Quatro vereadores recuaram hoje na votação sobre a área onde pretendem construir o Paço Municipal - Paulo Eustáquio, Regina, Álvaro e Rogério. Vejam bem o que votaram - não será mais obrigado a apresentação de um laudo técnico assinado por engenheiro garantindo que tais construções não trarão impacto sobre o futuro do abastecimento de água na cidade (!!!!!). Esta responsabilidade técnica foi consignada em lei por acordo entre os vereadores da legislatura passada. O acordo não vale mais, visto que o alcaide descobriu que nenhum técnico seria louco de dar esta garantia pela simples razão de que o Paço naquele lugar compromete a recarga dos lençóis freáticos, portanto a oferta futura de água. O argumento usado é que o Paço vai beneficiar a Zona Sul. Não, não vai. Se fosse para beneficiar a Zona Sul, poderiam ter escolhido outro terreno, mas os amigos não tem outro terreno, o terreno dos amigos financiadores de campanha é por ali. Se fosse para beneficiar a Zona Sul poderiam ter levado a Universidade Federal para lá, mas os amigos não tem terreno para ser desapropriado com esta finalidade. Se fosse para beneficiar a Zona Sul não teriam implantado este sistema de transporte que penaliza quem precisa de ônibus, portanto os moradores, também da Zona Sul. Se fosse para beneficiar a Zona Sul não teriam abandonado o Juca Cobra, a piscina, não teriam dado o aumento absurdo na taxa de lixo, não teriam zombado dos moradores com aquela absurda e desqualificada "pista de caminhada". A luta que estão travando é para beneficiar os amigos, que com esse passo poderiam até construir prédios de apartamentos (já anunciaram um) e lotearem suas propriedades rurais. Esta é a verdade! A luta não termina, entretanto. Da mesma maneira que vereadores foram convencidos a mudar o voto, podem ter outra opinião na terceira votação; está passando da hora do Judiciário desistir desta aventura e, por fim, há responsabilidades técnicas que lei municipal nenhuma pode suprimir! Os homens e mulheres que tem responsabilidade pública podem optar pela pergunta que preferem responder: 1) Quem está com o prefeito? 2) Quem está com a cidade toda, portanto com a Zona Sul?
Paulo é impressionante e ridículo esse bastidor político instalado na cidade de Poços de Caldas.
ResponderExcluirO Brasil comemora um avanço excepcional na economia com a conquista de SUPERPIB; Poços de Caldas continua em crise... Municípios vizinhos estão comemorando crescimento; Poços de Caldas insurge contra a lógica.
Poços não tem representação política alguma atualmente. Não tem força, perde espaço para Varginha, Pouso Alegre, Santa Rita e por aí vai. Agora insurge mais uma vez contra as leis ambientais e forçosamente tenta legitimar algo que já nasceu no erro. A política local apodrece enquanto o país cresce.
Será que lá, nos bastidores, tem alguma arma apontada para a cabeça de quem é contra coisas grotescas? O que norteia os bastidores da administração pública poçoscaldense? É desta resposta que o povo precisa...
Paulo Tadeu a queda de braço para construção do Paço Municipal está próxima do fim e será favorável à construção. O grupo do prefeito tem verba suficiente para criar um clima de mentiras favorável na zona Sul, uma das áreas menos politizada da nossa cidade. Numa região cujas lideranças pensantes se enfraquecem e se entregam, a construção desse aparelho que visa aumentar o patrimônio de alguns famigerados grupos, será um "presente".
ResponderExcluirOlha, ex-prefeito, a mobilização nas ruas e no corpo-a-corpo vence a manipulação do dinheiro, é embate diário, de sola de sapato, de discurso no microfone, de panfletos e muito suor. De outro jeito não irá funcionar. O Paço será construído, bem como os apartamentos particulares, no futuro os arredores do monstrengo virará sombra e ponto de apoio para os milhares dependentes de crack que temos na cidade, o povo mais cansado e desgastado será presa fácil para falsas lideranças.
Não vamos jogar a toalha!
ResponderExcluirLiguei meu computador e dei de cara com essa notícia. os vereadores que voltaram a trás estão achando que o mairão tem influencia aqui. olha voces estão enganados e estão entrando na desse traidor da zona sul tiaguinho. ele nos traiu, vendeu ananais como se fosse abacaxi. aqui tá todo mundo esperto. se vier perguntarem vão dizer que tá ótimo, mas espera a eleição pra deputado.
ResponderExcluirLuciano para você entender é só fazer as contas de quanto eles gastam para se eleger e quanto ganham no final de 4 anos.
ResponderExcluirPara com isso Paulo,palhaçada conosco da zona sul quem fez foi você,antes de perder a eleição em 2004 encheu de máquinas a Av. Alcoa prometeu que ia duplicar e só nos deixou buracos,espero que o povo lembre como era difícil chegar no conjunto em pista simples e ficou pior depois que vc destruiu a estrada prometendo duplicala...eu e muita gente ainda lembramos disso...
ResponderExcluirNa Bahia tem o ValeNight aqui tem o Vale Tudo todos dois servem para tomar ferrokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPaulo Tadeu eu aposto que terá algum abestado para dizer que você não fez a avenida ALCOA, deixou a obra sem fazer por isso não tem o direito de falar. Navarro fez a obra sim mas hoje o povo não tem nem o que comer, a prefeitura tá quebrada e a maioria dos presos da nossa cadeia é da zona sul. Tem gente que acha que primeiro numa casa se deve por telhado e depois fazer os alicerces. Estamos aqui com a avenida alcoa que quem é beneficiado é a Circullare e os caminhões pesados enquanto nossos filhos sem emprego, a cidade sem indústrias e sem escolas ajudam no crescimento do crack. Aliás a avenida melhorou muito no transporte da droga e nas fugas dos assaltantes. Quantos empregos geraram a avenida Alcoa? E quantos empregos gerarão o Paço?
ResponderExcluiré mesmo a avenida ficou boa mas o bairro está horrível e cheio de traficantes, nossas escolas quebradas e sujas, o hospital sem médico, as pracinhas abandonadas, as ruas sem iluminação, o comércio está fraco e não tem nem uma universidade pública. o povo que apoiou o navarro achando que a avenida era a melhor coisa deveria agora ir pra avenida vender seu peixe ou arrancar o asfalto de lá pra tapar as ruas daqui. outra bobagem é o posto policial do bairro, não melhorou em nada a nossa segurança e nem diminuiu o tráfico. pelo contrario, cresceu. Não vou nada sobre os casos de aids que só crescem e das adolescentes grávidas.
ResponderExcluirRogério, Regina, Alvaro e Paulo Eustáquio nunca inspiraram confiança em ninguém. Deve-se a eleição dessas pessoas a carência de renovação e a despolitização da nossa cidade.
ResponderExcluirquero saber onde estão as empresas que o prefeito promoteu, não to vendo nada por aqui.
ResponderExcluirquem tá contra a zona sul é o mairão que vive de querer decidir as coisas por aqui mas não manda nada
ResponderExcluirManchete de hoje, 10/06, do Jornal da Cidade:
ResponderExcluirPAÇO MUNICIPAL - Responsabilidades técnicas ignoradas por vereadores