Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

AMO MINHA CIDADE E O ESPORTE!

O esporte é uma dessas áreas que faz milagres na vida de quem é disciplinado, dedicado e humilde. O esporte tem contribuído no enfrentamento para combater a criminalidade.
Os Jogos da Juventude de Minas Gerais (JOJU) a principal competição do Sudoeste de Minas que envolve jovens atletas de até 17 anos foi realizada na cidade de São Sebastião do Paraíso, na última semana. A cidade de Varginha sagrou-se campeã geral da competição, mais uma vez. Em nossa época, os campeões éramos nós.
Esporte deve ser encarado como política pública em Poços de Caldas. Vejo algumas ações pontuais como a Tatiele, jovem atleta poçoscaldense, que homenageei aqui, num esforço descomunal para bancar sua trajetória. Tatiele que começou num dos programas de iniciação esportiva promovidos em nossa gestão.
Sem desânimo jovens atletas poçoscaldenses, pois temos excelentes profissionais na área e muito potencial, falta é compromisso político, gestão pública!

3 comentários:

  1. PEDE DEMISSÃOOOOO PAULINHOOOO

    ResponderExcluir
  2. O Tucanófobo21/07/2010, 18:42

    Ô Dilmófobo!
    Quero te transformar num Dilmólogo. Não precisa ter medo da Dilma. Ela foi escolhida minuciosamente pelos apoiadores do presidente Lula, que analisaram dezenas de outros nomes em vários partidos e todos concluíram que ela é a melhor opção para que o Brasil continue avançando rumo ao desenvolvimento sustentável e integrado. Sob todos aspectos. Decisão já sacramentada e processo sucessório já em curso.
    Os adversários já vasculharam o passado e o presente dela para procurar deslizes e só acharam insinuações. Se tivesse uma só falha, a Veja já teria a detonado há muito tempo. Não acharam nada e nem vão achar. Então resta a baixaria, calúnia e difamação que ficam a cargo do Tio Rei, do PIG e do Índio.
    Quando Hélio Costa veio a Poços, disse que estava admirado com a competência gerencial dela por realmente fazer as coisas funcionarem na adminsiração pública. É a "mãe do PAC". Se as lideranças locais fossem até Brasília, teriam conseguido muitos recursos - como Varginha e Pouso Alegre conseguiram. Mas, por birra, preferiram nada fazer. Só perderam tempo.
    Com Lula, o Brasil mudou para caramba. Leias as estatísticas da FGV e comprove você mesmo (mas não coloque a viseira do preconceito). Leia as reportagens sobre o Brasil do Der Spiegel (spiegel.de), no Financial Times (ft.com), Le Monde (lemonde.fr) ou no El País (elpais.es). Todos eles mostram mais a realidade brasileira do que a imprensa local (PIG - Partido da Imprensa Golpista que esconde as boas notícias e capricha na cobertura de crimes, calamidades e estão cheios de colonistas tendenciosos). Infelizmente, os alemães estão sabendo mais sobre o Brasil do que os brasileiros.
    Dilma é o futuro; Serra o passado. Marina ainda está na fase "minhoca - bicho da terra".

    ResponderExcluir
  3. O DILMÓFOBO22/07/2010, 10:06

    Caro Tucanófobo: parcimônia e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Se vc diz que Dilma é o melhor quadro do PT, ótimo. O que não quer dizer que o partido esteja coeso em torno do nome nem que ela seja unanimidade. Ao contrário. Agora, vamos ao debate. A oposição vasculha o passado, mas não vi nada de ilegal até o momento como o recente caso do vice-presidente do PSDB, curiosamente protagonizado no ABC paulista. Vc jpa deve saber que uma pessoa já fpoi afastada, resta saber a mando de quem ela fez a "pesquisa". Aliás, dossiê é um sinônimo de PT... A questão de dizer que só acharam insinuações demonstra que vc faz uma leitura parcial da verdade. Exemplo: o caso do currículo falsificado.

    Descobriu-se que, na Plataforma Lattes do CNPq, que abriga currículos de professores universitários e pesquisadores de pós-graduação, o currículo de Dilma registrava um mestrado e um doutorado em economia. Até o título da tese de mestrado estava lá. Este currículo estava também estampado nas páginas do Ministério das Minas e Energia e da Casa Civil. Era falso. Dilma não concluiu o mestrado, não defendeu tese. Não concluiu o doutorado. Não defendeu tese. Confrontada com a realidade, ela reagiu dizendo que não sabia quem tinha invadido a Plataforma Lattes e as páginas do governo para escrever mentiras no seu currículo. Para inscrever o currículo na Plataforma Lattes é necessário uma senha individual. Tudo bem, um hacker poderia ter invadido as páginas. Invadem até o site do Pentágono! Mas Dilma Rousseff compareceu duas vezes ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em 2004 e em 2006. O vídeo dos dois programas circula na internet. Para os que não estão familiarizados com o programa, no início o âncora lê o currículo do convidado. Nos dois o jornalista Paulo Markun lê o currículo falso de Dilma. E ela ouve sem mover um músculo. Impassível. Nem pisca. Depois de apanhada, mandou retirar das páginas do governo as menções a um mestrado e um doutorado. Falsos.
    Viu como já acharam, caro Tucanófobo? E tem mais, não é só isso não.
    Não basta Dilma ser boa, como você prega. É preciso também que ela pareça boa. Fajutando currículo acadêmico é difícil. Bom papo. Vamos continuar.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.