Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

COMO SÃO AS COISAS...

No último domingo (25) o mineroduto Minas-Espirito Santo se rompeu e permitiu a contaminação do rio São Sebastião, responsável por 70% do abastecimento na cidade de Espera Feliz.
O município de Espera Feliz, localizado na Zona da Mata, tem aproximadamente 21.000 habitantes e o prefeito, no dia seguinte, quando tomou conhecimento da situação autorizou a suspensão da captação de água. A COPASA  interrompeu o abastecimento, a empresa SAMARCO responsável pelo mineroduto enviou diversos caminhões-pipas, suspendeu o bombeamento do minério e informou que o produto escurece a água mas não é tóxico.
Lógico que acidentes acontecem e não estamos livres disso, mas é atitude e a atenção dada a saúde pública que prevalece em momentos como esse.
Bem diferente do pequeno município de Espera Feliz, a população poçoscaldense foi abastecida por dois meses com água contaminada e fica à espera de um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.