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sexta-feira, 9 de julho de 2010

VIVA A MÍDIA ALTERNATIVA

Nos últimos dias, dois fatos nacionais reafirmam a importância dos canais alternativos de informação. Há muito tempo a chamada grande mídia transformou-se num grande negócio - pagou, leva a mercadoria, mas estes casos são sinais reveladores do espírito de corpo da vigarice. O primeiro é o trágico acontecimento em que um menino de 14 anos estupra uma garota de 13. Fosse um menino popular, como diria Paulo Freire, seria manchete de jornais, rádios e TVs, com cobranças duras de penalização do "menor". Entretanto, como é um adolescente "bem nascido", integrante da família Sirostky, dona de um império de comunicação no sul do país, o tratamento jornalístico (?) foi o silêncio. Outro caso é a quebra da DASLU, notícia dada com impessoalidade não dispensada aos "comuns", com omissão do nome da empresária Eliane Transchesi, condenada a 94 anos de prisão por sonegação de impostos. Só condenada. Assim é a vida em qualquer lugar, os vigaristas se protegem no charme, convívio e ajuda mútua para sustentar a fantasia de que tudo que conquistaram tem origem lícita. A mídia alternativa, em especial, a internet vai ganhando espaço nesta necessária tarefa de colocar os pingos nos "is"!

15 comentários:

  1. O Tucanófobo09/07/2010, 09:06

    Mais uma vez eu digo: este é o jeito tucano de fazer as coisas.
    » Dois pesos, duas medidas
    » Aos amigos, tudo; aos adversários, o rigor da lei
    » Mais vale um pássaro (rico) na mão do que dois (pobres) voando.
    Aqui em Poços mesmo a gente sabe como as coisas funcionam. Porque nenhum jornal fala das maracutaias na prefeitura? Porque não falaram nada quando você pegou o Luiz Antônio de calças curtas no Jardim Botânico?
    Abaixo a imprensa preconceituso e vendida!!!!!!

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  2. pois eh paulo...mas em poços essa midia ainda eh incipiente pra maioria, sobretudo nas questoes municipais!!!

    as radios comunitarias, organizadas e geridas pela populacao seria uma mao na roda...

    ah,em tempo!
    A SITUACAO VAI RESPONDER NA JUSTICA A CONTAMINACAO DA SATURINO?!?!

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. Edição do blog09/07/2010, 16:30

    Caruso teve um comentário seu que publiquei e não saiu aqui, por favor peço a gentileza de enviá-lo novamente.

    Grato
    Edição do blog

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  5. Aparece sim, Luciano. Peço desculpas pelo "cabaça", na verdade é "cabeça". Vamos ver se a provocação funciona, se a mídia desperta e entra no debate. Ou se vou continuar ouvindo colegas reclamando das "cabeças pedidas".

    Saudações.

    Caruso

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  6. Rubens Caruso Jr.09/07/2010, 17:45

    Uai, sumiu. Lancei um questionamento, para debatermos sobre o verdadeiro alcance da mídia local em termos quantitativos, e o quanto efetivamente são "formadores de opinião".

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  7. Janistraquis09/07/2010, 20:14

    Tucanófobo, o adágio é: "Vale mais um peito na mão do que dois no sutiã."

    Paulo Tadeu, me explique, o que é "um menino popular"????

    Estão sendo injustos com a imprensa local. Aqui ela faz escola, navegando pela vanguarda do jornalismo, transformou nossa cidade na Pollis do "coluni$$$mo bem informado", fórmula inédita de abordagem: "dizem que"..."contam que"..."falaram que"... em matéria de imprensa, somos mesmo cosmopolitas. Temos entre os pares até um "PUBLISHER de uma importante revista da área.."(automobilística)

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  8. A mídia continua como sempre, nas mãos de quem tem dinheiro, do mercado. Hoje, quem tem dinheiro é igreja, corporações capitalistas e o governo. A mídia de Poços mesmo, podre demais.Quando não é programa de pastor fazendo maluquice é uns babacas fingindo que são "da hora", idiotice. Mas confesso que tem alguma coisa que salva. Dou como o exemplo o Jornal do Meio Dia da Plan. Sempre fala de assuntos sem rasgação de seda e direto ao ponto.
    Marx retorce em seu túmulo. A sem crédito bíblia tinha razão, quem tem terá mais e quem nada tem ainda lhe será tirado ainda mais. A mídia corrobora para isso...
    No governo Lula pensei que poderíamos ter avanços mais intrépidos, mas não teve. Dilma vem aí e quem sabe dá tempo...

