Páginas

sábado, 19 de junho de 2010

TURVAS ÁGUAS

Nossas águas estão no começo de tudo. Desde as atividades pastoris do século XIX até o surgimento dos primeiros traços urbanos do que viria a ser a mais importante estância hidromineral da América Latina. Nossas fontes medicinais, as incontáveis insurgencias esgueirando-se pelas frestas e fraturas das rochas, as montanhas como cenários de minúsculas correntezas que se juntam como respostas ao desafio de nossas alturas. A água é o começo, a água é o corpo, o verde, os pássaros, os bichos, as flores, os peixes. São os meninos e meninas que querem nascer, as que experimentam seus primeiros passos, tornam-se crianças. São os jovens, são os adultos. A água é chuva que lava e alimenta o solo, dá volume aos rios, a água é a vida, é a barriga que a abriga e com ela outra vida. A água não é o cano, não é o filtro, não é a torneira, não é a mercadoria, não é a conta que se paga a cada mês. A água é forte quando se vinga e arrasta as tralhas da estupidez que se interpõem ao curso. A água é singela e frágil, inocente e ingênua, indefesa ante as mãos sujas de culpa e sórdidas de insensatez, ante a ausência de escrúpulos e o transbordar dos cinismos. A água não pode ser culpada, nunca é; mas pode ser ferramenta a abreviar o fim.

4 comentários:

  1. Olá Paulo Tadeu.
    Muito bom seu artigo.
    Sem dúvida a água é essencial a nossa vida e sem ela nada que entedemos por vida pode existir.
    Mudando de assunto...
    Sempre estive atento aos fatos políticos de todas as administrações públicas de Poços e do País, sabendo que todos os governos acertam e erram uns mais outros menos, porém, dois aspectos de sua administração ainda me causam um certo desconforto são eles:
    A reforma das Thermas Antônio Carlos, que na época como especificado em uma placa em frente a referida listava recursos da ordem de 5 milhões de reais e pouco vi ser gasto na mesma.
    Outro ponto é o sistema SIGA que foi aprovado na sua gestão no ano de 2004 que hojé é uma realidade funcionando bem ou mal
    Respeitosamente agradeço por sua atenção.Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Lucas, voce comete dois enganos sobre dois temas fartamente tratados aqui: 1 - Toda a reforma nos "andares" técnicos das Thermas foi medio e pago, conforme atesta a perícia judicial e sindicância interna da prefeitura, cujo relatório foi sonegado à mim e ao vereador Prof. Flávio (tenho uma cópia do relatório). 2 - O sistema de transporte coletivo foi aprovado na administração do Geraldo Thadeu e era um bom sistema. Assinei em 2004, cumprindo sentença judicial. O sistema que está aí não tem nada a ver com aquele e me surpreende que o ministério público defenda um sistema diferente do licitado. Espero ter esclarecido. Obrigado pelo acesso ao blog.

    ResponderExcluir
  3. Paulo, viu o Couronel hj no Mantiqueira? Como bom pescador, contou que os peixes mortos não eram da Saturnino... e que a oposição está torcendo para dar tudo errado e aterrorizando o povo.

    ResponderExcluir
  4. O Tucanófobo21/06/2010, 07:52

    Paulo Tadeu:
    Como eu já previa, o prefeito vai jogar em você a culpa da poluição e contaminação da represa Saturnino de Brito, assim como o fiasco do Sistema Integrado Grande Amigo da Onça e a cacetada no IPTU. É muita sacanagem. Os coronéis que aprontam pra cima do povão e é a oposição que paga o pato.
    Fora coronel Mosconi!!!
    Foira coronel Geraldo Thadeu GT34!!!
    Fora coronel Navarro!!!!
    Fora couronel!!!!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.