Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O ÚLTIMO DOMINGO

Durante muitos anos meus domingos começavam, invariavelmente, na Padaria Brasil. Logo pela manhã, com minha mulher, tomava café, encontrava amigos, conversava sobre o tempo, o futebol, a política. Sempre fomos acolhidos pelo Jair, o Jair dentista que virou o Jair da Padaria Brasil. Sorriso no rosto, gestos francos, ainda o vejo saindo lá dos fundos para um abraço, um dedo de prosa, um comentário sobre os acontecimentos da semana. Amizade natural, sem condições, que foi se consolidando ao longo dos anos. Quando sua vida tomou outro rumo, minha manhã de domingo ficou meio sem jeito. Insisti um tempo, mas já não era a mesma coisa. Continuamos amigos, êle mais que isso, um leal companheiro. Neste domingo foi um doloroso encontro, o último. Fui me despedir do Jair, vitimado por problemas do coração. Foi cedo o amigo de tantos outros que estavam lá compartilhando a dor de sua mãe, esposa e filhos. Foi nosso último domingo. Vai com Deus, Jair!

Um comentário:

  1. Thaís Tassi Junqueira28/07/2010, 11:35

    Olá Paulo, quero lhe agradecer pelas palavras dedicadas a meu pai. Como lhe disse, ele gostava muito de você, prezava sua amizade, seu trabalho, e acompanhava diariamente seu blog. Agradeço também a sua presença, da Verinha e da Cacá, minha grande amiga, neste último domingo na despedida dele, e pela força dada a mim, meu irmão e minha mãe. Um grande abraço, Thaís.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.