos os lados políticos - inclusive contra o próprio dono.
    Chama-me atenção o conteúdo dos comentaristas de um lado os simpatizantes do PT e do outro membros da ala situacionista. Não se trata de lados, o caso é o teor, a enfâse no "empoderamento" (aqui, Poços de Caldas, esse nome tem outro sentido).
    De um lado a esquerda ainda não conseguiu exorcizar seus "demônios" e alcançar a dinâmica da esquerda nacional.
    Por outro lado a situação em Poços de Caldas deturpa tudo ou quase tudo. É o caso do "empoderamento". Sem política municipal de distribuição de renda e proteção social, Paulinho articula na permissão do enriquecimento de fortes colaboradores ligados ao ex-prefeito (seu padrinho) com a política do sub e do super. Para vender autarquia a ala privada é sub. Para aquisição de contratos e empenhos é super. Asfalto caro, obra cara, serviço caro e tudo de baixa qualidade. Outro sistema do falso empoderamento é a distribuição de benesses, vai desde ingressos da carnaval até contratos de serviços. A rua Assis e Prefeito Chagas serão contadas um dia na história poçoscaldense como antigos locais da oligarquia. Esse "empoderamento" que em Poços é controvertido patrocina o enriquecimento à base do CQC (Custe o que Custar) e fomenta o banimento da livre concorrência comercial e a ausência de autonomia em setores de mídia, informação, educação e serviços.
    Ao compasso que a esquerda local não se une e se organiza, a situação pesa a mão usando o poder. Esse poder citado pelo anônimo que cegou de vaidade a esquerda e há muito enche de lodo e lama a direita - salvo alguns idôneos e éticos homens dessa cidade.
    O momento que vivemos na administração Paulinho é um vômito do indigesto jeito Navarro de administrar - não distribui renda, não configura redes sociais e realiza serviços, em todas as áreas, de baixíssima qualidade (meu carro já estourou pneu no asfalto da avenida ALCOA).
    É combater essa política aos quatro ventos dessa cidade.

    ResponderExcluir
  7. os poços-caldenses merecem pessoas mais capacitadas para administrar a cidade, não acha??

    ResponderExcluir
  8. Courominas é ruim, Tadeu foi ruim, temos um problemas com Paulos. Ou estou errado e Tadeu foi um baita prefeito e o povo é que é burro? Se o povo é burro e se vende ao bom de coração, que pague a conta de seu voto errado. Tadeu teve quatro anos para mostrar serviço e não se reelegeu. No mínimo foi ruim de marketing. Agora, se Tadeu tem assim tantas armas contra o tal "grupo dominante", tem obrigação de mostrar abertamente essas armas, botar as cartas na mesa, sob pena de ser conivente com o desmando. Chega de entrelinhas ou "ouvi dizer". Que os funcionários que subsidiam os opositores saiam do armário e venham a público mostrar o que sabem. Ou será que o funcionalismo petista também não quer perder a boquinha do emprego púbico e se vende pelo salarinho? Chega dessa bobagem de "vamos nos manifestar". Aqui ninguém gosta de dar a cara pra bater pq tem comprometimentos com o poder. Provem o contrário!
    Paulo Tadeu, espero que vc esteja a frente desse escancaramento. Ou vai acabar igual aos que vc critica.

    ResponderExcluir
  9. O escancaramento no qual se refere é o primeiro passo para transformar essa realidade horrenda.
    Não compare Tadeu e Paulinho.
    Por quê? Paulinho pactou e se entregou ao grupo dominante. Esse grupo existe, é real, manda e desmanda.
    A gestão fraca do PT na época Tadeu é outra coisa, outro assunto.
    Bobagem "vamos nos manifestar"?
    Quando e onde existe manifestação nessa cidade?
    Quase tudo funciona as escondidas. Aqui não tem aids, não tem droga, tráfico, desvios de verba, peculato e etc... Já percebeu?
    Olha anônimo se Paulinho está sendo engolido pelo grupo do Navarro, diga pra pedir pinico!
    Quem deve apurar os desmandos e com a mesma veemência do passado deve ser o MP.
    O cidadão pode e deve gritar!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.