Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

SE NÃO FOSSEM DENUNCIADOS ASSUMIRIAM?

O diretor do DMAE - Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas, Armando Bertoni, em entrevista, acabou de admitir hoje (16/06/2010) na TV Poços que JÁ EXISTE RACIONAMENTO DE ÁGUA.
Pediu à população que não use água para lavar calçadas, automóveis e outras atividades secundárias. Informou que a captação de água da represa Saturnino de Brito está restrita e que algumas manobras estão sendo feita para dar conta do abastecimento.
Bem, o diretor do DMAE ainda precisa responder algumas questões:
1ª - Quem contaminou a represa Saturnino de Brito?;
2ª -Se desde Maio a água se apresentava imprópria para consumo (conforme dados na planilha) quem autorizou o fornecimento à população?;
3ª - Por que só após denúncia neste blog e publicação da planilha as medidas de contenção foram tomadas?
4ª - A população vai pagar neste um mês de consumo por água imprópria para consumo? E a saúde de quem utilizou da água?
5ª - Vai cumprir o que determina o Decreto Federal nº 5440, de 04 de maio de 2005, Cap. IV, Art. 14 - § único "o alerta à população atingida deve contemplar o período que a água estará imprópria para consumo..." e ainda Art. 15, § único - "o consumidor deverá ser comunicado, formalmente, por meio de correspondência, no prazo máximo de trinta dias, sobre as providências adotadas."

8 comentários:

  1. O Tucanófobo16/06/2010, 14:06

    Armando Bertoni: pede para sair!

    ResponderExcluir
  2. Luiz Antonio16/06/2010, 15:13

    Paulo, se vc quer saber, acho que nem é só pq vc denunciou. É que na Portaria diz:

    Art. 27. As Secretarias de Saúde dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios estarão sujeitas a suspensão de repasse de recursos do Ministério da Saúde e órgãos ligados, diante da inobservância do contido nesta Portaria.

    Ou seja, quando viram que corriam o risco de cortarem verbas federais, acordaram.

    Por outro lado, na mesma carta demissão do Bertoni (acho que se ele tem um mínimo de dignidade pede as contas amnhã depois da coletiva de imprensa no DMAE), o Balduci e a benjamim deveriam pedir as contas tb. Veja o art 28 da mesma portaria 518:

    Art. 28. Cabe ao Ministério da Saúde, por intermédio da SVS/MS, e às autoridades de saúde pública dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, representadas pelas respectivas Secretarias de Saúde ou órgãos equivalentes, fazer observar o fiel cumprimento desta Norma, nos termos da legislação que regulamenta o Sistema Único de Saúde – SUS.

    Ou vão lavar as mãos?

    E o prefeito, aquele que adora um holofote e e tem um ego do tamanho da sua submissão, vai continuar escondidinho ou vai assumir mais essa escatologia do seu deplorável currículo de administrador público?

    Lamentável uma cidade de águas passar por isso. O assunto já extrapolou a cidade e ontem teve reportagem na EPTV.

    Vergonha de vc, COURONEL! Não pela contaminação, mas pela demora em reagir!Fora Bertoni, balduci e Cibele Benjamin!

    ResponderExcluir
  3. Paulo Tadeu,

    gostaria que a população tivesse maiores esclarecimentos sobre esse assunto, quer venha de você ou da Prefeitura.
    Será que o Diretor vai ser punido por ficar omisso? E o Prefeito que é o administrador da cidade que até agora não se pronunciou? Talvez o diretor esteja cumprindo ordens do seu superior(Prefeito Municipal)...

    ResponderExcluir
  4. Quem vai para a cadeia? Lá não tem cela especial. A prefeitura será que vai indenizar quem bebeu dessa água desde maio?
    A cibele é até educadinha mas é fraquinha. O Armando pode pedir pra sair ou vai esperar sair com a polícia na porta? O paulinho é um sujeito sem noção nenhuma mesmo, brincar com a saúde da população em troca de manter as aparências é piada!

    ResponderExcluir
  5. CADE o MINISTERIO PUBLICO NESSA CIDADE !??????

    VAMOS CHAMAR QUEM A POLICIA, O PAPA....

    SOCORRO!!!!!!!!

    PELO AMOR DE DEUS É A SAUDE DAS PESSOAS !!!!!

    VCS ESTÂO FICANDO LOUCOS!!!!!!

    NINGUEM VAI TOMAR PROVIDENCIA?

    ResponderExcluir
  6. Fiquem alertas pois estão tentando desviar o foco de que o consumo de água contaminada vem desde maio. Outro detalhe é a origem do vazamento... eles precisam esclarecer sobre uma tal reunião no gabinete do prefeito.
    É isso Paulo Tadeu se não fossem denunciados permaneceriam calados, bem quietinhos conforme ficaram durante um mês inteiro distribuindo essa água para o povo beber.

    ResponderExcluir
  7. Alguém precisa explicar o que se passa. A represa Saturnino de Brito contaminada por flúor e existe suspeita forte de onde vem a contaminação e a vereadora Ciça viaja para Brasília levando denúncia contra a INB. Quando um representante da INB esteve na Câmara Municipal a vereadora poderia ter perguntado quem trouxe o lixo atômico para Poços de Caldas e não o fez.
    O que está acontecendo? Foi essa vereadora que a coligação PT/PSB elegeu? Qual o papel dessa moça na política poçoscaldense? Por que não se manifestou sobre a grave situação da represa Saturnino de Brito?

    ResponderExcluir
  8. Luis Fernando17/06/2010, 11:39

    A vereadora faz alguma coisa, é criticada. Não faz, tambem é criticada.

    Parece que tem gente aqui que tem alguma coisa pessoal contra ela e fica usado o espaço para criticar.

    Por que não se critica os outros vereadores, que são muito mais omissos?

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com conteúdos onde se apresentam ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade dos internautas.