Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

LICENÇA PARA POLUIR

Hoje, 24, recebi mais um telefonema desesperado.
Trim-trim-trim... 
Eu: - Alô! (às 07:40 am)
A senhora desesperada: - O senhor precisa fazer alguma coisa.
Eu: - O que está acontecendo?
A senhora desesperada: - Aqui no Bortolan e na Vila Togni ninguém aguenta mais a poluição que estamos sofrendo. Já fui na Santa Casa perguntar onde estão queimando o lixo hospitalar e ninguém quis responder. Nossa água está imprópria para consumo, meus netos estão apresentando problemas de saúde e a noite ninguém suporta abrir portas e janelas... Tem dias que um pó preto invade nossas casas, entope o nariz das crianças e vira um problema sério a saúde de todos.
Essa conversa prosseguiu uns 40 minutos e percebi através da voz o desespero dessa senhora, moradora da Vila Togni, que alegou não ter mais esperança e afirma que a situação naquela região é crítica.
A empresa que queima o lixo hospitalar apresentou licença ambiental autorizando a realização do serviço, em contraposição a todas as determinações do CONAMA.
foto: Reprodução

14 comentários:

  1. Mais um crime ambiental desse governo mediocre cujo único objetivo é destruir a cidade. E agora também com vítimas, crianças doentes por causa da safadeza desse prefeitura e dessa câmara de vereadores inútil. As coisas já deveriam ter saído da alçada municipal e esses individuos deveriam ser denunciados na esfera federal pelos diversos crimes cometidos. Mas infelizmente, no Brasil só vai pra cadeia quem rouba pão ou quem a mídia golpista escolhe.

    ResponderExcluir
  2. PEDE DEMISSÃOOOO PAULINHOOOO

    ResponderExcluir
  3. A cidade está sofrendo com a indiferença e a irresponsabilidade de quem foi colocado na prefeitura. Ele não sabe nada, é uma vergonha. Promete tudo e se esconde quando cobram. Trabalhei perto dele e sei como funciona, ele promete e a gente desmente. Quanto arrependimento.

    ResponderExcluir
  4. Quando aqui cheguei em 2000 tive oportunidade de presenciar o PT na administração. Como morador, vindo do Rio de Janeiro, senti a cidade limpa, sem mendigos, alegre, um clima descontraído nas ruas e nas praças. Vindo de uma cidade com clima quente sempre achei natural acordar cedo, dar bom dia, cumprimentar as pessoas, ir ao centro de shorts ou bermuda e sandálias havaianas... Hj vejo Poços suja por dentro e por fora. O povo triste, uma hipocrisia sem tamanho, nas praças tudo é proibido (andar de bicicleta, patins, skate, sentar na grama e etc), é proibido andar com o animal de estimação. Hoje, vejo adolescentes comprando bebida alcoólica, cigarros e crack, muito crack. Minhas filhas sempre estudaram em escolas públicas e o nível foi caindo, caindo até chegar meu arrependimento. Antes nos fontanários existia as análises da água fornecida para consumo, não existe mais isso, num momento em que a represa foi contaminada. Antes a Circullare era melhor, a Santa Casa era melhor, os postinhos de saúde eram melhores. Hoje acabou tudo!
    Gente tem droga demais nesta cidade, tem muito tráfico, muito tráfico mesmo. O desgoverno nesse lugar apodrece aos poucos nossos ossos, rouba nossa alegria, tolhe a liberdade e alguns menos avisados sucumbem e caem na hipocrisia... Até quando? Eu não vou esperar...

    ResponderExcluir
  5. Se o homem achar que dinheiro compra saúde tah enganado, é apenas seres medíocres. Dinheiro é passageiro e a fama tb.. a família importa e a súde tbm... qualidade de vida eh isso até quando os orgaos ambientais vao se omitir achandu que isso é política... Socorro em Poços de Caldas. AN|VISA< FEAM IBAMA

    ResponderExcluir
  6. porque empresas como danone nao faz ração com seus residuos?

    ResponderExcluir
  7. um carioca reclamando de trafico de drogas??não é possível...não foi no Rio que morreram ou foram baleadas crianças enquanto estavam dentro das salas de aula? e na universidade estácio de sá? vira e mexe a lagoa rodrigo de freitas fede merda e apareçe um tanto de peixe mortos...mas tá tudo beleza...é troca de tiros entre policias...traficantes..milícias...BOPE...trafico de armas, Comando Vermelho, assassino de onibus, turista morrendo baleado porque por engano entrou numa favela, motorsita que morre ao passar na linha amarela ou vermelha atingido por bala perdida....turista que quse morre porque um bueiro explodiu!!!
    minha cidade tem defeitos sim , mas pelo que voce fala até parece que tava morando na Dinamarca ou Suiça...volta pro Rio meu amigo!!! já que o RJ continua lindo...e manda um abraço pra Benedita da Silva e pro casal Garotinho...

