Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

IV CONGRESSO DO PT - SAUDADES DO MEU PAI

Fui à lojinha da Fundação Perseu Abramo para comprar livros. Deparei-me com Mark Twain, escritor americano de biografia riquíssima. Lembrei na hora do meu pai, o Waldemar. Criança, indo para a adolescência, ele trouxe para casa dois livros deste autor - "As aventuras de Tom Sawyer" e "O príncipe e o mendigo". Duas coisas nunca faltaram em minha casa de muitas dificuldades - carinho e livros. Senti uma imensa e gostosa saudade do grande amigo e pai. Estou levando outro clássico com textos que revelam sua sagacidade na crítica política, ao imperialismo e à sociedade - "Patriotas e Traidores". Obrigado, Waldemar por ter me apresentado Mark Twain!

Mark Twain

2 comentários:

  1. Elvira Nair Silva Diarcadia20/02/2010, 13:15

    Querido filho Tadeu!
    Li esse texto com meus netos aqui em Botucatu no dia do seu aniversário. Nesse dia, queria poder te presentear e ao inves disso recebi um presente com esse texto sobre a memoria de seu pai e meu companheiro.
    Bom saber que a maior herança que seu pai e eu deixamos foi o amor e o carinho de todos vocês.
    Feliz Aniversário e um grande beijo,
    Amo você e a todos os seus,
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Pois é, ela pensando em me presentear e me mandando uma mensagem doce como essa. Quem pode desejar presente maior que uma mãe linda de 84 anos mandando beijo pela internet? Beijão, Elvira!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.