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  9. Oi Paulo

    Aqui em SC foi realmente um silêcio danado neste caso do Sirotsky.. Publiquei, mas foi terrível para que o pessoal conseguisse "arrancar" informações das autoridades

    Forte Abraço

    Fabricio Escandiussi

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  10. Oi, Fabrício. Como vai? Mande notícias suas e daí. Abração
    Paulo Tadeu

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  11. Paulo Freire usava a expressão "meninos populares" para os meninos do povo, os pobres.

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  12. A mídia vive de investimentos publicitários. Hoje não existe mais a censura governamental, mas sim, a censura financeira. Por isto, não sejamos ingênuos, querendo que a mídia seja feita de acordo com os nossos padrões do que é certo ou o que é errado. Quero ver alguém bancando um jornal impresso, uma rádio, uma emissora de televisão. Vai pagar imposto, funcionários, equipamentos, para ver o que é bom para a tosse.São empresas, precisam de sobreviver. Não quero dizer com isto, que tenham que "vender a alma", mas é necessário muito jogo de cintura, muita consciência e estratégia para isto. Agora,para se ter um blog na Internet não é preciso mais do que a vontade. Por isto, acho bonito os professores do certo e do errado,os detentores da sabedoria, defensores da "liberdade de expressão" julgarem, a partir do seu ponto de vista, o que deveria ou não deveria ser publicado. Ora, montem o seu próprio jornal e tentem sobreviver vendendo espaços publicitários. Depois disso, a gente conversa...

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  13. o anônimo das 18:48 resumiu todo mercado publicitário brasileiro em submissão a censura financeira. Bem diferente dos padrões de jornal, rádio e tv que veiculam Brasil afora Poços de Caldas não investe em criatividade e inovação. Exceto a rádio difusora que tem uns lampejos de arte e ousadia, as outras e outros estão acomodados nos formatos de 40 anos atrás. Aqui, em particular, a censura é governamental. A Jovem PAN é um modelo a ser seguido, a empresa do bispo (que muitos gostam de criticar)também é outro exemplo e o "jornaleco" SUPER o mais vendido em Minas. O problema é que aqui o filho do dono ou o dono é que desejam o estrelato, figuram em comerciais, fazem 'peças' publicitárias e querem dirigir programas. Essa é a razão de não produzirem audiência e consequentemente produzem desinteresse. A notícia é sempre uma espécie de orgasmo intelectual ultrapassado ou meramente um rasgo de seda ao poder dominante. Os programas são decadentes e focados no ego de quem apresenta. A saber, algumas das grandes empresas são as maiores devedoras dos entes governamentais - BNDES e cia. E o que fizeram com este dinheiro financiado?

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  14. O anônimo das 18 e 48 confessou o crime e acha que tem razão.

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  15. O das 17 e 57 é inocente, ou porque desconhece totalmente o tema, ou acredita que todos os outros são culpados, menos ele. Vamos para o mundo perfeito: 1-a mídia é um espaço democrático onde todos, indistintamente tem acesso. 2- A midia não vive de propaganda, mas sim, de lutar contra o crime, a corrupçao e os desmandos. 3- As pessoas que trabalham na midia vivem dos sonhos de um mundo igual para todos, 4- Toda a midia trabalha somente para a informação que será levada sem partidarismos e com total isenção e imparcialidade, exatamente como este blog.
    Inocentes...o mundo tá cheio deles.

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