    ResponderExcluir
  8. É Marcos de fato Poços é melhor do que o Rio!
    Melhor no turismo, na qualidade da água, no combate ao crime do colarinho branco, saneamento básico, educação pública então... Vide o ENEM! Melhor tb nas conservação das belezas naturais, no comércio, na adesão de postos de trabalho, na expansão e desenvolvimento das microrregiões, nos transportes públicos.
    Detalhe aqui não tem crime hediondo, nem crianças drogadas, nem lavagem de dinheiro pelo tráfico, tb não tem crack, nem pó. Não tem aidéticos, não tem dengue e nem H1N1.
    Por isso escolhi Poços para morar... e vou ficar!

    ResponderExcluir
  9. Outro fato considerável... Se o Marcos não apoia o PT deve estar equivocado. Pq não é no RJ que o Navarro ia curtir a aposentadoria? Não foi no RJ que o Marcos Togni foi levar 1,2 milhões pro Niemeyer? Não foi no RJ que a Beija-flor desfilou e cantarolou numa insignificante frase o nome de Poços? E foi aquela festa...
    No tempo de Paulo Tadeu a cidade estava melhor tinha samba, rock, forro, pagode. Tinha skate, patins, bicicleta e a Caldense campeã. Tinha carnaval popular! Lógico tinha defeitos tb, por exemplo: as ruas Assis e Prefeito Chagas não eram tão "loteadas" com agora...

    ResponderExcluir
  10. Sai fora Marcos! O seu governador Aécio Neves é mais carioca do que mineiro. O homem vive no Rio, comanda Minas do Rio.
    O mal da maioria do nosso povo é ser presunçoso, pretencioso e não saber votar.
    Eu entendi o que o Luciano quis dizer - no tempo do Paulo a cidade estava melhor do que agora.

    ResponderExcluir
  11. Então porque o Rio tem todos esses problemas, um carioca, que veio morar em Poços, não tem direito de reclamar? Tem que ver tudo isso acontecer calado? Deve ficar calado perante a decadência de Poços durante os péssimos governos de Navarro e dessa coisa que está aí agora? Ele paga os impostos, o IPTU e tudo como todos os outros, veio prestigiar nossa cidade que era excelente para se viver, e deve ficar quieto perante os problemas só porque veio de um lugar que tem problemas iguais? Faz o seguinte Marcos, pegue o material de campanha do seu candidato e dê as caras na rua, vai defender essa corja política da extrema direita que é responsável pelas drogas, pela violência, pela decadência da educação e da saúde, pelo fascismo... Vá às ruas defender o seu candidato, pois ele precisa muito da sua ajuda para não ser massacrado em primeiro turno.

    ResponderExcluir
  12. mandei um comentario ontem(nada de ofensas ou xingamentos)e foi barrado , é normal porque o blog tem moderador...mas em tempo hoje a notícia é do Rio http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/06/mancha-esverdeada-aparece-nas-lagoas-da-barra-da-tijuca.html ,esse problema já e comum por mais de 30 anos e mesmo o estado que foi governador pelo PT passa por isso também...esse é o ponto que coloquei no comentario vetado , nao faço campanha pra ninguem e sempre defendi que todo político é um capitão-mor e ministérios e cargos são meras sesmarias..

    ResponderExcluir
  13. Marcos, a questão é outra. Não é sob qual governo aparecem manchas esverdeadas na água, é sob qual governo se distribui água fora dos padrões de potabilidade para a população. O grave não é ser vítima de acidentes industriais, irresponsável é oferecer água tóxica para a população para proteger oa agente poluidor.

    ResponderExcluir
  14. desde distribuir fora dos padrões ou ser vítima de contaminação são fatos gravíssimos...volto a bater na tecla que de nada adianta de ter informações e relatórios de não conformidade e não oferecer denúncia à quem realmente compete fiscalizar, quem tem as informações e pode prova-las mas não as usa se torna omisso também assim como quem distribiu água contaminada...sou a favor de denuncia aos orgaos responsaveis e também da atuação do PROCON para que o DMAE devolva dinheiro aos consumidores que receberam água fora das especificações...o PROCON até agora não se pronunciou e não defendeu o consumidor...ao que parace todos tem medo dos poder dos Curimbabas...

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.