Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A HISTÓRIA MAL CONTADA DA CODIUB EM POÇOS

A Nota Fiscal eletrônica foi anunciada em Poços de Caldas com ares e saudações de modernidade. Foi contratada, sem licitação, a CODIUB - Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba para implantar o sistema em nossa cidade. Entre as razões para tal escolha é que a empresa teria notória especialização no ramo e que seu trabalho resultaria em aumento significativo de arrecadação. Os funcionários públicos municipais de carreira, também especializados em arrecadação, alertaram sobre a impropriedade da decisão e escolha. Sem sucesso, claro, afinal o autoritarismo sempre sabe mais. Consta que a base de remuneração variável do contrato seria calculado a partir dos valores arrecadados sobre a média de arrecadação do município naquele momento. Com o rompimento do contrato no ano passado, resta saber: a) Houve aumento de arrecadação? b) Quanto recebeu a CODIUB pelos serviços prestados em Poços? c) Qual a arrecadação de tributos municipais antes da contratação? d) Qual foi a média de arrecadação considerada para o cálculo da parte variável da remuneração? e) Quem representava a CODIUB em Poços? f) Quem presta os serviços atualmente? História grossa, podem ter certeza!

4 comentários:

  1. Prezado Paulo, com certeza esta é mais uma longa história... e deve ser muito bem apurada. O próprio sindicato dos contabilistas alertou a administração (Navarro e Paulinho), além é claro dos servidores municipais,que a tal empresa era uma furada. Todos sabem que a arrecadação de ISSQN de Poços está entre as maiores do estado e não é com uma empresa "terceirizada" que os valores aumentariam... Basta verificar os balancetes da Prefeitura que são publicados no diário oficial e o empenho da fiscalização de tributos. Quando o programa foi apresentado ao contadores foi dito pelo representante da WebIss que as notas fiscais inteligentes ficaram disponibilizadas para consultas por vários anos e qual não foi a surpresa quando, simplesmente, após a rescisão e substituição pela empresa atual (que é a mesma que presta serviços para diversos orgãos da Prefeitura), o site saiu do ar e nem mais consultar as notas fiscais já emitidas seria possivel.E isso é só mais um dos problemas causados pela CODIUB, além dos já mencionados por você.

    ResponderExcluir
  2. E agora? Quem vai apurar isso?
    Leio vocês escreverem sobre essas práticas ilícitas cometidas na prefeitura e não vejo nenhuma solução.
    Percebo a sonolência da justiça, a inexperiência dos vereadores e a falta de mobilização da população. Quando vim de São Paulo para Poços imaginei que a cidade fosse mesmo um paraíso, não é. Melhor que São Paulo em termos de tranquilidade, lógico; porém Poços jamais poderá alçar horizontes maiores que esse caso contrário seria a Sodoma e Gomorra dos tempos modernos.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Reis24/02/2010, 08:51

    Lúcia,
    Só tem um jeito...irmos para as ruas, pois eles contam justamente com a indiferença do cidadão contra tudo que estão fazendo. Por exemplo, você sabia que foi contratada uma empresa, por inexigibilidade de licitação pois seria o profissional dela de notória especialização e conhecimento para ministrar aulas de música?POis bem, o problema que o profissional que representa a empresa não tem esta notória especialização pois é graduado em educaão física!...e por ai vai...são estas e tantas outras

    ResponderExcluir
  4. O mau exemplo está dos dois lados, no executivo e no legislativo. A maldita lei de licitações que permite isso: contratar um maestro que não é músico formado e um arquiteto comunista milionário para fazer um palácio tb milionário para os vereadores. Diga-se de passagem que até a ex-trombonista Ciça bandeou-se para o lado do "pudê", apoiando o infeliz projeto que vai custar uns 20 milhõezinhos, por baixo, para termos orgulhosíssimos uma obra de Niemeyer! E ainda dizem que vai ser ótimo pra nossa zona sul. Pelo menos o Flávio Faria ainda honra a classe.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.