Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

BÊBADO DE COMÍCIO

Campanha sem comício não é campanha. Comício sem bêbado não é comício. Na campanha de 2000, um candidato a vereador, discursava em um bairro de Poços de Caldas. "Sou um homem preocupado com a saúde do povo!" O bêbado de frente para o palanque, com as pernas abertas, braços cruzados na altura do peito e cabeça inclinada para trás: - "Cáááápais, memo!" O candidato: - "Trabalho na policlínica, no posto, conheço os problemas das pessoas" O bêbado: - "Cáááápais, memo!" O candidato, falando mais alto e incomodado: - "Quem me conhece, sabe que estou falando a verdade, meu compromisso é com a saúde!" O bêbado, mais alto: Cáááááápais, memo!" O candidato, nervoso, muda de assunto: - "Da outra vez que fui vereador, fiz uma indicação para este bairro - um parquinho para as crianças. O prefeito não quis fazer e eu pergunto: - "Aoooonde está o parquinho?" O bêbado: -"Vira prá tráis que oce vê, tá atrais do caminhão!" Estava.

5 comentários:

  1. Prezado Prefeito, bom dia.
    Agradeço a referência de seu blog ao post sobre Carnaval no Viva Poços!.
    Esse "causo" relatado lembra um outro, anedota, é verdade, mas sempre oportuno. O candidato lá no palanque fazendo discurso inflamado, em dado momento diz: "nesse bolso nunca entrou um dinheiro ilícito". E o gaiato, talvez o mesmo do parquinho, quem sabe, grita lá de baixo: "calça nova, hein?!".
    Um abraço.
    Rubens Caruso Jr.
    Viva Poços!

    ResponderExcluir
  2. Caruso
    Acho que o bêbado era outro, dizem que foi com o Adhemar de Barros.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa do bebum...
    É bom avisar aos desavisados "cachaça não é água, não", mas tem mais político perdido do que bebum nessa cidade.

    ResponderExcluir
  4. E dizem que esse comício do Adhemar teria sido em Bauru. É sério.
    Um abraço,
    Caruso

    http://www.tiosam.net/enciclopedia/?q=Adhemar_Pereira_de_Barros

    ResponderExcluir
  5. Adhemar foi um figuraço no folclore político do Brasil; não dá para distinguir a realidade da ficção, mas que a ficção é rica não há dúvida. Conseguiu emplacar o carimbo de cachaceiro no Jãnio, o que não foi difícil, convenhamos, mas ele tambem tomava todas. Uma vez chegou para um comício no interior e caiu quando chegou no palanque. Deitado, pediu o microfone e saiu-se com essa: - "Beijo o chão desta terra que tanto amo!"

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.